4 dicas de decoração de vitrines para a Páscoa

decoração de vitrines

Com a chegada da Páscoa, muitos clientes ficam ansiosos em conferir as novidades que essa época oferece, sem falar nos cobiçados ovos de chocolate que já possuem presença garantida nas comemorações. Por isso, a Páscoa se tornou o feriado preferido não somente dos consumidores, mas também de muitos lojistas, que aproveitam o momento para aumentar as vendas e investir na fidelização de novos clientes.

Um dos segredos para se obter esses benefícios é investir na decoração de vitrines. Apenas deixar os ovos de chocolate disponíveis no interior da loja não é interessante para otimizar as vendas, é necessário preparar as vitrines para chamar a atenção do público. Além de ser uma vantagem competitiva, as vitrines são a porta de entrada para cativar os clientes e, por isso, merecem uma atenção especial nessa Páscoa.

Quer saber como deixar sua loja atrativa para os clientes? Condira 5 dicas de decoração de vitrines!

 

Opte por cores harmoniosas e delicadas

Para cuidar do visual, não aposte em cores muito vibrantes. Lembre-se que a Páscoa é um momento de serenidade, portanto o ideal é investir em cores mais harmoniosas e delicadas. Isso não te impede de usar cores quentes, por exemplo, mas tente combiná-las sem exageros para que sua vitrine não fique com muita informação.

Isso também vale para os acessórios. Lembre-se de fazer um teste de exposição e conferir se todos eles estão atrativos para o cliente.

 

Escolha sempre elementos básicos

Já que a intenção é chamar a atenção do consumidor, não exagere na quantidade de coelhos em sua vitrine. Além de deixar o local mais agradável, colocar apenas alguns coelhos, ou até mesmo cenouras ou ovos, pode transmitir um toque de charme e elegância para sua loja, o que também pode despertar o interesse do consumidor em entrar e conferir o restante dos produtos ou serviços oferecidos.

 

 

Aposte também em adesivos temáticos

Os adesivos são ótimos recursos de decoração, além de serem baratos e diversificados. Nesse caso, escolha os adesivos que mais combinem com o momento, como coelhos, cenouras e até ovos de chocolate. Entretanto, você também pode escolher mensagens pascoalinas ou anúncios de promoção.

O importante é utilizá-los com delicadeza e deixar um espaço vazio para que os clientes possam conferir algumas novidades que estão dentro da loja.

 

Use chocolates na decoração da vitrine

O chocolate é o protagonista da Páscoa e por isso merece um espaço especial na sua vitrine. Sabemos o quanto ele é apreciado pelos consumidores que ficam até com água na boca apenas de ficarem olhando. No entanto, fique atento à temperatura da loja para não correr o risco de derretê-los antes das vendas.

Outra dica é usar chocolates diversos, então, nada de se limitar a colocar apenas ovos de chocolate embalados na vitrine. Na dúvida, exponha um coelho ou seja mais ousado e coloque uma fonte de chocolate! O que acha de ideia?

 

Coloque acessórios criativos

Na hora de fazer a decoração de vitrines da sua loja, pense com criatividade e ousadia. Se você acha legal colocar ovos de verdade ou qualquer outro tipo de acessório que surpreenda seus clientes, não pense duas vezes. As pessoas gostam de novidade e ninguém melhor do que sua loja para oferecer isso a eles!

Anotou todas as dicas para fazer uma decoração de vitrines de sucesso? Se ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir outra dica, deixe seu comentário! Esse espaço é totalmente seu!

 

TESTE GRÁTIS: Sistema para Gestão de Lojas

Conheça o Hiper, um sistema para gestão, vendas e controle de estoque que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Sistema para gestão de lojas