4 negócios em alta para começar em 2019

Quem já tem empreendimento sabe que procurar meios de trazer uma renda extra e manter a competitividade no mercado é essencial para que a empresa consiga se manter lucrativa e alcançar a longevidade. Para isso, é essencial pesquisar o que pode chamar a atenção do seu público-alvo e ver como implementá-lo no seu estabelecimento.

Para ajudar você nessa jornada separamos alguns negócios em alta para aplicar na sua empresa e aumentar a sua lucratividade em 2019. Quer saber quais são? Continue lendo o nosso post!

1. Inicie um blog e monetize

Monetizar é a ação de converter alguma coisa (pode ser qualquer coisa) em dinheiro. O mesmo dá para ser feito com um blog. Você precisa captar o interesse das pessoas e manter um bom nível de acesso. Para tornar essa ideia lucrativa você pode usar o espaço para:

  • fazer publicidade;
  • divulgar e vender os seus produtos físicos;
  • criar e vender produtos digitais (como materiais completos e que agregam valor ao seu público);
  • oferecer consultoria;
  • fazer publicações patrocinadas.

2. Alimentação saudável

Alimentação saudável é algo que tem chamado a atenção de muitas pessoas. Por isso, ele é um dos negócios que estão em alta para o ano de 2019. Então, independentemente de onde você more, essa é uma ideia que pode ser muito lucrativa.

Uma boa forma de participar dessa tendência de mercado é criando um espaço dentro do seu estabelecimento para que as pessoas possam comprar e consumir alimentos saudáveis. Assim, eles também podem conhecer as soluções que você tem a oferecer no mercado.

e-book-abrir-loja

3. Marketing de afiliados

De forma bem resumida o marketing de afiliados é um processo no qual você pode ganhar uma comissão fazendo a venda do produto de outra empresa. Uma boa ideia para fazer isso é usar o seu website, que já conta com uma audiência segmentada, para promover os outros.

Um exemplo de usar esse método e ganhar dinheiro é vender produtos de informação (de outras pessoas em troca de uma comissão), como e-books ou outras materiais informativos.

4. Revenda de software

Quem já atua na área de automação sabe que é essencial ter um software de qualidade para conseguir automatizar os processos e obter resultados melhores. A tecnologia tem a capacidade de ajudar, independentemente do ramo, o empreendedor a manter a sua empresa organizada e mais lucrativa. Muitas vezes, o seu público-alvo encontra justamente essa dificuldade.

Você pode tomar uma ação e unir o útil ao agradável, ou seja, para resolver esse problema e ainda ser lucrativo pode ser interessante fazer a revenda de softwares. Ao fazer isso, lembre-se de encontrar os parceiros certos. Assim, você garante a qualidade daquilo que vai fazer.

Implementar algumas dessas ações no seu estabelecimento vai ajudá-lo a começar 2019 com tudo. Investir em negócios em alta pode ser a sua chance de aumentar a sua competitividade no mercado e alcançar o sucesso que almeja.

Se gostou de conhecer os 4 negócios em alta para começar em 2019, confira mais um de nossos posts e saiba como usar dados no varejo para a tomada de decisões!

revenda-o-hiper

Diretor Comercial da Hiper