4 tendências do mercado de softwares

As inovações criadas pela tecnologia já mudaram bastante a vida das empresas de varejo. Atualmente, é impensável controlar um estoque ou o fluxo de caixa de uma companhia, por exemplo, sem o auxílio de softwares.

E 2018 promete ser ainda mais interessante, oferecendo aos pequenos e médios empresários tecnologias que já são utilizadas por grandes comerciantes. Mas, afinal, quais segmentos são tendências do mercado de software?

Neste post, apresentamos algumas tecnologias que, no próximo ano, estarão bem mais próximas da realidade de empresas comuns, e que podem trazer diversas vantagens para os negócios. Continue lendo e confira!

1. Investimentos em computação em nuvem

A computação em nuvem oferece diversos benefícios, como mobilidade, escalabilidade e ajuste dos serviços de acordo com a capacidade do seu negócio. Mas o número de empresas que já transferiram suas informações para essa plataforma ainda é pequeno.

Porém, com o barateamento dos serviços de transmissão de dados e melhoria da qualidade da internet no país, uma das tendências mais fortes para o mercado de softwares em 2018 é a expansão de empresas que utilizam da computação em nuvem. Com isso, mais negócios conseguirão aproveitar os benefícios dessa plataforma.

 

Teste o Hiper grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.
Experimente grátis

 

2. Aumento do uso de Inteligência Artificial

Já é possível identificar algumas das vantagens que a inteligência artificial pode proporcionar aos negócios, como melhoria na tomada de decisões e uso mais sofisticado dos dados produzidos e armazenados pelas empresas.

Com todas esses benefícios da tecnologia, no próximo ano mais empresas deverão adotá-la em seus sistemas, tornando o seu uso mais acessível aos comerciantes e auxiliando em tarefas que movimentam grande quantidade de dados, como organização e reposição do estoque e produção de relatórios melhor estruturados.

3. Expansão da internet das coisas

O uso da inteligência artificial em objetos que usamos no dia a dia (de roupas a eletrodomésticos) — o que chamamos de internet das coisas — ainda está em uma fase bem inicial. Mas, no próximo ano, as aplicações dessa tecnologia em objetos utilizados em diferentes setores deve crescer.

4. Foco em dispositivos móveis

O uso de smartphones ocupa cada vez mais espaço e tempo em nossas vidas — mesmo aqui no Brasil, a quantidade de aparelhos móveis disponíveis no mercado já é maior até mesmo do que o número de usuários.

Pensando nas tendências do mercado de software e no crescimento do mercado, o setor desenvolvimento de aplicativos e bots para sistemas operacionais é um dos mais aquecidos no momento.

Diversas empresas locais estão produzindo soluções que podem ser utilizadas para otimizar o tempo gasto com atendimento a dúvidas comuns dos usuários e coletar informações estratégicas sobre o comportamento do consumidor, que podem auxiliar na gestão da sua loja.

Enfim, essas são algumas das tendências do mercado de softwares com grande potencial para serem melhor exploradas no próximo ano. Mas sempre é bom ficar de olho no mercado para acompanhar em quais áreas vale mais a pena investir e capacitar para o sucesso da sua companhia!

Então, quer mais informações sobre como utilizar a tecnologia a favor dos seus negócios? Siga nossos perfis no FacebookTwitterYouTube e LinkedIn e receba dicas sobre o universo dos sistemas de gestão que podem melhorar a competitividade da sua empresa!