5 argumentos de vendas imbatíveis para os seus serviços de automação

O setor de automação comercial pode parecer complexo para muitos clientes. Por isso, é fundamental que o empresário desse setor saiba utilizar argumentos de vendas da melhor maneira para educar e convencer os possíveis compradores. A fim de ajudar você, mostraremos a seguir 5 argumentos de venda imbatíveis para os seus serviços de automação. Confira!

1. Conheça as necessidades do cliente

O primeiro passo para fechar um negócio com sucesso é conhecer bem o perfil do público com o qual se pretende trabalhar. Compreendendo as preferências e as necessidades dos clientes, fica bem mais fácil oferecer aquilo que ele precisa e convencê-lo a fechar a compra.

Aqui, o importante é identificar os problemas que o possível comprador enfrenta ou suas necessidades específicas para, então, convencê-lo de que sua solução pode ajudá-lo. Demonstrar compaixão é fundamental para isso, o que nos leva para o próximo tópico.

2. Estabeleça uma conexão emocional

Seja próximo do cliente. Mas cuidado: isso não quer dizer que deva chamá-lo por apelidos carinhosos. Para evitar constrangimentos, comece a conversa perguntando como ele prefere ser chamado. Algumas pessoas gostam de maior proximidade, outras não. Respeite e use esse conhecimento a seu favor.

Manter uma relação mais próxima com o potencial consumidor pode significar identificar gostos ou situações de vida em comum, por exemplo, ou contar histórias de sucesso. Estabelecer conexão emocional o fará lembrar que está lidando com outra pessoa e não algo abstrato, como uma empresa. E lembre-se: jamais minta para fingir semelhança.

 

 

3. Foque nos benefícios

Um argumento importante para vender seus serviços é focar nos benefícios que eles trarão para o cliente. Apresentar as características da sua solução e tirar todas as dúvidas que possam surgir sobre ela é importante, mas destacar os benefícios é imprescindível.

Em vez de apenas dizer que todas as informações da empresa ficarão armazenadas em nuvem, por exemplo, explique como isso poderá gerar mais segurança, melhor relacionamento com o cliente e aumento da produtividade.

4. Tenha atenção à sua apresentação e ao ambiente

Você sabia que a forma como fala e gesticula pode influenciar a decisão de compra de quem ouve? Não só isso, mas também o ambiente no qual vocês se encontram. Audição, visão, olfato, paladar e tato estão a todo momento captando informações.

Por isso, procure oferecer uma experiência agradável ao possível comprador, atentando-se para sua vestimenta e postura e para o espaço ao seu redor. Além disso, seja positivo durante todo o diálogo. Prefira palavras como “investir”, em vez de “gastar”, e “adquirir”, no lugar de “comprar”, por exemplo.

5. Fale sobre os concorrentes

Se os concorrentes do seu possível comprador já utilizam sua solução, diga isso a ele. Perceber que os resultados do investimento são positivos em empresas do mesmo setor é um grande indicativo de que o negócio pode valer a pena.

Aqui, mais uma vez, contar histórias pode ser uma excelente ideia. Elas sempre geram conexão emocional, principalmente se envolvem alguém tão próximo, como um concorrente. Lembre-se de apresentar os resultados e benefícios que o adversário já adquiriu com o investimento.

Sabendo que o setor de automação comercial pode parecer complexo para muitas pessoas, você deve aproveitar as dicas deste post para ter os melhores argumentos de venda, conquistar cada vez mais negócios e aumentar o faturamento.

 

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