5 dicas para vender mais no Dia dos Pais

Datas comemorativas, como Natal e Ano Novo, são períodos que o comércio varejista aproveita para alavancar as vendas e impulsionar resultados.

Mas durante o ano existem outras datas que podem ser muito bem aproveitadas. Uma delas datas é o dia dos pais, que pode aumentar a lucratividade do negócio se for realizado um planejamento adequado para a época.

Quer saber como vender mais no dia dos pais? Confira as dicas do post de hoje e não perca a oportunidade de alavancar as vendas do seu negócio!

1. Ofereça kits promocionais

O dia dos pais já pode ser uma ótima época para que os clientes visitem seu negócio. Mas oferecer kits promocionais pode ser um diferencial incrível em comparação a outros estabelecimentos. Os kits auxiliam o cliente na escolha do presente e facilitam as vendas.

Por isso, aproveite essa data especial para elaborar kits promocionais, separando-os por modelos, preços, peças e outras categorias.

2. Forneça vale-presentes

A indecisão na hora de escolher o presente de dia dos pais pode ser um grande empecilho, já que a dúvida pode levar a escolhas equivocadas.

Para esses casos, o vale-presente é uma ótima solução! Ele permite que sua loja garanta a venda e possibilita que outro cliente conheça seu estabelecimento, e não apenas aquele que adquiriu o vale.

Além disso, o pai que recebeu o presente pode ir até a loja acompanhado pela companheira ou outros membros da família. Isso gera a possibilidade de prospecção de mais clientes para o dia dos pais.

3. Aposte em sua vitrine

A vitrine é um dos recursos mais fortes que a loja pode usar a seu favor. Ela tem o poder de despertar o desejo de consumo que leva o cliente a efetivar a compra.

Portanto, abuse da criatividade e aposte muito na vitrine! Faça uma bela composição de produtos e itens de decoração, levando sempre em consideração o bom senso para evitar excessos e poluição visual.

4. Aproveite as redes sociais

Quando bem utilizadas, as redes sociais têm poder para atrair novos consumidores e gerar um aumento nas vendas no dia dos pais. Aproveite o potencial delas para realizar ações de marketing temáticas e alertar seus seguidores sobre promoções da loja.

5. Envie e-mail marketing no dia dos pais

O e-mail marketing é uma ferramenta de prospecção, porque pode atrair potenciais consumidores e até mesmo alavancar as vendas da empresa.  Essa estratégia de marketing tem sido adotada por diversas organizações que sabem da importância e do poder da internet.

A grande sacada é que o e-mail marketing é uma forma de enviar conteúdo segmentado a clientes em potencial, já que em algum momento esse usuário demonstrou interesse por seu produto ou serviço ao se inscrever para receber novidades da loja. Isso significa que metade do caminho de aproximação com o cliente já foi trilhado!

Vale lembrar que o e-mail marketing, aliado ao uso das redes sociais e segmentação de público-alvo, é uma das estratégias de marketing com melhor custo-benefício para o seu negócio.

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