Vantagens que um software de ponto de venda pode proporcionar para sua loja

5 vantagens que um software de ponto de venda pode proporcionar para sua loja

Há algumas ferramentas que podem ser úteis para auxiliar nos cuidados de uma loja, como o software de ponto de venda. Mas afinal, de que forma ele pode ajudar? Quais são as vantagens que a automação comercial pode oferecer?

Uma boa gestão do ponto de venda depende de vários fatores para ser eficiente, entre eles a ampla visão do gestor sobre o negócio e o entendimento do funcionamento de cada setor da empresa.

 

1 – Otimização de tempo e aumento de produtividade

Os processos manuais serão automatizados e, consequentemente, o tempo destinado a esses processos será menor. Isso resultará em maior produtividade, uma vez que seus funcionários terão mais tempo para outras atividades e um atendimento mais rápido, sem que o cliente tenha que esperar muito.

 

2 – Emissão de notas fiscais, cupons fiscais, duplicatas, etc

Um software de ponto de venda facilitará o processo de emissão de cupom fiscal, nota fiscal eletrônica, emissão de boletos e duplicatas, por exemplo. Isso refletirá na agilidade do atendimento ao cliente e na rapidez do trabalho. A emissão das notas fiscais e outros documentos atende às disposições legais e requisitos da legislação fiscal de cada estado, através da homologação de softwares com o PAF-ECF, que é um programa de aplicativo fiscal responsável pelo envio de informações.

 

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3 – Gerenciamento financeiro

O gerenciamento financeiro de uma empresa é o que faz com que o restante funcione bem. Controle das contas, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, cadastros de fornecedores e vendedores, emissão de recibos, controle de receitas, despesas e conciliação de contas, entre outros, estão entre as funções de gerenciamento financeiro que um software de ponto de venda disponibiliza. Ou seja, é um controle mais acessível e interligado, com a opção de fornecer relatórios.

 

 

4 – Controle de estoque dos produtos

Parece muito óbvio, mas acontece muito: a falta da mercadoria quando o cliente vem comprá-la e por algum motivo o funcionário esqueceu de dar baixa no estoque. Isso é muito desagradável para a empresa, precisar dizer que houve um engano e que não há a mercadoria para entrega, sem contar na frustração do cliente – isso pode fazer com que ele pense duas vezes antes de voltar à sua loja novamente. Evite isso com a automatização da sua loja e tenha o estoque sempre em dia.

 

 

5 – Frente de caixa eficiente e funcional

Um dos pontos mais importantes da venda é a frente de caixa, que é o momento em que o cliente vai efetuar o pagamento de suas compras, receber seu cupom e sua nota fiscal. Vale lembrar que como esse é o processo final, o cliente provavelmente já estará um pouco cansado, muitas vezes irritado, principalmente se pegar uma fila e demorar para ser atendido. Portanto, se a loja estiver automatizada e os funcionários bem treinados, esse momento pode ser um grande diferencial no processo de vendas.

 

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