6 dicas para aumentar as vendas na Páscoa na sua loja!

6 dicas para aumentar as vendas na Páscoa na sua loja

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos consumidores durante o ano. No entanto, nem sempre esse momento é tão doce para o comércio. Assim, aumentar as vendas na Páscoa tornou-se uma estratégia de sobrevivência para muitas lojas que precisam mudar suas ações para cativar a atenção do público.

Para ajudar você, no post de hoje, apresentamos as melhores técnicas para impulsionar suas vendas nesse feriado tão esperado pelo varejo. Siga nossas dicas e prepare-se para ter a melhor Páscoa da história nos seus negócios! Vamos lá?

 

1. Decore a loja para a Páscoa

Decorar a loja é o primeiro passo para entrar no clima da Páscoa. Esse apelo visual pode ser bem distribuído pela vitrine, balcões de atendimento, paredes e outros espaços que você achar interessante destacar.

O uso de adesivos, ovos de Páscoa e coelhos também é válido. Entretanto, procure não exagerar na decoração, buscando sempre equilibrar as cores e elementos para que o estabelecimento fique visualmente atrativo para os clientes.

 

2. Ofereça brindes relacionados

Oferecer chocolate como brinde para aumentar as vendas na Páscoa é uma excelente estratégia de fidelização. Contudo, essa não pode ser a única alternativa para agradar os clientes.

Além dos chocolates, sua loja pode investir na entrega de brindes como marcadores de livros, mensagens pascais, pequenos enfeites, entre outras opções. Agindo assim, você tem mais chances de fixar sua marca e se aproximar dos clientes.

 

3. Crie campanhas promocionais

A Páscoa é um dos melhores momentos para criar campanhas promocionais baseadas em apelo emocional e descontos incríveis.

Apesar dos ovos de chocolates serem o grande astro, a data também destaca a importância da família. Dessa maneira, é interessante desenvolver ações que valorizem esse aspecto, mostrando que sua loja se importa com essa celebração tradicional.

 

 

4. Divulgue sua loja nas redes sociais

Se você quer atingir um maior número de clientes em potencial, é fundamental marcar presença no meio on-line. As redes sociais são ferramentas especialmente importantes durante as datas comemorativas.

Utilize redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar seus produtos, envolver os seguidores em promoções e estimular o compartilhamento de postagens. Só não se esqueça de investir em dicas relevantes e imagens atrativas que representem o espírito da Páscoa no seu negócio!

 

5. Personalize seu atendimento

Não adianta ter uma decoração incrível e uma ótima estratégia de divulgação na internet se o atendimento da sua loja deixa a desejar.

Principalmente em épocas como a Páscoa, é importante orientar vendedores e demais funcionários a oferecer o melhor atendimento possível, incluindo cordialidade e eficiência.

 

6. Fique de olho nas tendências

Quando bem planejadas, algumas mudanças sempre são bem-vindas para a empresa. De olho nessa oportunidade, busque conhecer as novas tendências do mercado.

Assim, você poderá utilizar a Páscoa como forma de superar os concorrentes e se manter atualizado com as preferências dos consumidores. Durante o período comemorativo, essa diferenciação pode ser suficiente para destacar seu estabelecimento na preferência de todos os seus consumidores.

 

Solicite uma demonstração

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite uma demonstração grátis.

Experimente grátis