As 5 melhores ações de venda no mercado B2B

B2B é uma sigla para a expressão em inglês business to business (empresa para empresa). Ela se refere a um modelo de negócios no qual uma empresa vende para a outra e não para o cliente final. Para ser bem-sucedido nesse ramo é preciso tomar algumas ações de venda que ajudam no engajamento do público-alvo e na divulgação da sua marca, produtos e serviços.

Você sabe como fazer isso? Continue lendo o nosso post e encontre as 5 melhores ações de venda do mercado B2B!

1. Redes sociais

Atualmente a maior parte das pessoas estão com uma presença marcante em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

Na hora de buscar serviços, o público tende a procurar a experiência de outros consumidores da sua marca. Veem como você resolve as queixas e, só então, decidem fazer negócios com a sua marca.

A mesma ideia vale para negócios B2B. O responsável pela compra do seu serviço e/ou produtos não querer ter dor de cabeça e quer contratar uma empresa confiável. Por isso, tenha páginas bem elaboradas e atualizadas nas redes sociais para atrair o seu público.

 

 

2. Brindes e prêmios

Oferecer brindes e prêmios para uma empresa que contrata o seu serviço ou faz a compra dos seus produtos é uma excelente maneira de divulgar a sua marcar, fidelizar os clientes e alavancar as suas vendas. O responsável pelas compras de um empreendimento ficará satisfeito e se sentirá estimulado a fazer novos negócios com você.

Vale a pena lembrar que na hora de implementar esta ação de venda é preciso ter bem em mente qual é o seu objetivo, qual será o impacto financeiro no seu negócio e quais os benefícios que você pode conseguir no mercado. Por isso, tire tempo para pesquisar e entender o que as empresas que procuram o que você tem a oferecer desejam.

3. Estratégia de preços

As frases prontas de desconto já se tornaram cansativas para quem está buscando empresas para fechar negócios.

Por isso, analise o que seu público deseja e use as promoções a seu favor. Você pode ter um produto de entrada que seja mais barato, por exemplo, e depois oferecer adicionais que estão em seu preço normal.

Essa é uma das ações de vendas que o ajudará a aumentar o ticket médio de compra e, consequentemente, ser mais lucrativo no seu empreendimento.

4. Ferramentas

Existem diversas ferramentas que auxiliam uma empresa a vender para a outra. Um exemplo disso é o uso de softwares que ajudam no gerenciamento empresarial. Nele podem ser armazenados dados do seu prospect.

Isso vai ajudá-lo a saber a hora certa de entrar em contato com o cliente e sempre que o consumidor procurar por você é possível ter um histórico do que foi conversado, facilitando a comunicação.

5. Diferenciação da concorrência

As empresas procuram por produtos que realmente resolvam os problemas que possuem e que sejam diferenciados do que já é encontrado no mercado.

Por isso, lembre-se de achar o seu diferencial competitivo e faça questão de o destacar para o seu público. Isso tornará a sua marca ainda mais atrativa na hora de fazer negócios.

Fica claro que realizar ações de venda no mercado B2B não é algo fora do alcance das empresas. A medida que você tomar essas atitudes a sua chance de fazer novos negócios, atrair e fidelizar os clientes aumentará muito.

Gostou de ler sobre estas 5 ações de vendas no mercado B2B? Quer continuar lendo conteúdo de qualidade como este? Veja agora como usar a jornada de vendas na estratégia da sua loja!