Aprenda como oferecer cupom de desconto no seu negócio!

Não é muita novidade que oferecer cupons de desconto é uma boa ideia na hora de tentar melhorar a venda dos produtos de uma loja, tanto física como virtual. No entanto, para alcançar os resultados, é preciso dar atenção à forma de oferecer os cupons ao seu cliente, de acordo com o seu modelo de negócio.

Para ajudar você, vamos mostrar os benefícios de oferecer cupom de desconto e algumas variedades dele. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo o nosso post!

Veja as vantagens de oferecer cupom de desconto

Oferecer os cupons de desconto pode trazer muitas vantagens para o seu empreendimento. Veja algumas delas a seguir.

Atração e fidelização de clientes

Oferecer cupom de desconto pode fazer com que uma pessoa faça uma compra pela primeira vez em sua loja e, a partir da boa experiência que teve, passe a consumir frequentemente no seu empreendimento, tornando-se um cliente fiel à sua marca.

Movimentação de estoque

Não é novidade para ninguém que estoque parado por muito tempo resulta em prejuízo. Por isso, ofertar produtos de baixo giro ou que estejam parados de uma forma que atraia novos consumidores é muito interessante para o dono da loja.

Aumento do ticket médio de compras

O ticket médio de compras é quanto (em média) cada cliente gasta ao comprar no seu estabelecimento. Os cupons de desconto tornam mais atrativo consumir os seus produtos e, por isso, os clientes costumam estar dispostos a comprar mais coisas na sua loja.

Conheça as variedades de cupons de descontos

Depois de conhecer as vantagens de oferecer um cupom de desconto, chegou a hora de ver alguns que podem ser oferecidos em sua loja. Confira!

Cupons de datas comemorativas

Quem trabalha fazendo as vendas de produtos sabe que algumas datas costumam trazer um maior movimento para a loja. Por isso, aproveite essa oportunidade para chamar a atenção de ainda mais pessoas e aumentar o ticket médio de compras da data comemorativa.

Algumas ocasiões especiais podem ser:

Cupons para antigos e novos clientes

Para os antigos clientes, você pode oferecer, de vez em quando, algumas promoções exclusivas. Mas o requisito para isso é já tenham feito alguma compra no seu estabelecimento. Assim, essa pessoa vai saber que a experiência de compra com vocês é boa.

Já para os novos clientes, você pode oferecer um desconto atrativo para a primeira compra dele na sua loja. Desse modo, ele se sente motivado a consumir os seus produtos.

Programa de fidelidade

O programa fidelidade pode ser um cartãozinho em que o cliente recebe um carimbo da loja a cada compra e, após um número estipulado de compras, ganha algum produto do seu estabelecimento.

Também pode ser que um cliente que fez compra com você uma vez, na próxima ganhe 10% de desconto, por exemplo. Independentemente de qual método você escolher, isso vai chamar a atenção do consumidor e aumentar as chances de ele voltar a comprar seus produtos.

A partir do momento em que avaliar a necessidade da sua loja e começar a oferecer o cupom de desconto apropriado para o seu público-alvo, você vai notar os benefícios que citamos e, consequentemente, aumentará o destaque do seu estabelecimento no mercado.

Gostou de aprender como oferecer cupom de desconto no seu negócio? Quer continuar lendo posts de qualidade como este? Veja agora o poder do e-mail marketing para as vendas no varejo!

Diretor Comercial da Hiper