Aumentar as vendas em tempos de crise, é possível?

Aumentar vendas tempos de crise

Que a economia do país está em recessão e causando uma crise financeira em praticamente todos os setores do não é novidade. Entretanto, mesmo com o conhecimento dessa situação, muitos empresários ainda não se posicionaram devidamente para garantir a sobrevivência das suas empresas e ficam à espera de um “milagre” para ver suas vendas crescerem.

No cenário atual, sai na frente aquela organização que busca por conhecimento, atualização e inovação. Separamos, neste post, algumas dicas que demonstram que é possível aumentar as vendas em tempos de crise, basta querer e planejar! Confira!

 

Monitore o mercado, a concorrência e a economia

Para conseguir se destacar diante dos concorrentes e atrair mais clientes para a sua loja, é fundamental que você procure constantemente se atualizar diante das tendências do mercado, das estratégias das empresas do seu setor e da economia.

Dessa forma, a empresa é capaz de mapear os pontos fortes dos concorrentes e adaptá-los para a realidade do negócio, além de aumentar as chances de atender às necessidades dos seus clientes. As exigências dos consumidores aumentam em tempos de crise, e eles ficam mais seletivos na escolha de onde e como gastar dinheiro. Dessa forma, é fundamental que a empresa procure criar um valor para o seu produto no intuito de se destacar no mercado e aumentar as vendas.

 

 

Fidelize seus clientes

Quando a empresa investe na criação de valor e no bom serviço prestado, ela consegue fidelizar seu cliente. A confiança que o consumidor possui no seu produto ou serviço faz com que ele escolha a sua empresa, mesmo que o concorrente ofereça algo semelhante.

A ação voltada para o cliente deve ser constante, pois mais difícil que fidelizar um cliente, só fazer a recuperação do mesmo quando ele se sente decepcionado. Por isso, crie programas de retenção e de relacionamento pós-venda para conseguir criar valor e melhorar o relacionamento com seus consumidores.

 

Invista na capacitação das pessoas

A capacitação de pessoas é um forte diferencial competitivo para quem quer sair na frente em busca da captação de consumidores — e para reverter o maior número possível de atendimentos em vendas.

São poucas as empresas que se preocupam em fazer um investimento e capacitar sua equipe de vendas, e menor ainda é o número de gestores que acertam no treinamento oferecido. Para conseguir investir no treinamento correto, é fundamental que você observe o atendimento da sua equipe, busque pelo feedback dos clientes e analise também o time de vendas de empresas que são referências no mercado.

 

Invista em marketing digital

As redes sociais são excelentes alternativas para a empresa se aproximar do seu consumidor e criar a necessidade de compra. O valor é criado por meio de conteúdos relevantes e interessantes na visão do público-alvo, da interação com os clientes e do fortalecimento da marca quando se está presente em vários canais de comunicação.

Já a necessidade de compra surge quando são realizadas promoções dos produtos que sua loja comercializa por meio de imagens, propagandas ou outros meios de convencer o cliente a consumir o que você tem a oferecer.

Além disso, devido à correria do dia a dia, as pessoas têm cada vez menos tempo de se deslocarem para fazer compras. Dessa maneira, a organização que oferece a facilidade de compra e divulgação on-line consegue se destacar diante das demais.

 

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