• Trabalhe na Hiper
  • Central de Ajuda
  • Portal do Hiperador
  • Painel do Contador
  • Entrar
Hiper
  • ASSUNTOS
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de lojas
    • Meios de pagamento
    • Vendas Online
    • Vendas
    • Revenda de Software
  • ESPECIAIS
    • Vendas
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de Lojas
    • Vendas online
    • Meios de pagamento
  • VÍDEOS
  • MATERIAIS GRATUITOS
  • EXPERIMENTE GRÁTIS

CALENDÁRIO 2022: Todas as Datas Comemorativas para a sua Loja

BAIXE GRÁTIS

Por que a avaliação dos clientes é importante para a minha loja?

Ter em mente que a avaliação dos clientes sejam elas positivas ou negativas, podem ajudar muito a sua empresa a se posicionar com mais credibilidade e sempre levar a melhor experiência de compra para o cliente. Confira os motivos para estar sempre de olho nesses feedbacks.

Fernanda Lange

Por Fernanda Lange

10 de novembro, 2020

Se você tem uma loja, seja ela física ou online, deve saber como é importante que o cliente esteja satisfeito com o seu produto e com a experiência de compra, certo? Uma das etapas mais importantes que contribuem nessa satisfação é a avaliação dos clientes. 

Saiba que ouvir o feedback dos seus clientes, é uma das melhores formas de evolução para a sua marca. Sejam eles positivos ou negativos, aprenda a absorver o melhor de cada avaliação.

Para te ajudar separamos alguns motivos de porque valorizar as avaliações e como utilizá-las a favor da sua loja. Vamos lá?

Tenha uma área para sugestões e avaliações

Para facilitar que as avaliações cheguem até você, é importante criar uma área específica para coletar esses feedbacks. Se você tiver uma loja online, é indispensável que você separe um espaço para avaliação dos clientes sobre a loja como um todo e também se possível, adicione na página de cada produto avaliações individuais. 

Um sistema muito utilizado por boa parte dos varejistas no e-commerce, é a avaliação através de estrelas, com uma breve descrição da experiência de compra. Essa é uma ótima forma de clientes que nunca compraram sentirem confiança na marca e seus produtos. Um grande exemplo disso é a Amazon, eles utilizam a avaliação dos clientes com estrelas como um de seus principais apelos de vendas, destacando a nota do produto e a quantidade de avaliações.

Estrelas - e-commerce

Caso você tenha loja física, também deve separar um espaço para avaliações. Seja através da busca de feedback com os vendedores, ou então um espaço no caixa, pode ser uma caixinha de sugestões e avaliações. O importante é deixar claro que sua empresa está aberta a feedbacks de todos os clientes, sejam eles positivos ou negativos.

Nunca delete os comentários negativos

Avaliação dos clientes estrelasFalando em feedbacks negativos, é comum que em determinado momento surjam comentários e avaliações negativas sobre o seu produto ou sua loja. Principalmente nas redes sociais, é comum que as pessoas optem por se manifestar por lá.

O importante nessa hora é manter a postura amigável e entender o problema do cliente. Responda o cliente e depois vá mais a fundo, entre em contato direto e busque saber o que causou aquele desconforto no cliente a ponto dele comentar nas redes sociais. Posicione-se sempre de maneira acolhedora, buscando efetivamente resolver a questão que causou a avaliação ruim.

Jamais delete os comentários negativos ou deixe-os sem resposta, pois dessa forma você está mascarando a realidade. O seu posicionamento nas redes sociais não precisa ser perfeito, é natural que marcas tenham reviews negativos, o importante é demonstrar e efetivamente se preocupar com cada feedback, dando o suporte necessário para que esse cliente que está insatisfeito, consiga resolver seu problema e tenha uma experiência positiva com a sua marca.

Tenha um perfil no Reclame Aqui

Para os clientes habituados a fazerem compras online, com certeza em algum momento antes de comprar em uma nova loja eles buscaram o Reclame Aqui para validar se a marca era confiável. E principalmente se haviam muitas reclamações.

Independente se sua loja é física ou virtual, ter um perfil no Reclame Aqui é uma ótima forma de reforçar que você tem mais um canal para ouvir o cliente. Mas fique atento, de nada adianta você ter uma conta e não responder às reclamações. 

O índice do reclame aqui é muito valorizado pelos clientes que utilizam a ferramenta. Não pela ausência de reclamações, mas sim pelo empenho e cuidado da empresa em responder e solucionar cada caso que aparecer. Tenha plena certeza que ao abrir esse canal você terá dedicação e compromisso, pois as reclamações devem surgir, mas se você cuidar bem do perfil da sua marca ele se torna mais um reforço do comprometimento e solidez da sua empresa.

 

Diferenciais do PIX

 

Divulgue os depoimentos nas redes sociais

Usar as redes sociais para divulgar avaliações e depoimentos de clientes satisfeitos é uma ótima forma de reforçar a confiabilidade da sua loja. Chamado de gatilho de prova social, ao você divulgar a satisfação de outros clientes e como a experiência deles foi benéfica, você está atestando que outros clientes compraram e aprovaram o seu produto.

Separe um destaque no Instagram com alguns depoimentos e comentários que foram positivos e que reforçam a boa experiência da marca. Envolva os clientes, peça para eles esse feedback. Mas claro, sempre peça permissão para divulgar o depoimento ou então remova a identidade da pessoa.

Isso pode ocorrer com mais naturalidade quando você investe na fidelização de clientes, pois através desses clientes fiéis, é possível obter bons depoimentos e eles podem te ajudar a conquistar novos clientes de maneira natural, através de indicações.

Gostou das nossas dicas? Comenta aqui em baixo! Além disso, acompanhe nosso blog e confira dicas para tornar sua loja ainda mais atrativa e vender cada dia mais! 

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta

Fique por dentro das novidades!

Avisaremos sobre novos conteúdos e materiais complementares

Conversão do blog

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem viu também gostou

Informar o CPF na nota do consumidor não é exigência atribuída a todas as vendas realizadas: de...

Leia Mais flecha para esquerda

CPF obrigatório no cupom fiscal

Financeiro

CPF na nota? Como funciona a obrigatoriedade do CPF no cupom fiscal

Informar o CPF na nota do consumidor não é exigência atribuída a todas as vendas realizadas: de...

Equipe Hiper

12 de agosto, 2022

Você sabe como abrir um MEI para loja? Afinal, sabemos que ter o próprio negócio já é uma...

Leia Mais flecha para esquerda

microempreendedor individual

Gestão de lojas

Microempreendedor Individual: Saiba como abrir um MEI para loja

Você sabe como abrir um MEI para loja? Afinal, sabemos que ter o próprio negócio já é uma...

Marinho Silva

11 de agosto, 2022

O ramo da moda é um mercado em constante crescimento no Brasil e no mundo. Quando falamos no setor...

Leia Mais flecha para esquerda

Gestão de lojas

5 estratégias de marketing para alavancar as vendas da sua loja de calçados

O ramo da moda é um mercado em constante crescimento no Brasil e no mundo. Quando falamos no setor...

Karen Soares

9 de agosto, 2022

fundo roxo

Informe seus dados
e agilize seu atendimento:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
Informe seus dados e agilize o seu atendimento:

Informe seus dados para
garantir essa oferta:

Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
fundo roxo

Informe seus dados
para começar seu teste grátis:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
fundo roxo

Informe seus dados
para falar com um consultor:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Selo GPTW

Hiper

  • Sobre Nós
  • Trabalhe na Hiper
  • Contato
  • Imprensa
  • Blog
  • Blog de produto
  • Aviso de Cookies

Funcionalidades

  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal
  • Relatórios
  • Vendas
  • Ver mais

Segmentos

  • Lojas
  • Moda
  • Padarias
  • Calçados
  • Eletrônicos
  • Livrarias
  • Construção
  • Mercados
  • Serviços

Receba conteúdo exclusivo ; )

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
selo gptw
© 2022 Hiper - Todos os direitos reservados. | Política de privacidade | Aviso de Cookies
5 motivos para investir na fidelização de clientes Fidelização de clientes pix para sua empresa 5 motivos para ter o PIX na sua empresa
Ficou com alguma dúvida?

Envie uma mensagem!


[recaptcha]

Cadastre seu Currículo

^