Black Friday 2018: saiba como sua loja pode inovar este ano!

Quem trabalha no varejo sabe que é preciso aproveitar as épocas do ano em que o consumo é maior para alavancar as vendas. Por isso, é necessário tomar as ações corretas em cada período do ano. Agora, estamos chegando na época da Black Friday 2018 e surge a seguinte pergunta: como a minha loja pode inovar neste ano?

Se identificou com essa questão? Então, continue lendo o post para descobrir a resposta!

Faça pesquisa de mercado

Antes de qualquer coisa é preciso entender qual o comportamento do seu público-alvo e como os seus concorrentes ofertam os produtos. Só assim, será possível oferecer na Black Friday 2018 algo que seja realmente atrativo para o seu prospectivo cliente.

Crie ações de marketing digital

O marketing digital é um conjunto de práticas que permitem a um empreendimento fazer a sua propaganda na internet. Por isso, veja em quais redes sociais o seu público costuma estar presente e crie uma página nelas. Assim, fica mais fácil mostrar o que você tem a oferecer e atrair a atenção do consumidor.

Invista na otimização da equipe

É muito importante para qualquer cliente que, sempre que ele entrar em contato com sua loja, seja de forma virtual ou presencial, os vendedores consigam atendê-lo da melhor forma possível. Para isso, é necessário investir na otimização da sua equipe. Eles precisam se comunicar de forma adequada e atender o maior número de clientes possível no dia da Black Friday 2018.

Divulgue promoções reais

Uma das queixas dos consumidores na época da Black Friday é a de que os preços são enganosos. Alguns brincam dizendo que o valor é a metade do dobro e ainda outros apelidaram essa época de “Black Fraude”. Tudo isso para afirmar que os produtos não entraram em promoções reais.

Então, para arrasar na Black Friday 2018 crie promoções verdadeiras, caso contrário, os consumidores vão perceber e a sua marca vai perder credibilidade no mercado.

Aproveite os Marketplaces

Marketplace é uma espécie de shopping virtual. Nele é possível encontrar diversas lojas e diferentes marcas. A vantagem de fazer um bom aproveitamento desse espaço virtual é poder contar com a clientela de diversos estabelecimentos. Assim, cada marca chama atenção não só para si, mas para as demais que estão nesse mesmo ambiente na internet.

Monte uma vitrine chamativa

Seja uma vitrine virtual ou de uma loja física, o seu empreendimento precisa estar pronto para atrair os clientes. Por isso, mostre nelas que está preparado para receber os consumidores na Black Friday 2018. Vale a pena lembrar que, além de bonita, a sua vitrine deve conter os produtos que o seu público-alvo mais procura e as novidades atrativas da sua loja.

Crie expectativa no público

Algo importante a se fazer para ter sucesso na Black Friday 2018 é criar uma expectativa em seu público-alvo. Assim, eles ficarão esperando pela data para consumir os seus produtos. Isso pode ser feito de, no mínimo, duas maneiras:

  • remarketing: publicidade para clientes potenciais em páginas da internet baseada nas ações dos usuários;
  • e-mail marketing: enviar para clientes e potenciais consumidores as ofertas da sua loja direto no e-mail deles.

Ao tomar as ações que listamos neste post a sua loja estará preparada para a Black Friday 2018. Assim, você conseguirá o destaque que procura e, consequentemente, alavancará as vendas.

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Diretor Comercial da Hiper