Como aumentar suas vendas na páscoa?

vendas na páscoa

Datas comemorativas representam uma grande oportunidade para as empresas conseguirem aumentar suas vendas. Porém, apesar do período propício para aumento na procura, as empresas também devem se preocupar em como podem atrair mais clientes para o negócio, visto que essa também pode ser uma oportunidade de fidelizar novos clientes.

Neste post, ofereceremos dicas de como alavancar as vendas na páscoa. Quer saber quais são elas? Confira!

 

1. Inove

Você pode inovar tanto no mix de produtos que são oferecidos quanto na forma como eles são ofertados, e até mesmo nos serviços. Para conseguir se distanciar dos seus concorrentes e garantir mais vendas na páscoa, tente analisar as ações dos seus competidores nessa mesma data nos anos anteriores e procure um padrão. A tendência é que eles sigam uma linha parecida com ações passadas.

 

2. Crie apelo emocional

Muitas pessoas criticam essas datas por serem altamente comerciais e visarem apenas o lucro. Por ser uma época que possui muito simbolismo, você pode criar um apelo emocional como estratégia de vendas na páscoa. Por exemplo, utilizando a família e a união como foco principal do seu marketing e divulgação.

 

 

3. Crie diferenciais

Além da inovação que citamos no primeiro tópico, procure outros meios de se destacar para o consumidor. Você pode oferecer brindes, cupons promocionais, embalagens personalizadas ou adotar qualquer outra estratégia que possa destacar seus produtos e/ou serviços, indo além do que seus concorrentes podem oferecer.

 

4. Crie kits promocionais

Você pode aumentar ainda mais suas vendas na páscoa criando alguns kits para serem oferecidos como promoção. Um bom exemplo disso é juntar uma quantidade razoável de produtos e montar uma cesta de chocolates — que pode conter outros itens, como caneca, pelúcias, flores, entre outras coisas.

A venda desses kits atrai mais atenção dos consumidores e ainda ajuda a garantir que uma diversidade maior de produtos seja vendida.

 

5. Utilize as redes sociais

Em datas comemorativas, intensificar a divulgação do seu estabelecimento, suas promoções e seus produtos é uma excelente forma de se tornar mais reconhecido e alcançar um público maior. Em tempos em que as redes sociais são amplamente utilizadas, elas podem se tornar o meio mais eficaz de alcançar essas pessoas.

Uma ideia é realizar algum sorteio, pedindo para compartilharem sua publicação. Isso fará com que mais pessoas tenham conhecimento do seu negócio e você encontre mais clientes em potencial. Não se esqueça também de divulgar as promoções que serão oferecidas e a variedade de produtos que sua loja dispõe!

Sempre que falamos em aumentar as vendas, dois principais pontos se destacam: diferencial e relacionamento com o cliente. Tenha em mente que desenvolver essas duas questões permite que, além de atingir seus clientes regulares, você acaba criando meios de se tornar reconhecido por um público maior, que pode conter outros clientes em potencial —  seja por meio de divulgação ou indicações.

 

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