Veja 4 dicas na hora de escolher influenciadores digitais ideais para a sua loja
Você sabia que os influenciadores digitais estão contribuindo com a dinâmica do comércio? Muitos varejistas têm optado por contratá-los com um objetivo muito óbvio: aumentar as vendas e também o tráfego online por meio do marketing digital.
Você já pensou na possibilidade de contratar um influenciador digital para a sua loja? Então leia o nosso post e conheça quatro bons motivos para agir nesse sentido.
1. Analise a relevância
Apesar de algumas pessoas serem “famosas” nas redes sociais, muitas vezes os conteúdos produzidos por elas não têm tanta relevância no sentido de gerar vendas para a loja.
Por isso, veja se o influenciador conta com audiência quando faz uma live, por exemplo, além de observar a capacidade de engajamento e repercussão — a chamada ressonância.
Os influenciadores digitais também precisam ter capacidade de gerar leads e conversões para o seu site ou blog, ou seja, analise, por meio de métricas, se eles conseguem fazer isso.
2. Verifique a qualidade do conteúdo
Bons influenciadores digitais respeitam as normas da Língua Portuguesa, não entram em debates com baixo calão e também mantêm a postura, sem falar que sempre abordam conteúdos relevantes, de acordo com o interesse dos clientes.
Afinal, se você contratar uma pessoa que escreve mal, faz plágio ou até mesmo não responde adequadamente aos questionamentos dos seguidores/clientes, será um verdadeiro tiro no pé, podendo, inclusive, ter um efeito inverso no seu negócio.
Portanto, observe esse aspecto, lendo as redes sociais do influenciador, blogs e sites administrados, ou seja, não assine nenhum contrato sem antes analisar devidamente o portfólio do possível contratado.
Quer saber mais sobre gestão de lojas?
Preencha seu e-mail e receba conteúdos exclusivo sobre gestão de lojas:
3. Identidade com o seu público-alvo
Imagine se você é dono de uma rede de supermercados e contrata um skatista para ser o influenciador digital. Teria coerência? Só se fosse para vender produtos para jovens.
Abra o olho no sentido de escolher alguém que esteja alinhado com os seus produtos, ou seja, se a sua loja é de roupas para adultos, que a pessoa tenha uma forte ligação com o público-alvo e assim por diante.
Afinal, se não houver identidade, dificilmente um cliente se identificará com o influenciador na rede. Portanto, observe muito bem o perfil do profissional, suas preferências, formas de se vestir, enfim, do estilo de vida aos padrões defendidos no dia a dia online.
4. Analise os resultados com outros parceiros
Consultar outros varejistas que tenham fechado contrato com determinados influenciadores digitais é uma dica imprescindível. Dessa maneira, você saberá se o profissional realmente faz diferença, trazendo bons resultados sobre o investimento, o chamado ROI (Retorno Sobre Investimento).
Afinal, diante de uma acirrada concorrência, todos os detalhes devem ser levados em conta para que o dinheiro seja bem aplicado.
Com a rotina da maior parte das pessoas inclui o universo online, os influenciadores digitais são uma peça fundamental para alavancar as vendas, além de melhorar a imagem da sua marca no mercado. Portanto, faça uma boa escolha e veja como o marketing digital é uma excelente ferramenta para elevar os rendimentos do seu negócio!
Para aumentar ainda mais o engajamento dos clientes com sua marca, aprenda como usar o Instagram Stories para gerar vendas!
Experimente grátis!
Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.