Conheça 3 formas de transformar informação em aumento de vendas

3 formas de transformar informação em aumento de vendas

Com a popularização da internet e crescente uso da tecnologia, cada vez mais as pessoas têm acesso a diversos tipos de informação. E sua empresa precisa ficar atenta, se atualizar, capacitar e treinar funcionários para transformar a informação em aumento de vendas.

Hoje, dados como “quem é” e “o que quer” o cliente não são mais um mistério e estão à disposição nas redes sociais. O atual desafio é transformar esses dados em informações úteis, interpretá-las e desenvolver um trabalho direcionado a este cliente, que é disputado por lojas físicas e pelo e-commerce.

Sabendo a importância de converter todas essas informações obtidas de forma espontânea em aumento de vendas, preparamos um artigo com três dicas simples que podem te destacar na concorrência. Leia e entenda melhor!

 

1. Sempre peça identificação ao cliente

Pedir a identificação do seu consumidor e elaborar um cadastro eficiente (formulário simples e direto) possibilita uma aproximação que pode ser um diferencial entre você e a concorrência. Sabendo quem é o consumidor, a sua aproximação e o foco do seu trabalho não serão apenas demonstrar um produto, mas sim expor como o seu produto é o melhor para solucionar um problema ou necessidade do seu público-alvo.

 

2. Trabalhe com retenção dos clientes

Sua empresa já tem alguns clientes, certo? Isso quer dizer que, em alguma ocasião, seu produto ou serviço atendeu aquele cliente. Por isso, é menos custoso reter e fidelizar seus consumidores do que desenvolver estratégias de atração de novos clientes. Para isso, faça uma análise do cadastro e do perfil de consumo para oferecer produtos que ele já comprou ou teve interesse e até apresentar novas possibilidades e benefícios por tempo de relacionamento.

Demonstre que sua empresa está pronta a ouvir e atender às necessidades. Gere identificação pessoal e vínculo permanente com sua marca, pois um cliente satisfeito retornará e indicará seus serviços ou produtos, por meio de sua experiência pessoal de satisfação, para outras pessoas.

 

3. Promover ações de marketing personalizadas

Alcançar o desafio de uma gestão eficiente de dados possibilita captação de informações e interesses dos seus clientes, potencializando a capacidade do marketing. Um sistema que cruze dados do perfil pessoal com hábitos de compra e interesses do cliente tornará seu marketing muito mais pessoal e assertivo.

Além de direcionar seus esforços de oferta de produtos e promoções, dará oportunidades às equipes de criação e de vendas, para que ofereçam novos produtos com chance de sucesso exponencial.

Assim, se os seus colaboradores forem capacitados para obter e interpretar dados, a oferta do seu produto será a materialização da necessidade de consumo específica daquele consumidor por meio de uma proposta comercial irrecusável. Fechando negócio e retendo o cliente por meios de estratégias coordenadas para sua fidelização, você garante a sua permanência no mercado e gera novas vendas.

E aí, leitor? Entendeu um pouco mais como transformar informação em aumento de vendas? Está pronto para colocar essas três dicas em prática? Aproveite para aprofundar seus conhecimentos lendo o artigo “Descubra como usar a jornada de vendas na estratégia da sua loja”.

 

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