Cyber Monday 2018: como vender mais no varejo?

Você certamente conhece a Black Friday e se prepara todo o ano para aproveitar a data e arrasar nas vendas. O que talvez você não saiba é que há um movimento marcado para a segunda-feira depois dessa ocasião: estamos falando da Cyber Monday 2018.

Especialmente este ano, o evento já está marcado para o dia 28 de novembro. A oportunidade de manter as vendas aquecidas interessa você? Então, a sua loja precisa se preparar. É sobre isso que falaremos hoje. Venha conosco!

Use o estoque como base

A gestão de estoque é muito importante quando o assunto é promoção. É preciso conferir os produtos e saber se tudo está sob controle. Saber com precisão o que você tem ou não na loja vai auxiliar na tomada de decisão tanto de compra quanto de venda.

Não deixe de preparar o estoque dos produtos mais vendidos e de agilizar o acesso a eles, caso decida por investir na Cyber Monday. Use a Black Friday como inspiração e dê continuidade ao que foi sucesso na ocasião.

Reforce as vendas de produtos de baixo giro

Os produtos de baixo giro devem ser alvo de desconto. Nesse caso, a propaganda deve focar o senso de urgência: deixe claro para o seu consumidor que essa é a melhor chance de fazer a aquisição.

Além de conhecer bem a base de clientes, pesquise sobre a satisfação do público-alvo na Black Friday. Assim, você consegue corrigir problemas de desempenho de produtos, criando estratégias para vendê-los na Cyber Monday.

Personalize a loja

Crie um clima diferente na sua loja. Não faça uso apenas das sinalizações de ofertas e preços especiais: vale a pena destacar todo o visual da loja para o evento, incluindo a caracterização dos vendedores. Isso chama a atenção e faz com que o consumidor veja a situação como especial, tendendo, assim, a aproveitá-la.

Oriente a equipe de vendas

É essencial preparar o time de vendas para dias de movimento potencializado como esse. O bom atendimento sempre é importante, enquanto a agilidade ganha total destaque em eventos como a Cyber Monday.

Lidar com grande volume de vendas também é assunto para treinamento de repositores, caixas e até a equipe de limpeza. Não deixe de orientá-los sobre a ocasião, preparando-os para um dia cheio e que, inclusive, pode ser estressante.

A dica é reforçar o quanto o evento é proveitoso, preparando estratégias para engajar o setor de vendas. Nesse sentido, estabelecer metas, comissões e recompensas é muito bem recebido, além das devidas parabenizações pelo bom trabalho.

Beneficie quem comprou na Black Friday

Se a ideia é que as pessoas continuem em ritmo de Black Friday, é inteligente dar atenção especial para quem volta à loja na Cyber Monday. Sendo assim, estude com cuidado a viabilidade do benefício e promova condições especiais, estimulando os consumidores a retornarem e, de certa forma, reconhecendo quem foi fiel ao seu estabelecimento.

Capriche da divulgação

Com a estratégia e a estrutura prontas para continuar faturando muito, resta planejar o marketing para que todos da região saibam a partir de qual dia e horário as condições especiais do evento começam a valer. Segmentar as ofertas pode ser um bom caminho.

Não deixe de salientar os produtos que estão no topo do ranking de objetos de desejo do público-alvo consumidor e use as redes sociais para divulgar tudo que vai acontecer e gerar expectativa pela Cyber Monday 2018.

Falando em redes sociais, que tal acompanhar tudo que acontece no mercado varejista, conferindo dicas excelentes para a sua gestão? Curta a nossa página no Facebook!

Head da Central de Leads