5 dicas para usar o Facebook na estratégia de marketing da sua loja
As redes sociais são importantes mecanismos de marketing, afinal, são milhões de usuários ativos que desfrutam da internet e podem alavancar os negócios da sua loja. Está na hora de você saber explorar as redes sociais, sobretudo o Facebook, em prol da divulgação do seu comércio.
Você sabe como utilizar o Facebook na estratégia de marketing da sua loja?
Estima-se que 80% das pessoas que utilizam a internet no Brasil possuem conta no Facebook. Segundo dados do Jornal Meio & Mensagem, o Facebook conta com quase 90 milhões de usuários no território brasileiro.
Portanto, não utilizar o Facebook para divulgar a sua loja é um erro crasso. Tenha em mente que seu concorrente direto pode se beneficiar da rede social e alcançar o sucesso que você sempre almejou. Evite que isso aconteça com as dicas abaixo:
1 – Crie uma fanpage
Primeiramente você deve criar uma conta para a sua loja. Contudo, de nada adiantará você ter uma fanpage (página da sua loja) se não souber utilizá-la da maneira correta.
Tão ineficaz quanto ter uma fanpage sem qualquer conteúdo é possuir uma com poucas publicações. Assim, não ocorre o marketing!
Os conteúdos devem ser publicados frequentemente. Dessa forma, a página mostra-se atraente para os usuários.
2 – Aposte em divulgação e campanhas
No Facebook, a divulgação da loja também pode ocorrer através de campanhas, as quais possuem investimento programado e são focadas no público-alvo do seu negócio. Com isso, o número de seguidores aumenta e as chances de perfectibilizar negócios é maior.
Na fanpage, é interessante envolver os usuários com sorteios de produtos e promoções especiais. São estratégias de marketing valiosas.
3 – Conheça o seu público-alvo
Planeje o marketing a ser realizado na fanpage da loja. Qual é o seu público-alvo? O que você pretende postar para os usuários?
Através da suas publicações, é de vital importância que seja estabelecido uma real comunicação com o público-alvo.
Além disso, é necessária muita atenção aos questionamentos e comentários dos usuários. Neles está o feedback da prestação dos serviços e da qualidade dos produtos da sua loja.
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4 – Capriche nas imagens
A fanpage deve possuir uma excelente imagem de perfil. Logo, a sua loja estará bem representada, afinal, é a imagem de perfil que aparecerá na timeline dos usuários a cada publicação.
Em relação à foto de capa da fanpage, é primordial que ela cause um efeito impactante ao usuário. Uma boca dica é buscar um profissional da área para lhe auxiliar com a edição da foto.
Procure também sempre escolher figuras com grande qualidade nas suas publicações, uma vez que é necessário despertar o interesse dos consumidores.
5 – Preste atenção no conteúdo
Você busca no Facebook a divulgação da sua loja para a venda dos produtos, correto? Entretanto, para que isso ocorra, o conteúdo não pode ser cansativo e repetitivo. Não busque tão somente vender!
Divulgue conteúdos que falem sobre a sua loja e as ações em que ela está envolvida. Além disso, publique dicas de utilização dos produtos que você trabalha e notícias relacionadas ao seu negócio.
Enfim, você deve passar confiança aos usuários com conteúdo de qualidade, que vão agregar conhecimentos e despertar a necessidade de aquisição dos produtos divulgados.
É inegável que o marketing através do Facebook será benéfico para a sua loja. Muitos negócios podem ser concretizados graças a essa rede social de grande utilização mundial. Acredite, não investir em marketing no Facebook vai de desencontro ao sucesso do seu comércio e permite que os seus concorrentes deixem você para trás.
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