6 dicas incríveis de filmes para empreendedores

Filmes para empreendedores

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Certas vezes, a impressão que dá é que tudo o que passamos está representado em uma obra. Pensando nisso, separamos grandes filmes para empreendedores que envolvem histórias de superação, busca por ideais, resolução de problemas, sucesso nos negócios, entre outros temas relevantes para empresários e pessoas que trabalham na área do comércio.

Independentemente de ser realidade ou ficção, certas obras podem suscitar uma inspiração realmente vivaz, ou mesmo abrir os olhos para situações que precisam ser reconsideradas e, por meio dos filmes, além de ser possível um novo olhar sob a própria experiência, você também pode se inspirar a rever suas táticas e seus processos no dia a dia em uma loja. Curtiu? Então confira nossa lista arrasadora:

 

1. Uma Loja Muito Louca (1995)

Empire Records, no título original, é uma comédia que mostra um momento crucial na trajetória de uma loja de discos que está prestes a ser comprada por uma grande rede, o que tiraria todo seu charme e originalidade.

Os funcionários — jovens sonhadores e um tanto preguiçosos — precisam se unir para inventar um meio de conseguir dinheiro e evitar a venda da loja. Ao longo do filme, que também apresenta uma ótima trilha sonora, os personagens vão encontrando seus caminhos pessoais e aprimorando sua vivência de equipe.

 

2. O Lobo de Wall Street (2013)

Baseado em um best-seller com o mesmo nome, o longa conta a história de Jordan Belfort, corretor de ações em uma agência em Wall Street, que é o coração financeiro dos Estados Unidos. O personagem, interpretado por Leonardo DiCaprio, acaba perdendo o emprego tão sonhado e começa seu próprio negócio no ramo, que o enriquece rapidamente.

 

3. Garota da Vitrine (2005)

Escrito e estrelado por Steve Martin, Garota da Vitrine mostra a vida da artista Mirabelle (Claire Danes), que trabalha na sessão de luvas de uma loja para manter as contas em dia. Até que um dia ela conhece Ray Porter, um homem mais velho e bem-sucedido, que pode mudar sua vida. Quando tudo parecia estar dando certo, o músico Jeremy aparece na vida da artista, e se inicia um complexo triângulo amoroso.

 

4. O Primeiro Milhão (2000)

Seth Davis, um trapaceiro metido a esperto, resolve arrumar um emprego para subir no conceito do seu pai. Para isso, ele deixa de lado um pequeno cassino que montou na sua própria casa e consegue emprego em uma empresa que promete riqueza rápida aos seus funcionários. Com o tempo, ele vai percebendo que as coisas não serão tão fáceis quanto pareciam.

 

5. À Procura da Felicidade (2006)

Prepare os lenços e o coração para a emocionante história de um pai (Will Smith) que, após ser largado pela esposa, se vê sozinho com o filho de cinco anos. Com graves problemas financeiros, Chris procura empregos e passa por grandes necessidades à espera de dias melhores. Uma bela história de perseverança e superação.

 

6. Jobs (2013)

Estrelado por Ashton Kutcher, o filme mostra um jovem Steve Jobs, desde sua época hippie até a criação da empresa Apple. Com características biográficas, a obra também retrata um homem determinado e de forte personalidade, que tem problemas para manter seus relacionamentos amorosos e de amizade.

Gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo e confira o melhor que a sétima arte pode oferecer para o seu negócio! Acha que faltou citar algum bom filme para empreendedores? Deixe um comentário com a sua sugestão!

 

Quer saber mais sobre gestão de lojas?

Preencha seu e-mail e receba conteúdos exclusivo sobre gestão de lojas: