Como escolher uma solução de frente de caixa para a sua loja

Frente de caixa como escolher

Atuar no comércio é um desafio diário. É necessário coordenar a equipe de funcionários, oferecer produtos de qualidade que supram às necessidades dos seus clientes e, claro, ter qualidade no atendimento. Esse conjunto de ações só é possível por meio de práticas gerenciais bem definidas e voltadas para a otimização de todo o trabalho. As ferramentas tecnológicas são excelentes aliadas para tornar a rotina de uma empresa mais eficiente.

A escolha da solução de frente de caixa é um ponto que demanda bastante atenção do comerciante, pois representa o último contato com o cliente antes que ele saia da loja. É neste momento que o investimento inicial — que envolve desde a compra da mercadoria, a logística e a estruturação da empresa — é convertido em resultados e lucros.

Um processo de atendimento eficiente neste momento é de grande importância para que uma pessoa retorne ao estabelecimento para fazer novas compras. Diversos problemas podem acontecer durante esta etapa. Desde um erro do operador de caixa até falhas no sistema de recebimento. Enquanto os erros humanos dependem de um bom treinamento e do desempenho do funcionário, as falhas mecânicas estão atreladas aos softwares e equipamentos utilizados. Os erros deste último são mais fáceis de corrigir e até mesmo de evitar. Para isso basta escolher um serviço que atenda de maneira eficiente as necessidades de um comércio.

 

10 motivos para usar o Hiper na sua empresa

 

Superando desafios

Um comércio deve estar atento às exigências tributárias em que o seu estabelecimento se encontra. Além dos tributos federais, existem as cobranças estaduais e que variam conforma a localidade em que se encontra o estabelecimento. O não cumprimento dessas normas pode implicar na cobrança errada de um produto, causando defasagem no valor pago pelo cliente e o preço real de uma mercadoria.

Além disso, não cumprir as exigências tributárias implicam em problemas com a fiscalização. Utilizar um sistema que incorpore os tributos e emita notas fiscais de maneira inteligente é a melhor forma de garantir que não sejam feitas cobranças indevidas e mantenha integridade dos seus trabalhos.

Um bom software de frente de caixa contribui para a emissão da nota fiscal conforme a legislação de cada estado, pois tem que estar em conformidade com as leis do Programa Aplicativo Fical (PAF-ECF), Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Também tem por obrigação garantir a diversidade das formas de pagamento, seja em espécie, cartões de crédito ou débito, além de boletos ou crediários.

 

Opções de frente de caixa no mercado

Essas soluções tecnológicas já são oferecidas por empresas especializadas nesse segmento. Uma boa opção oferecida no mercado é Hiper Online, que reúne uma variedade de funcionalidades para o seu estabelecimento. Uma dessas funções é o gerenciamento de loja, que permite reunir em um espaço as informações de todas as filiais, adequar à legislação e distribuir as informações necessárias para gerir o negócio de maneira estratégica.

 

TESTE GRÁTIS: Sistema para Gestão de Lojas

Conheça o Hiper, um sistema para gestão, vendas e controle de estoque que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Sistema para gestão de lojas