Identidade Visual

O que é e qual é a importância de uma identidade visual para a loja?

Todos nós temos um conjunto de características únicos, que vai desde o nome até os aspectos físicos, que nos definem e nos fazem ser lembrados pelos outros. O cérebro humano funciona através de associações, por exemplo, ao pensar em maçã, você deve logo se lembrar da Apple. Ao ver algo de cor amarelo e vermelho pode lhe recordar o McDonalds.

Ou então quando você ouve uma frase que seu amigo vive dizendo, você lembra dele. Somos feitos de imagens que são associadas com outros aspectos. Uma identidade não é importante apenas para nós mesmos, mas também para a nossa marca.

Identidade visual é um conjunto de aspectos gráficos e visuais com o intuito de comunicar ao público o conceito e valores de uma marca. A sua identidade visual pode estar presente em alguns aspectos, como por exemplo:

Digitais:

  • Seu site;
  • Foto de perfil e capa de redes sociais (Facebook, Instagram, etc );
  • Assinatura de Email;
  • Foto de perfil do whatsapp;
  • Catálogo digital;
  • Anúncios online ou em rádio.

Físicos:

  • Cartão de Visita;
  • Revistas;
  • Camisetas;
  • Adesivos;
  • Canetas;
  • Sacolas;
  • Papel Timbrado;
  • Folder;
  • Flyer;
  • Embalagens;
  • Fachada;
  • Envelope;
  • Outdoor;
  • Uniformes;
  • Cores do prédio.

Em geral, você pode demonstrar sua identidade visual de várias formas, o importante é que ela seja consistente e igual em todos os meios que você usar para expressá-la, para sempre reforçar a mesma ideia. 

 

Como a identidade visual pode ajuda a minha loja?

Como falamos acima, ser lembrado é tudo. O que seria da Apple sem a maçã? 

A identidade visual é firmada através de processos psicológicos de repetição e fixa a sua marca junto de todas as associações que vêm com ela. Além disso, uma identidade visual gera credibilidade e torna algo uma referência. Afinal, se a sua loja é lembrada, o consumidor ganha confiança no nome que sua marca traz. 

A Identidade visual é um processo que ajuda o cliente na tomada de decisão. Imagine se a Coca-cola não tivesse a sua identidade visual definida? Certamente ia se perder nas prateleiras de mercado em meio a tantas outras marcas de refrigerante. Porém quando você vê uma embalagem com fundo vermelho e texto branco, você sabe que é Coca-cola e nenhum outro. A identidade visual faz a sua loja ser a sua loja – destaca a sua marca em meio às outras e chama atenção do público.

banner-promocionalbanner-promocional

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta