LinkedIn para sua empresa

Como usar o LinkedIn para sua empresa

Ter um LinkedIn para a sua empresa pode ser uma excelente forma de expandir as conexões da sua marca com seus usuários, buscar talentos e atingir um novo público.

O Linkedin tornou-se uma das redes sociais mais importantes nos últimos anos e isso não é por acaso. Atualmente, é conhecido como a maior rede profissional do mundo, contando com 610 milhões de pessoas conectadas em mais de 200 países, segundo o Statista. Somente no Brasil, são 37 milhões de usuários, o que torna o país o 4º maior mercado do LinkedIn no planeta.

Diante desse cenário, fica fácil perceber que essa é uma importante ferramenta não só para manter contato com os melhores talentos do mercado, mas também para divulgar a sua empresa, e ter um novo canal para gerar os resultados esperados.

Ok! Mas, como usar o LinkedIn para divulgar minha empresa?

Neste artigo, compilamos algumas dicas indispensáveis com as melhores práticas de como usar o LinkedIn para a sua empresa  crescer e principalmente como ações simples pode impulsionar os seus negócios.

Vamos começar!

Tenha uma Company Page incrível

As Company Page servem para agregar valor às relações de trabalho, além de auxiliar a expandir uma imagem positiva da sua empresa. Ou seja, é uma página focada em trazer conteúdos institucionais, mas também pode ser usada como ferramenta comercial, mostrando os diferenciais da empresa de forma direta.

Então, o primeiro passo para trabalhar seu marketing empresarial no LinkedIn é criando uma Company Page. Para criar uma página empresarial no Linkedin é super simples:

– Cole esse link no seu navegador: www.linkedin.com/company/setup/new
– Escolha o tipo da sua empresa e preencha as informações básicas sobre ela, como nome, localidade, setor de atuação. E pronto! 

Na hora da montagem da sua página empresarial, fique atento à URL escolhida, pois é através dela que os usuários do LinkedIn e ferramentas de pesquisa localizarão a sua página.

Quando você criar uma URL já busque deixá-la personalizada, de modo que tenha o seguinte endereço como padrão: https://linkedin.com/company/nome-da-sua-empresa. Muito melhor do que vários números aleatórios, não é mesmo?!

É importante que durante a criação da Company Page, seja adicionado o logo da empresa, crie um slogan e marque a caixinha onde declara ser o representante oficial da organização.

Nas etapas seguintes, você vai preencher os campos como:

  • Ano de fundação da empresa
  • Tamanho da organização
  • Segmento
  • Site
  • Endereço
  • Status, entre outros.

Tente não deixar nenhum campo vazio, seja claro e objetivo ao passar as informações para que os usuários saibam o que buscar e o que irão encontrar ao se conectar com sua empresa.

Tenha conteúdos consistentes

Para realmente começar a atingir novas pessoas, buscar possíveis colaboradores e talentos e prospectar novos negócios através do LinkedIn. Mas fique atento não basta apenas ter um perfil completo de informações, mas sem postagens. É preciso estar presente com conteúdos relevantes para o público, mostrando que sua empresa é e o que ela oferece. 

Diferente das outras redes sociais, no LinkedIn a sua comunicação deve ser mais institucional, e que agregue valor para a sua empresa. O LinkedIn é um ótimo local para mostrar os diferenciais da sua empresa, seu modo de trabalho e satisfação dos funcionários. Essa é uma ótima forma de agregar valor para caso algum usuário da rede tenha interesse em trabalhar na empresa, tenha todas as informações ao seu alcance.

Além disso, outra forma de gerar conteúdo para o LinkedIn da sua empresa, é republicar postagens de marcas parceiras, ou então de algum artigo da mídia onde sua marca apareceu. Sendo uma ótima forma de transmitir confiança e ter uma divulgação de assessoria assertiva. 

Mas claro, não esqueça também de gerar conteúdo sobre o universo da sua marca, de nada adianta divulgar os bastidores da sua empresa se ninguém conhece o que ela faz, ou quais soluções e diferenciais ela tem em seu segmento de atuação. Por isso, crie conteúdos especiais para o LinkedIn, de fácil assimilação e leitura.

Saiba ser encontrado no LinkedIn

Seja encontrado no LinkedInSaber ser encontrado é um grande diferencial no LinkedIn para a sua empresa. Para isso, além de ter uma ficha completa e todos os detalhes preenchidos na sua página. Nos conteúdos criados, você deve escolher temas que estejam relacionados ao seu negócio e que possuam mais chances de serem pesquisados pelo seu público-alvo.

Ao criar conteúdos, busque abordar termos que sejam relevantes nas buscas ou que tenham uma grande chance de serem compartilhados ou encontrados por usuários de seu interesse. Utilize as palavras-chave alinhadas aos seus produtos e serviços e de acordo com o perfil de busca do seu público-alvo para ter mais sucesso.

O LinkedIn é uma ferramenta que vem para agregar às estratégias de comunicação da sua empresa, sendo extremamente útil para fortalecer a imagem da companhia. Mas fique atento, de nada adianta ter uma página no LinkedIn e não ter presença ativa na rede. Por isso, 

coloque essas dicas em prática, e se prepare para ver sua empresa cada vez mais sólida e valorizada no mercado

Antes de ir embora, deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua experiência nessa plataforma. Sua empresa possui LinkedIn? Como você tem utilizado o LinkedIn para empresas hoje?

Quer encontrar mais conteúdos relevantes para a sua empresa? Siga nossas redes sociais e fique sempre de olho no nosso blog! Estamos sempre cheios de novidades para te ajudar a melhorar ainda mais a gestão do seu negócio.

banner-promocionalbanner-promocional

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta