Live marketing: saiba o que é como aplicar na sua loja

live marketing

Qual a primeira coisa que vem à cabeça quando você pensa em encantar os seus clientes e promover as vendas da sua loja? Se promoção de vendas foi a sua única resposta, talvez esteja na hora de você conhecer o live marketing. Juntas, essas duas palavrinhas representam as mais novas tendências da comunicação interativas e são capazes de tornar a experiência do consumidor muito mais agradável e memorável.

Se você ainda não utiliza essa poderosa técnica para melhorar a experiência do seu cliente e consolidar a sua marca perante o mercado, descubra nesse artigo o que é live marketing e 3 exemplos práticos de como aplicá-lo ao seu negócio.

 

O que é live marketing?

O live marketing consiste, basicamente, em promover o diálogo e a verdadeira interação entre marcas e consumidores. Por meio de ações e experiências sensoriais, o consumidor engaja-se com a marca e passa a ter uma percepção diferenciada em relação aos seus produtos ou serviços, associando-os a momentos positivos. Mais do que vendas, o live marketing gera valor.

 

Quais são as formas de utilizá-lo na comunicação da marca?

 

1- Ponto de venda

Esqueça essa ideia de que só grandes marcas podem fazer ações de live marketing. Embora muitas campanhas envolvam, sim, orçamentos gigantescos, com um pouco de criatividade e muito planejamento é possível criar e executar ações efetivas, de baixo custo e, o que é melhor, sem sequer deixar o seu ponto de venda.

Para isso, comece usando ao seu favor a ambientação da sua loja, fator essencial para atrair clientes e aumentar as taxas de conversão. Em seguida, é hora de enfim planejar as suas ações! Uma boa forma de trabalhar o marketing vivo no PDV é promovendo a interação. Por que não promover jogos ou pequenas competições que façam os seus clientes interagirem com os seus produtos em troca de brindes ou descontos exclusivos?

Outra dica interessante é abusar do marketing sensorial! Aromas, texturas e sabores podem dar aos seus produtos ou serviços muito mais vida!

 

 

2- Eventos

Em se tratando de live marketing, apostar em eventos também pode ser excelente para o seu negócio! A depender do seu ramo de atuação, patrocinar festas ou eventos culturais pode ser uma boa maneira de fomentar o consumo do seu produto ou serviço e, ainda, fazer com que potenciais clientes associem a sua marca a experiências divertidas e únicas.

Mas, atenção! O live marketing vai muito além do simples patrocínio, hein? É preciso garantir o diálogo entre seus potenciais clientes e sua marca e contar com uma equipe bem treinada na hora de executar a ação! Um bom exemplo é a distribuição de copos: usando de uma mídia pouco convencional e de baixo custo, a sua marca poderá aparecer em centenas de fotos publicadas espontaneamente, ganhando visibilidade e sendo vista como cool.

 

3- Concursos e promoções

As pessoas tendem a se envolver muito mais quando são recompensadas. Por que não usar esse fato em prol da sua marca? Concursos culturais e promoções fomentam o engajamento e fazem com que clientes virem verdadeiros promotores da sua marca.

Nessas horas, é válido aproveitar todo o potencial das mídias sociais! Um concurso de fotos usando o produto ou de frases envolvendo o serviço pode gerar buzz e fazer com que os seus clientes enxerguem a sua empresa como uma marca que disposta não só a ganhar, mas também a oferecer!

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário contando como você pretende usar o live marketing na sua empresa!

 

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