Fotografia de uma jovem mulher usando o celular e sorrindo

3 Dicas para Criar e Divulgar Mensagens para os Clientes em Datas Comemorativas

Quer melhorar a sua comunicação com os clientes nas datas comemorativas? Nesta página nós apresentamos 3 dicas que te ajudam a criar um calendário, escrever boas mensagens e criar artes incríveis para compartilhar!

Quando uma data comemorativa se aproxima, sempre queremos mandar mensagens para clientes, não é mesmo? Seja para parabenizar pela passagem do dia ou para informar de alguma promoção nova. Esse é o momento perfeito para criar conexão e estreitar laços com os seus clientes.

O sucesso é mais garantido, quando a mensagem é personalizada e divulgada em uma data especial para o seu público. Ou seja, dia do cliente, dia do consumidor ou data da profissão específica. Ou ainda, quando não tem data comemorativa, mas você celebra o aniversário da primeira compra, aniversário de empresa ou algum outro evento da relação cliente e loja.

Neste artigo, separei 3 dicas para te ajudar a criar e divulgar mensagem para os clientes. Vamos lá?

Crie um calendário para a sua Loja

Antes de criar a sua mensagem, o ideal é criar um calendário com as principais datas que você vai trabalhar ao longo do ano. Pense no seu público, quais momentos ele gostaria de comemorar? O que faz sentido para o seu negócio? O que conversa com o seus produtos?

Além de datas bem definidas para o comércio no geral, como natal, dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados. Você pode trabalhar com dia de profissões, aniversários de cidades e também, datas que comemoram um item ou produto. Deixa que eu te explico: existe dia do brigadeiro, dia da pizza, dia do café… Uma infinidade de datas comemorativas que criam engajamento com os clientes e podem trazer mais vendas para a sua loja.

Estabeleça quais datas você vai trabalhar e comece a se planejar com alguns dias de antecedência. Desta forma, quando chegar o dia no calendário, você já vai ter os materiais todos prontos para divulgação e distribuição.

E-book Hiper - Guia das Redes Sociais

Use sua imaginação na hora de escrever

Para que o seu objetivo seja concretizado, a sua mensagem precisa ser clara e fazer sentido para quem está lendo. Na hora de criar uma mensagem, busque por elementos e palavras que fazem parte do dia a dia do seu cliente. Caso a campanha seja para alguns clientes específicos, cogite a possibilidade de ser nominal, com o nome de cada homenageado e, quem sabe, com a sua assinatura.

Se você quiser entregar um cartão a todos os visitantes, espalhar cartazes pela loja ou divulgar nas redes sociais, busque por uma mensagem que compreenda mais pessoas. Atente-se também para a gramática, certifique-se que não contenha erros de escrita ou concordância.

Sites com mensagens prontas

Está com dificuldades de criar sua mensagem? Alguns sites fornecem mensagens especiais para cada data comemorativa. Use a criatividade! Você pode pegar uma mensagem completa ou usá-la como base para a sua. Confira alguns sites com mensagens para datas comemorativas:

Crie uma arte com a cara da sua Empresa

Se você fizer uma busca rápida no Google por “mensagem para dia do cliente”, vai encontrar diversas artes para redes sociais e cartões prontas. Inclusive, muito dos sites citados acima, já oferece a mensagem em uma arte para compartilhar nas redes sociais. Mas, para ser ainda mais eficiente na sua ação, o legal é deixar essa arte com a cara da sua marca ou loja. Desta forma, você cria o que chamamos de identidade visual.

Utilizar imagens com as mesmas cores da sua logo, por exemplo, ajudam na rápida identificação por meio do cliente. Nas redes sociais, essa estratégia também faz diferença, deixando todo o seu feed com a mesma linguagem. Para ter um melhor resultado, sempre indicamos buscar por um profissional capacitado ou um agência publicitária especializada, eles vão conseguir criar essa ligação entre a sua marca e os materiais promocionais.

Sites para criar artes para promoções e redes sociais

Assim como no caso das mensagens, alguns sites também te ajudam na criação de peças publicitárias de forma simples. Abaixo fizemos uma seleção de ferramentas gratuitas que podem te ajudar!

  • Canva: o canva possui modelos prontos e editáveis para diversos formatos, de redes sociais a cartazes.
  • Trakto: editor online para redes sociais, possui um banco de imagens e vídeos gratuitos a disposição.
  • Crello: outra ferramenta online, gratuita e super completa, inclui diversos formatos para te ajudar na criação.

O mais legal dessas ferramentas é que elas te ajudam tanto na criação de mensagens em datas comemorativas, como em ações durante todo o ano, na divulgação de produtos e promoções.

Agora chegou a hora de soltar a sua imaginação! Use a sua criatividade e crie mensagens únicas para os seus clientes.

Gostou das nossas dicas, tem alguma ferramenta que gostaria de conhecer melhor? Deixe nos comentários!

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta