5 formas de fazer as mulheres gastarem mais em sua loja

fazer mulheres gastarem mais

No universo contemporâneo das compras, as mulheres ganham um destaque especial, já que são conhecidas por adquirirem um volume maior de produtos. E uma vez fidelizadas pela marca, tornam-se suas eternas seguidoras. Aquele conceito arcaico de “sexo frágil”, que permaneceu na mente da população por séculos, foi definitivamente banido, dando lugar à ideia de “supermulheres”. Estas são modernas, pesquisam os melhores preços, cuidam de sua saúde e estética e querem estar em dia com a moda e estilo.

Elas também prezam pela praticidade no momento da compra e adoram ser “mimadas”. Dão preferência àqueles produtos que venham ao encontro de todas as suas necessidades – que normalmente são inúmeras. Se você é dono, administrador ou gerente de uma loja comercial, já deve ter feito a seguinte pergunta: o que eu faço para as mulheres comprarem ainda mais produtos? Para responde-la, separamos algumas dicas valiosas que certamente o ajudarão a estimula-las e gastarem ainda mais em sua loja. Veja-as a seguir.

 

1. Venda sonhos e desejos

Já é sabido que as mulheres, em sua grande maioria, são apaixonadas e sonhadoras. Sabe aquela roupa usada por uma importante personagem em uma novela ou um filme? Simplesmente por estar junto ao corpo de uma atriz, a peça ganha importância e logo desperta o desejo do público feminino. Mas como saber se uma determinada roupa “está na moda”? Basta fazer uma breve consulta em sites, blogs e revistas femininas, pois estes canais evidenciam as principais tendências de uma determinada época.

 

 

2. Exponha novidades

Diferentemente dos homens, as mulheres são mais antenadas e sabem quais são as novidades que surgem do mercado. E quanto mais recente for o lançamento de uma roupa, menos pessoas a terão comprado. Logo, elas desejarão tê-la em seu guarda-roupa. E para expor sempre as peças mais desejadas em sua loja, acompanhe as redes sociais e fique atento às novidades.

 

3. Abuse das campanhas promocionais

“Era R$ 89,99, mas agora é R$ 29,99 somente pra você”. Que mulher não resiste a um anúncio com estas palavras? Para essa situação, há até um ditado popular afirmando que “um homem é capaz de pagar o dobro do preço por uma coisa que ele precisa e uma mulher é capaz de comprar uma coisa que ela não precisa se está pela metade do preço”. Por isso, é importante habilitar as ferramentas de marketing digital e elaborar estratégias como essa para que suas vendas “decolem”.

Você pode criar, por exemplo, um anúncio contendo a seguinte frase: “uma blusa que custa R$ 129,99 terá um desconto de 60%, mas somente para as 50 primeiras mulheres que compartilharem e comentarem essa postagem no Facebook e no Instagram”. Com isso, as mulheres compartilharão rapidamente seu anúncio com suas amigas, visando obter o incrível desconto na compra da peça. Dessa forma, a loja atrai um público maior, podendo não vender apenas aquela roupa que estava em promoção, mas também outros produtos que estão expostos.

 

4. Crie combos incríveis

Outro tipo de promoção que as mulheres não resistem são os combos, também conhecidos como “produtos casadinhos”. Conforme citamos anteriormente, elas adoram ser mimadas e prestigiadas. E quando percebem que podem adquirir um produto e ganhar um outro totalmente de graça, certamente realizarão a compra.

 

5. Facilite o pagamento

Nos últimos anos, as classes C e D estão cada vez mais presentes no comércio varejista. E por geralmente possuir um ou mais cartões de crédito, esse público dá preferência à compra parcelada, não se atentando ao preço à vista. Para descomplicar esse método de pagamento, seja por cartões, boletos ou cheques, procure os serviços de uma plataforma que auxilie na realização dos processos. Quanto maior a facilidade, suporte e rapidez na hora da compra, mais as mulheres sentirão vontade de comprar.

Gostou das dicas? Qual delas você aplicará na sua loja para fazer com que as mulheres comprem ainda mais produtos? Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira compartilhar outra dica conosco, aproveite o campo de comentários!

 

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