• Trabalhe na Hiper
  • Central de Ajuda
  • Portal do Hiperador
  • Painel do Contador
  • Entrar
Hiper
  • ASSUNTOS
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de lojas
    • Meios de pagamento
    • Vendas Online
    • Vendas
    • Revenda de Software
  • ESPECIAIS
    • Vendas
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de Lojas
    • Vendas online
    • Meios de pagamento
  • VÍDEOS
  • MATERIAIS GRATUITOS
  • EXPERIMENTE GRÁTIS

CALENDÁRIO 2022: Todas as Datas Comemorativas para a sua Loja

BAIXE GRÁTIS

Na contramão do fluxo

Tiago Vailati

Por Tiago Vailati

18 de julho, 2019

Um dos maiores varejistas do Brasil, o Walmart, anunciou recentemente que está encerrando seu comércio online e que irá focar suas ações no desenvolvimento de suas lojas físicas. O movimento contraria a previsão de muitos especialistas que apontavam, no passado, que o varejo físico estava fadado a morte. Hoje em dia não restam dúvidas de que isso não vai acontecer. O varejo físico está em profunda transformação e é incrível poder acompanhar isso de perto.

Uma dessas transformações é a integração. Uma grande tendência do mercado é a ideia do omnichannel, apontada por muitos como o futuro do comércio. No cenário da integração, seria possível ter diversas lojas, franquia e e-commerce, todas conectadas, facilitando a troca de mercadoria, por exemplo. Muitas empresas estão investindo em peso no omnichannel e acredito que é uma tendência consolidada.

Mas vou além dessa ideia. Quero dizer que, no fundo, o que importa mesmo é a experiência do cliente. Quando um consumidor compra uma mercadoria e pede para retirar online, ele não quer, de maneira crua, só isso. Ele quer resolver um problema, que pode ser ter o produto em mãos rapidamente, ou garantir um presente especial enquanto está no trabalho e saber que no caminho da festa é só pegar o item. O omnichannel só é tendência porque resolve problemas. E esse é o pulo do gato do varejo físico: resolver novos problemas que nascem com o avanço da tecnologia e da vida moderna.

Cada vez mais lojas tendem a se tornar locais de encontro para vivência, alimentação, aprendizado e, obviamente, compras. É na loja física que uma mãe vai tocar no primeiro sapatinho do seu filho, que uma pessoa vai poder experienciar a escolha de um anel de noivado, que uma criança vai correr entre corredores de brinquedos, testando, apertando, mexendo em tudo. Isso o mundo online jamais irá proporcionar, esse tipo de experiência ímpar que está atrelada a conexões pessoais e encantamento do público.

Afinal, o cliente no centro de tudo é o velho clichê que não cansa de ser reciclado e vendido por um preço cada vez mais caro. E o preço se justifica porque entrega valor ao consumidor e, assim, o valor financeiro fica em segundo plano.

Por isso, começar uma guerra de preços com seu concorrente é um caminho sem volta. Sempre vai ter alguém que vende mais barato. Veja as grandes marcas de roupa. A C&A era consolidada por ter bons preços, então, chegou a Forever 21, descolada, jovem, ainda mais barata e agora, na Europa, há a Primark, que consegue ser ainda mais em conta. Mas e a qualidade das roupas: como é o processo de produção dessas marcas? Hoje em dia nem todos estão buscando por preço baixo. Muitos querem facilidade, querem uma roupa que seja possível ter por mais de uma estação, querem marcas que proporcionem experiências e se conectem com seus valores pessoais, como sustentabilidade, ou apoio à causas sociais, por exemplo.

Por isso encerro esse texto com o questionamento: no futuro do varejo, quem será você? Que problema sua loja irá resolver?

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta

Fique por dentro das novidades!

Avisaremos sobre novos conteúdos e materiais complementares

Conversão do blog

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem viu também gostou

Informar o CPF na nota do consumidor não é exigência atribuída a todas as vendas realizadas: de...

Leia Mais flecha para esquerda

CPF obrigatório no cupom fiscal

Financeiro

CPF na nota? Como funciona a obrigatoriedade do CPF no cupom fiscal

Informar o CPF na nota do consumidor não é exigência atribuída a todas as vendas realizadas: de...

Equipe Hiper

12 de agosto, 2022

Você sabe como abrir um MEI para loja? Afinal, sabemos que ter o próprio negócio já é uma...

Leia Mais flecha para esquerda

microempreendedor individual

Gestão de lojas

Microempreendedor Individual: Saiba como abrir um MEI para loja

Você sabe como abrir um MEI para loja? Afinal, sabemos que ter o próprio negócio já é uma...

Marinho Silva

11 de agosto, 2022

O ramo da moda é um mercado em constante crescimento no Brasil e no mundo. Quando falamos no setor...

Leia Mais flecha para esquerda

Gestão de lojas

5 estratégias de marketing para alavancar as vendas da sua loja de calçados

O ramo da moda é um mercado em constante crescimento no Brasil e no mundo. Quando falamos no setor...

Karen Soares

9 de agosto, 2022

fundo roxo

Informe seus dados
e agilize seu atendimento:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
Informe seus dados e agilize o seu atendimento:

Informe seus dados para
garantir essa oferta:

Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
fundo roxo

Informe seus dados
para começar seu teste grátis:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
fundo roxo

Informe seus dados
para falar com um consultor:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Selo GPTW

Hiper

  • Sobre Nós
  • Trabalhe na Hiper
  • Contato
  • Imprensa
  • Blog
  • Blog de produto
  • Aviso de Cookies

Funcionalidades

  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal
  • Relatórios
  • Vendas
  • Ver mais

Segmentos

  • Lojas
  • Moda
  • Padarias
  • Calçados
  • Eletrônicos
  • Livrarias
  • Construção
  • Mercados
  • Serviços

Receba conteúdo exclusivo ; )

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
selo gptw
© 2022 Hiper - Todos os direitos reservados. | Política de privacidade | Aviso de Cookies
Controle financeiro no varejo: como organizar as contas a receber Controle financeiro no varejo - como organizar as contas a receber Queima de estoque: como fazer uma ação campeã na sua loja
Ficou com alguma dúvida?

Envie uma mensagem!


[recaptcha]

Cadastre seu Currículo

^