• Trabalhe na Hiper
  • Central de Ajuda
  • Portal do Hiperador
  • Painel do Contador
  • Entrar
Hiper
  • ASSUNTOS
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de lojas
    • Meios de pagamento
    • Vendas Online
    • Vendas
    • Revenda de Software
  • ESPECIAIS
    • Vendas
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de Lojas
    • Vendas online
    • Meios de pagamento
  • VÍDEOS
  • MATERIAIS GRATUITOS
  • EXPERIMENTE GRÁTIS

CALENDÁRIO 2022: Todas as Datas Comemorativas para a sua Loja

BAIXE GRÁTIS
Saiba como posicionar a sua marca nas mídias sociais

Saiba como posicionar a sua marca nas mídias sociais

Marinho Silva

Por Marinho Silva

1 de fevereiro, 2018

Independentemente do tamanho da empresa — seja ela de pequeno, médio ou grande porte —, hoje em dia nenhuma delas pode se dar ao luxo de estar fora das mídias sociais. Estar presente em sites como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn é essencial para posicionar marca corporativa de forma consolidada e para uma boa estratégia de marketing digital.

As mídias sociais permitem que a empresa atinja um grande público com um baixo custo e o principal para ter sucesso nessa estratégia é interagir e oferecer conteúdo que auxilie seus clientes. Para posicionar a marca corretamente nessas mídias, é preciso conhecer bem o seu público-alvo e elaborar uma estratégia ampla que converse verdadeiramente com o seu cliente ideal.

 

Como escolher a mídia social mais adequada

Um erro comum cometido pelos gestores é acreditar que o seu negócio deve ter um perfil em todas as mídias sociais mais conhecidas. O ideal é que a empresa esteja presente e atuante somente nas redes que fazem sentido para a área de seu negócio.

Imagine uma empresa que venda serviços corporativos para outra empresa, como uma firma de contabilidade, por exemplo. Ela somente perderia tempo estando no Instagram, que é uma rede social muito mais visual e ótima para impactar o consumidor final, mas não outras empresas. Dessa forma, os esforços seriam melhores aproveitados se a empresa tivesse apenas um perfil no LinkedIn e outro no Facebook.

Da mesma forma, uma loja de roupas para adolescentes não tem motivos para gastar esforços com o LinkedIn. O ideal é que ela invista seu tempo e trabalho no Instagram para produzir conteúdo visual e relevante para seus clientes.

 

 

Como produzir um bom conteúdo para posicionar marca

Depois de selecionar as mídias sociais que fazem sentido para seu negócio, é importante produzir bons conteúdos. Independente das mídias, existem parâmetros universais que o auxiliam nesse objetivo.

 

Auxilie seu cliente

Pense nas necessidades que os seus clientes possuem, quais são as principais dores, onde estão na jornada de compras e como você pode auxiliá-los. Produza o conteúdo no intuito de ajudar seu cliente, não apenas para vender um produto ou serviço.

 

Utilize imagens originais e de qualidade

Seja cuidadoso ao selecionar as imagens que acompanham os posts. Elas são a primeira impressão de qualquer conteúdo publicado que seus clientes terão. Se as imagens forem de baixa resolução ou pouco atrativas, eles não vão nem ler o conteúdo, não vão clicar no link e você terá uma oportunidade perdida. Também é sempre bom conferir as dimensões ideais de imagem para cada rede social, o que dá um aspecto mais profissional para suas publicações.

 

Quer saber mais sobre gestão de lojas?

Preencha seu e-mail e receba conteúdos exclusivo sobre gestão de lojas:

 

Interaja com o cliente

Após publicar um update, você começa a receber imediatamente o feedback de seus clientes e seguidores. Interaja com eles na seção de comentários e responda às perguntas enviadas por inbox. Mas lembre-se: antes de ser um vendedor, auxilie o cliente a solucionar seus problemas. Isso ajuda a posicionar a marca e faz com que você seja visto como um consultor no qual o consumidor passa a confiar.

 

Conte com uma equipe especializada

Gerenciar as redes sociais, publicar posts de qualidade, responder e interagir com os clientes demanda tempo e esforço. Além disso, se feito de forma incorreta, a marca não será bem posicionada. Por isso, é bom contar com uma equipe especializada nessas tarefas.

Com essas dicas você já pode iniciar uma boa estratégia para posicionar marca corretamente nas mídias sociais e obter sucesso. Agora, compartilhe nos comentários: qual a rede social você acredita que faz mais sentido para seu negócio e por quê?

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta

Fique por dentro das novidades!

Avisaremos sobre novos conteúdos e materiais complementares

Conversão do blog

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem viu também gostou

Informar o CPF na nota do consumidor não é exigência atribuída a todas as vendas realizadas: de...

Leia Mais flecha para esquerda

CPF obrigatório no cupom fiscal

Financeiro

CPF na nota? Como funciona a obrigatoriedade do CPF no cupom fiscal

Informar o CPF na nota do consumidor não é exigência atribuída a todas as vendas realizadas: de...

Equipe Hiper

12 de agosto, 2022

Você sabe como abrir um MEI para loja? Afinal, sabemos que ter o próprio negócio já é uma...

Leia Mais flecha para esquerda

microempreendedor individual

Gestão de lojas

Microempreendedor Individual: Saiba como abrir um MEI para loja

Você sabe como abrir um MEI para loja? Afinal, sabemos que ter o próprio negócio já é uma...

Marinho Silva

11 de agosto, 2022

O ramo da moda é um mercado em constante crescimento no Brasil e no mundo. Quando falamos no setor...

Leia Mais flecha para esquerda

Gestão de lojas

5 estratégias de marketing para alavancar as vendas da sua loja de calçados

O ramo da moda é um mercado em constante crescimento no Brasil e no mundo. Quando falamos no setor...

Karen Soares

9 de agosto, 2022

fundo roxo

Informe seus dados
e agilize seu atendimento:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
Informe seus dados e agilize o seu atendimento:

Informe seus dados para
garantir essa oferta:

Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
fundo roxo

Informe seus dados
para começar seu teste grátis:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
fundo roxo

Informe seus dados
para falar com um consultor:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Selo GPTW

Hiper

  • Sobre Nós
  • Trabalhe na Hiper
  • Contato
  • Imprensa
  • Blog
  • Blog de produto
  • Aviso de Cookies

Funcionalidades

  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal
  • Relatórios
  • Vendas
  • Ver mais

Segmentos

  • Lojas
  • Moda
  • Padarias
  • Calçados
  • Eletrônicos
  • Livrarias
  • Construção
  • Mercados
  • Serviços

Receba conteúdo exclusivo ; )

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
selo gptw
© 2022 Hiper - Todos os direitos reservados. | Política de privacidade | Aviso de Cookies
Qual a importância e como definir uma meta de vendas Metas de vendas Abrir loja em Shopping Prós e contras de abrir loja em shopping
Ficou com alguma dúvida?

Envie uma mensagem!


[recaptcha]

Cadastre seu Currículo

^