5 motivos para adotar um sistema de vendas na sua loja

Adotar um sistema de vendas na sua loja

Gerenciar uma loja não é tarefa fácil. Além de ter que oferecer um produto de qualidade e atrair clientes, a parte administrativa costuma ser desafiadora e deixar até um gestor experiente em maus lençóis em certas situações. São muitos os detalhes que precisam ser levados em conta e dependendo do erro, você pode ter problemas graves no negócio. Mas e se existisse uma maneira de facilitar esses processos e ajudá-lo nessa árdua empreitada?

A boa notícia é que essa maneira existe! Adotando um sistema de vendas na sua loja, você tem um controle muito maior de tudo que ocorre e só trará conseqüências positivas para você. Quer descobrir os principais motivos para contar com a ajuda de um software desses? Confira o texto a seguir:

 

Controle seus produtos por meio do sistema de vendas

Você sabe ao certo todos os produtos que conta em sua loja, com as variáveis de tamanho, cor, modelo, ano e etc.? Com um bom sistema de gestão você pode controlar seus itens por grades, nas opções de divisão que bem desejar ou julgar mais fácil para você. Basta você adicionar os códigos de barras, definir as tabelas de preços e terá seu processo de vendas muito facilitado.

 

Conheça seus clientes

Você pode fazer o cadastro dos seus clientes rapidamente, enquanto você está fazendo a emissão do cupom fiscal ou enquanto ele aguarda o fechamento do pedido. Isso vai dar um amplo conhecimento do seu consumidor, como os dados, informação para contatos e até o histórico de pagamentos e vendas, o que permite que você saiba exatamente o que ele gosta e consome, permitindo uma ação de marketing mais direcionada e precisa. É essencial também mandar cartões de aniversário e promoções que agradem a esse perfil.

 

Facilita o frente de caixa

O programa vai ajudar na emissão da nota fiscal de acordo com a legislação do estado que a loja se encontra. O software deve estar em conformidade com as leis do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e também permite que você feche negócio em espécie, cartões de crédito e débito, boleto e até a abertura de crediários.

 

Tenha domínio de estoque

Um dos grandes benefícios de adotar um sistema de vendas é que você terá um controle perfeito de estoque. Ele vai informar quais itens estão acabando na prateleira e no estoque, dando o sinal de que você precisa fazer novas compras. Também vai dizer quais estão em excesso ou encalhando, indicando a necessidade de diminuir a compra destes e de efetuar formações. No caso de perecíveis, informa a data de validade e minimiza desperdícios.

 

Faça o controle financeiro

Você sempre se lembra das contas para pagar no dia certo? Sabe exatamente quais seus clientes estão com dívidas pendentes e os vencimentos de cada? Isso é essencial para administrar bem e evitar prejuízos e o sistema de vendas faz isso por você. Você vai controlar suas despesas, conhecer seu fluxo de caixa e verificar facilmente as previsões de entrada e saída de capital.

O sistema para gestão é sempre a melhor alternativa para organizar seu negócio e gerenciá-lo melhor. Se você se interessou pelos benefícios oferecidos e consegue ver o quanto seu negócio vai ganhar com um programa desses, não perca mais tempo e experimente o Hiper!

 

TESTE GRÁTIS: Sistema para Gestão de Lojas

Conheça o Hiper, um sistema para gestão, vendas e controle de estoque que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Sistema para gestão de lojas