Loja física e online integrada

Como fazer o seu cliente acreditar no poder do e-commerce

Você sabia que sua empresa estando na internet, você pode competir de forma igualitária com qualquer empresa não importando o tamanho? Neste artigo, contamos como iniciar nas vendas online e como o Hiper pode te ajudar!

Me conta uma coisa, a sua empresa já está na internet?

Você sabia que sua empresa estando na internet, você pode competir de forma igualitária com qualquer empresa não importando o tamanho? Não sabia?

Então vem comigo e leia este post até o final, que você vai descobrir como levar o seu negócio para um outro nível!

 

E-commerce para pequenos negócios

Micro e pequenos varejistas podem identificar um obstáculo quando optarem por plataformas de comércio eletrônico. Na verdade, os varejistas olham o e-commerce como um gasto e não um investimento. A implementação e as novas tecnologias não são os principais desafios para quem decide recorrer a lojas virtuais, o mercado apresenta diferentes alternativas para o desenvolvimento. Aí vem uma pergunta na cabeça: como fazer a publicidade dos produtos e ampliar o potencial de vendas?

Em  uma loja física, geralmente é feita uma pesquisa para ajudar na escolha do local para atrair mais clientes. A loja virtual, precisa de divulgação para ser vista. O investimento em anúncios, às vezes, está além do orçamento previsto. Só que estes pequenos varejistas têm vários caminhos para criarem uma publicidade de maneira exponencial, fazendo com que seu negócio cresça e obtenha muitos lucros.

Para chamar a audiência para o e-commerce, o varejista pode utilizar de sites que já existentes e já possuem reconhecimento, como é o caso do Mercado Livre. Ao recorrer a essas plataformas, os pequenos varejistas utilizam espaço em lojas virtuais com mais audiência para venderem seus produtos. Existe também a possibilidade de criar um e-commerce do zero, já existem no mercado algumas opções que facilitam essa criação para os lojistas e são 100% integradas a plataformas de gestão.

 

Integração de lojas físicas e virtuais com uso da Plataforma de Gestão da Hiper

A partir do momento em que você opta por entrar no mercado online, o micro e pequeno varejista tem a missão de integrar sua loja virtual e física. Uma ferramenta de gestão que deixa esse objetivo mais acessível é o ERP (Planejamento de Recursos Empresariais, na tradução para o português), que integra todos os dados da empresa em um único sistema.

Para conhecer mais sobre a Plataforma de Gestão da Hiper, clique aqui!

O Hiper é fundamental para que o gerenciamento seja feito de forma automatizada e facilite o controle sobre as vendas de seus produtos em sua loja virtual. A partir do momento em que utiliza o sistema para gestão de sua loja física, o varejista pode escolher quais produtos serão ofertados em sua loja virtual com apenas alguns cliques e terá a certeza de que essas informações estarão integradas.

A importância da gestão de estoque integrada

Imagine a situação em que seu estoque tenha apenas um determinado produto disponível e um cliente em sua loja física faça a compra, como ele evitará que um outro consumidor também tente adquiri-lo, mas em sua loja virtual?

Por meio do Hiper, o sistema avisará, na loja virtual, que a mercadoria está indisponível e se o varejista fizer a configuração de estoque mínimo, as lojas nunca ficarão sem mercadorias, pois, quando o estoque chegar nesse valor mínimo, o Hiper vai avisar.

O Hiper permite que o varejista não tenha a necessidade de atualizar o estoque a cada venda e registrar cada transação em um outro sistema para emitir notas fiscais. No Hiper, é possível gerenciar as duas lojas e fazer a emissão das notas fiscais.

E a gestão da loja online?

Ao utilizar plataformas de marketplace ou de e-commerce online, o varejista não vai precisar contratar profissionais específicos para criação de sites. Isso porque, a configuração destes sites é feita de maneira intuitiva e simplificada, além de já contarem com diversas opções de template para a sua vitrine digital.

Quer mais facilidade? Se o cliente realizar a compra desse produto na loja virtual, o Hiper sincroniza o pedido que será enviado para o sistema. O processo será apenas para separar a mercadoria e emitir uma nota fiscal em poucos cliques. Essa emissão será feita de maneira bem rápida, uma vez que todos os dados já foram disponibilizados pelo cliente.

Também é possível que o varejista selecione os produtos que quer vender nas duas lojas ou qual produto ele quer vender apenas em uma. Todas as informações já estão em uma base única da Plataforma de Gestão Hiper e através de uma flag ele envia os produtos para sua loja virtual.

Utilizadas em conjunto, essas ferramentas de gestão se tornam complementares e muito poderosas para o negócio. Com as lojas física e virtual, o varejista tem duas fontes de informações sobre seus clientes e também um aumento em seus ganhos.

Por isso, mesmo que o negócio ainda seja considerado pequeno, o micro e pequeno varejista pode bater de frente com qualquer concorrente, em qualquer região, não importando o tamanho, nem o nome.

Fique atento a todas as dicas passadas aqui no nosso blog. Se aplicadas, seu negócio vai voar!

banner-promocionalbanner-promocional

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta