• Trabalhe na Hiper
  • Central de Ajuda
  • Portal do Hiperador
  • Painel do Contador
  • Entrar
Hiper
  • ASSUNTOS
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de lojas
    • Meios de pagamento
    • Vendas Online
    • Vendas
    • Revenda de Software
  • ESPECIAIS
    • Vendas
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de Lojas
    • Vendas online
    • Meios de pagamento
  • VÍDEOS
  • MATERIAIS GRATUITOS
  • EXPERIMENTE GRÁTIS

CALENDÁRIO 2022: Todas as Datas Comemorativas para a sua Loja

BAIXE GRÁTIS
Sistema integrado para lojas

Sistema integrado: A importância para as lojas

Marinho Silva

Por Marinho Silva

13 de novembro, 2019

Em busca de melhorias na gestão e diferenciais para fazer seu negócio se destacar no mercado, empreendedores varejistas estão, cada vez mais, usando um sistema integrado para loja. Isso porque, para ter produtividade, organização, planejamento financeiro e segurança fiscal não é mais possível atuar com planilhas nem com processos desconectados. A estrutura comercial deve ser o mais interligada possível.

Como isso é possível? Por meio da tecnologia de automação proporcionada por um sistema integrado para loja. É esta ferramenta que irá registrar e concentrar as informações do negócio em um único ambiente, permitindo acesso rápido para o andamento eficiente das atividades operacionais e estratégias. Além disso, com dados organizados, o gestor consegue fazer análises melhores e mais precisas sobre cada aspecto da loja.

Vamos falar mais sobre os benefícios de uma sistema integrado para loja para que você entenda a importância da solução para o seu negócio. Também vamos apresentar as principais funcionalidades do Hiper, um sistema completo voltado para micro e pequeno lojistas de diferentes segmentos de mercado. Saiba mais ao longo do texto. 

 

Os benefícios de um sistema integrado para lojas

Um bom sistema integrado para loja faz toda a diferença quando o assunto é ter mais eficiência, segurança e produtividade para aumentar as vendas. Veja a seguir quais são os quatro principais benefícios que você pode obter com a ferramenta:

 

Eficiência nos processos

Na operação diária de uma loja, são vários os processos-chave como:

  • Controle de estoque;
  • Gerenciamento de pedidos;
  • Atendimento;
  • Faturamento;
  • Frente de caixa;
  • Gestão fiscal;
  • Cadastro de clientes.

Ao usar uma ferramenta digital unificada, essas atividades deixam de ser feitas com várias planilhas de Excel ou por diferentes programas e softwares. As rotinas passam a ser melhor controladas, com registros feitos em poucos cliques. Além disso, ao conectar e automatizar os processos, pode-se diminuir o tempo e evitar erros ao realizar tais tarefas, melhorando a produtividade.  

 

Banner para download gratuito do e-book "Guia Prático para uma Liderança de alta performance"

 

Redução de custos

Com um sistema integrado para loja, você não tem mais que adquirir, instalar e manter sistemas múltiplos, bem como as diversas integrações entre eles. A consequência é uma redução significativa dos custos operacionais.

A redução de custos também pode ser sentida nos gastos com equipe, já que é possível diminuir  a quantidade de pessoas necessárias para realizar todas as atividades diárias. O gestor ainda pode aproveitar seu pessoal para atividades mais estratégicas para o crescimento de loja, como relacionamento e atendimento ao cliente, por exemplo. As contratações de serviços terceirizados de TI também podem ser deixados de lado, uma vez que você pode contar com o suporte de um único fornecedor para cuidar do sistema.

E além de menos custos com pessoal, a ferramenta permite ter mais planejamento e controle nas finanças e no estoque (entradas e saídas de valores e mercadorias), evitando perdas, extravios e investimentos equivocados.

 

Ampliação da visão gerencial

Outro ganho de usar um sistema integrado para loja é uma maior visualização da operação, inclusive em tempo real. Isso é de extrema importância para a tomada de decisões em tempo útil, evitando saber dos problemas somente quando já é tarde para corrigi-los.

Quando as informações são registradas na hora e armazenadas em um único ambiente, e com a possibilidade de serem acessadas instantaneamente e de qualquer lugar (não precisa estar na loja e pode usar um tablet ou smartphone), a gestão se torna mais bem informada e pode trabalhar com mais eficácia em suas decisões.

Você consegue, por exemplo, por meio de relatórios atualizados, ver o andamento das vendas, comparando com a quantidade de produtos disponíveis no estoque e pode direcionar os esforços para produtos que estão com uma saída aquém do esperado. Nós falamos sobre o que é importante acompanhar nos relatórios gerenciais em outro artigo.

Crescimento do negócio

Com mais eficiência de processos, redução de custos, melhor gerenciamento e mais produtividade, naturalmente, o negócio tende a crescer. Uma solução unificada permite, inclusive, gerenciar várias lojas em diferentes locais, interligando as informações de vendas, estoques, finanças, etc.

E, pelos relatórios mais completos e confiáveis, pode-se ter um panorama rápido e real de todas as operações. Assim, há mais margem para que o negócio cresça, pois serão tomadas decisões mais precisas, com custos menores e com mais rapidez.

 

Conheça as funcionalidades e os diferenciais do sistema Hiper

Até agora, falamos dos benefícios de usar um sistema integrado para loja. Mas, para que todas estas vantagens possam, de fato, se concretizar, é preciso saber escolher a ferramenta mais adequada para o seu negócio. Se você é um micro e pequeno lojista, o sistema Hiper é o ideal, pois atende todas as demandas gerais além de contar com diferenciais exclusivos.

O Hiper é uma solução completa, voltada para atender as especificidades destes estabelecimentos comerciais, em diferentes segmentos de mercado. Com ele, pode-se:

  • Agilizar a frente de caixa – com poucos movimentos a venda é registrada – mesmo que seja de muitas mercadorias – evitando filas e atrasos junto aos clientes. Como também está disponível para monitores touchscreen, torna a tarefa ainda mais simples. Além disso, o sistema permite integração direta com balança para casos de venda de produtos por peso ou a granel;
  • Controlar o estoque – permite que se organize mercadorias por cor, tamanho, tipo/característica de produto ou data de validade, mostrando os dados em um único dashboard, inclusive com a localização exata de cada item no estoque (número e direção de armário, prateleira, gaveta etc).Ainda possibilita cadastrar códigos de barra direto por NF de compra (.xml) ou criar códigos para aqueles não tem a numeração; criar tabelas de preços diferenciadas e gerenciar as trocas/devoluções de produto sem perder o controle das entradas e saídas de produtos e seus respectivos valores;
  • Cadastrar clientes – a ferramenta torna mais fácil a inserção de dados como nome, CPF/CNPJ, telefone, endereço, data de nascimento e referências de compra, melhorando a comunicação e o relacionamento da loja com estas pessoas;
  • Possibilitar várias formas de pagamento – o sistema oferece diferente formas de pagamento, que podem ser geradas no boleto, débito automático ou mesmo cartão de crédito.Também faz toda a gestão de crediário, ao fazer a previsão dos recebíveis mensalmente e emitir avisos diários sobre parcelas que estão vencidas ou que estão para vencer, melhorando as possibilidades de cobrança;
  • Visualizar relatórios completos – o Hiper oferece um gama completa de relatórios: de vendas para ter um ranking dos produtos mais vendidos, total de vendas por produto e por cliente; de estoque para saber quais produtos possui e com o saldo negativo ou positivo; financeiro para entender quais são suas despesas por centro de custo e receitas por centro de lucro, além de poder consultar as operações de caixa por cartão de crédito e débito; e fiscal para ver quanto sua empresa paga de imposto e consulte os impostos das notas fiscais, inclusive o total por CFOP e por período.

 

10 motivos para usar o Hiper na sua empresa

 

Outros diferenciais do Hiper:

  • Interface intuitiva e fácil de usar – com uma apresentação moderna e intuitiva para inserção de dados, você conseguirá dominar a ferramenta em pouco tempo, deixando o trabalho diário mais produtivo e sobrando tempo para buscar novas melhorias;
  • Sistema híbrido –  toda a parte gerencial do sistema funciona em uma plataforma online, que pode ser acessada de qualquer lugar; já os módulos de retaguarda — instalados nas máquinas da loja — dão segurança para uma eventual queda de sinal. Dessa forma, a frente de caixa segue normalmente de forma offline, até quando o sinal for restabelecido;
  • Aplicativo Hiper Vendas –  voltado especialmente para empresas que atuam com vendedores externos. Com a funcionalidade, que pode ser colocada em smartphones ou tablets, o vendedor pode mostrar imagens e descrição do produto ao cliente, fazer orçamentos, conferir o estoque, faturar o pedido e até enviar para entrega sem que precise retornar a loja;
  • Suporte – a implantação e o suporte técnico do sistema é feita diretamente por parceiros, os “Hiperadores”, que tem expertise para entender o contexto do estabelecimento e fornecer uma boa experiência de uso. Assim, para qualquer dúvida ou problema, eles ajudarão rapidamente a resolver a questão, com contato pessoal, se for preciso.

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta

Fique por dentro das novidades!

Avisaremos sobre novos conteúdos e materiais complementares

Conversão do blog

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem viu também gostou

Está em busca de um modelo de vendas que ofereça segurança e liberdade? A Venda Consignada pode...

Leia Mais flecha para esquerda

Venda Consignada

Vendas

Venda consignada: entenda as vantagens e desvantagens

Conseguir estabelecer um sistema de vendas eficiente é sempre um grande desafio. É necessário...

Karen Soares

3 de agosto, 2022

Organizar o estoque demanda um investimento considerável por parte da loja, já que além de fazer...

Leia Mais flecha para esquerda

Blog

Como organizar o estoque da sua loja e alavancar suas vendas

Organizar o estoque demanda um investimento considerável por parte da loja, já que além de fazer...

Karen Soares

2 de agosto, 2022

A arte de fechar uma venda envolve desde um jogo de cintura habilidoso à capacidade de cativar o...

Leia Mais flecha para esquerda

Vendas

Dicas de ouro para a sua Loja Vender Mais!

O sucesso do seu negócio não depende só da sua habilidade para vender. Você precisa focar nos...

Equipe Hiper

29 de julho, 2022

fundo roxo

Informe seus dados
e agilize seu atendimento:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
Informe seus dados e agilize o seu atendimento:

Informe seus dados para
garantir essa oferta:

Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
fundo roxo

Informe seus dados
para começar seu teste grátis:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
fundo roxo

Informe seus dados
para falar com um consultor:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Selo GPTW

Hiper

  • Sobre Nós
  • Trabalhe na Hiper
  • Contato
  • Imprensa
  • Blog
  • Blog de produto
  • Aviso de Cookies

Funcionalidades

  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal
  • Relatórios
  • Vendas
  • Ver mais

Segmentos

  • Lojas
  • Moda
  • Padarias
  • Calçados
  • Eletrônicos
  • Livrarias
  • Construção
  • Mercados
  • Serviços

Receba conteúdo exclusivo ; )

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
selo gptw
© 2022 Hiper - Todos os direitos reservados. | Política de privacidade | Aviso de Cookies
O cliente tem sempre razão… no início da negociação! Negociação com clientes Aprenda agora como apresentar uma proposta comercial
Ficou com alguma dúvida?

Envie uma mensagem!


[recaptcha]

Cadastre seu Currículo

^