Sistema integrado: A importância para as lojas

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Em busca de melhorias na gestão e diferenciais para fazer seu negócio se destacar no mercado, empreendedores varejistas estão, cada vez mais, usando um sistema integrado para loja. Isso porque, para ter produtividade, organização, planejamento financeiro e segurança fiscal não é mais possível atuar com planilhas nem com processos desconectados. A estrutura comercial deve ser o mais interligada possível.

Como isso é possível? Por meio da tecnologia de automação proporcionada por um sistema integrado para loja. É esta ferramenta que irá registrar e concentrar as informações do negócio em um único ambiente, permitindo acesso rápido para o andamento eficiente das atividades operacionais e estratégias. Além disso, com dados organizados, o gestor consegue fazer análises melhores e mais precisas sobre cada aspecto da loja.

Vamos falar mais sobre os benefícios de uma sistema integrado para loja para que você entenda a importância da solução para o seu negócio. Também vamos apresentar as principais funcionalidades do Hiper, um sistema completo voltado para micro e pequeno lojistas de diferentes segmentos de mercado. Saiba mais ao longo do texto. 

 

Os benefícios de um sistema integrado para lojas

Um bom sistema integrado para loja faz toda a diferença quando o assunto é ter mais eficiência, segurança e produtividade para aumentar as vendas. Veja a seguir quais são os quatro principais benefícios que você pode obter com a ferramenta:

 

Eficiência nos processos

Na operação diária de uma loja, são vários os processos-chave como:

  • Controle de estoque;
  • Gerenciamento de pedidos;
  • Atendimento;
  • Faturamento;
  • Frente de caixa;
  • Gestão fiscal;
  • Cadastro de clientes.

Ao usar uma ferramenta digital unificada, essas atividades deixam de ser feitas com várias planilhas de Excel ou por diferentes programas e softwares. As rotinas passam a ser melhor controladas, com registros feitos em poucos cliques. Além disso, ao conectar e automatizar os processos, pode-se diminuir o tempo e evitar erros ao realizar tais tarefas, melhorando a produtividade.  

 

 

Redução de custos

Com um sistema integrado para loja, você não tem mais que adquirir, instalar e manter sistemas múltiplos, bem como as diversas integrações entre eles. A consequência é uma redução significativa dos custos operacionais.

A redução de custos também pode ser sentida nos gastos com equipe, já que é possível diminuir  a quantidade de pessoas necessárias para realizar todas as atividades diárias. O gestor ainda pode aproveitar seu pessoal para atividades mais estratégicas para o crescimento de loja, como relacionamento e atendimento ao cliente, por exemplo. As contratações de serviços terceirizados de TI também podem ser deixados de lado, uma vez que você pode contar com o suporte de um único fornecedor para cuidar do sistema.

E além de menos custos com pessoal, a ferramenta permite ter mais planejamento e controle nas finanças e no estoque (entradas e saídas de valores e mercadorias), evitando perdas, extravios e investimentos equivocados.

 

Ampliação da visão gerencial

Outro ganho de usar um sistema integrado para loja é uma maior visualização da operação, inclusive em tempo real. Isso é de extrema importância para a tomada de decisões em tempo útil, evitando saber dos problemas somente quando já é tarde para corrigi-los.

Quando as informações são registradas na hora e armazenadas em um único ambiente, e com a possibilidade de serem acessadas instantaneamente e de qualquer lugar (não precisa estar na loja e pode usar um tablet ou smartphone), a gestão se torna mais bem informada e pode trabalhar com mais eficácia em suas decisões.

Você consegue, por exemplo, por meio de relatórios atualizados, ver o andamento das vendas, comparando com a quantidade de produtos disponíveis no estoque e pode direcionar os esforços para produtos que estão com uma saída aquém do esperado. Nós falamos sobre o que é importante acompanhar nos relatórios gerenciais em outro artigo.

Crescimento do negócio

Com mais eficiência de processos, redução de custos, melhor gerenciamento e mais produtividade, naturalmente, o negócio tende a crescer. Uma solução unificada permite, inclusive, gerenciar várias lojas em diferentes locais, interligando as informações de vendas, estoques, finanças, etc.

E, pelos relatórios mais completos e confiáveis, pode-se ter um panorama rápido e real de todas as operações. Assim, há mais margem para que o negócio cresça, pois serão tomadas decisões mais precisas, com custos menores e com mais rapidez.

 

Conheça as funcionalidades e os diferenciais do sistema Hiper

Até agora, falamos dos benefícios de usar um sistema integrado para loja. Mas, para que todas estas vantagens possam, de fato, se concretizar, é preciso saber escolher a ferramenta mais adequada para o seu negócio. Se você é um micro e pequeno lojista, o sistema Hiper é o ideal, pois atende todas as demandas gerais além de contar com diferenciais exclusivos.

O Hiper é uma solução completa, voltada para atender as especificidades destes estabelecimentos comerciais, em diferentes segmentos de mercado. Com ele, pode-se:

  • Agilizar a frente de caixa – com poucos movimentos a venda é registrada – mesmo que seja de muitas mercadorias – evitando filas e atrasos junto aos clientes. Como também está disponível para monitores touchscreen, torna a tarefa ainda mais simples. Além disso, o sistema permite integração direta com balança para casos de venda de produtos por peso ou a granel;
  • Controlar o estoque – permite que se organize mercadorias por cor, tamanho, tipo/característica de produto ou data de validade, mostrando os dados em um único dashboard, inclusive com a localização exata de cada item no estoque (número e direção de armário, prateleira, gaveta etc).Ainda possibilita cadastrar códigos de barra direto por NF de compra (.xml) ou criar códigos para aqueles não tem a numeração; criar tabelas de preços diferenciadas e gerenciar as trocas/devoluções de produto sem perder o controle das entradas e saídas de produtos e seus respectivos valores;
  • Cadastrar clientes – a ferramenta torna mais fácil a inserção de dados como nome, CPF/CNPJ, telefone, endereço, data de nascimento e referências de compra, melhorando a comunicação e o relacionamento da loja com estas pessoas;
  • Possibilitar várias formas de pagamento – o sistema oferece diferente formas de pagamento, que podem ser geradas no boleto, débito automático ou mesmo cartão de crédito.Também faz toda a gestão de crediário, ao fazer a previsão dos recebíveis mensalmente e emitir avisos diários sobre parcelas que estão vencidas ou que estão para vencer, melhorando as possibilidades de cobrança;
  • Visualizar relatórios completos – o Hiper oferece um gama completa de relatórios: de vendas para ter um ranking dos produtos mais vendidos, total de vendas por produto e por cliente; de estoque para saber quais produtos possui e com o saldo negativo ou positivo; financeiro para entender quais são suas despesas por centro de custo e receitas por centro de lucro, além de poder consultar as operações de caixa por cartão de crédito e débito; e fiscal para ver quanto sua empresa paga de imposto e consulte os impostos das notas fiscais, inclusive o total por CFOP e por período.

 

10 motivos para usar o Hiper na sua empresa

 

Outros diferenciais do Hiper:

  • Interface intuitiva e fácil de usar – com uma apresentação moderna e intuitiva para inserção de dados, você conseguirá dominar a ferramenta em pouco tempo, deixando o trabalho diário mais produtivo e sobrando tempo para buscar novas melhorias;

 

  • Sistema híbrido –  toda a parte gerencial do sistema funciona em uma plataforma online, que pode ser acessada de qualquer lugar; já os módulos de retaguarda — instalados nas máquinas da loja — dão segurança para uma eventual queda de sinal. Dessa forma, a frente de caixa segue normalmente de forma offline, até quando o sinal for restabelecido;

 

  • Aplicativo Hiper Vendas voltado especialmente para empresas que atuam com vendedores externos. Com a funcionalidade, que pode ser colocada em smartphones ou tablets, o vendedor pode mostrar imagens e descrição do produto ao cliente, fazer orçamentos, conferir o estoque, faturar o pedido e até enviar para entrega sem que precise retornar a loja;
  • Suporte – a implantação e o suporte técnico do sistema é feita diretamente por parceiros, os “Hiperadores”, que tem expertise para entender o contexto do estabelecimento e fornecer uma boa experiência de uso. Assim, para qualquer dúvida ou problema, eles ajudarão rapidamente a resolver a questão, com contato pessoal, se for preciso.

Gostou do sistema da Hiper e quer conhecer como funciona na prática? Que tal então experimentar por alguns dias? Solicite uma demonstração gratuita da ferramenta.

 

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