Aumentar as vendas com um software de gestão

Como aumentar as vendas da minha empresa com um Software de Gestão?

Uma boa gestão impacta em todos os setores da empresa, da fabricação às vendas. Contar com um bom software de gestão te ajuda em todas as etapas administrativas e ainda aumenta suas vendas!

Um sistema de gestão empresarial proporciona muitos benefícios para a sua empresa, desde os que são mensuráveis até os que não são mensuráveis. De todos os benefícios, posso afirmar  que o mais determinante é a economia de dinheiro.

Uma boa gestão impacta em todos os setores da empresa, da fabricação às vendas. Portanto ela precisa ser amparada por boas ferramentas, em especial um bom software de gestão que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Para a área de vendas, o ERP é um grande aliado para a tomada de decisões mais acertadas e ágeis, além de apoiar sua equipe de vendas com as melhores informações sobre o seu produto.

Se a sua empresa ainda não possui um software de gestão, essa é a sua chance de aumentar as vendas de maneira sustentável e com baixo investimento. Poupe tempo nas atividades que passarão a demandar menos dos funcionários e foque a sua força tarefa no mais importante: VENDER!

Pode ser que você me pergunte: Se tenho um processo de venda bem estruturado e boas estratégias, por que ter um sistema de gestão?

Esta é uma excelente pergunta para esclarecermos por aqui. Vem comigo que eu te mostro!

 

Facilite a tomada de decisão

O papel de um sistema na tomada de decisões é conseguir reunir em um único lugar todos os dados importantes sobre o seu negócio. Este software, por exemplo, é capaz de prever sazonalidades na compra dos seus produtos que afetam não apenas os preços, mas toda a sua cadeia de produção muito antes do início do evento. Confiar suas decisões ao instinto e no que as notícias dizem sobre o mercado, sem embasá-las em dados concretos pode levar a prejuízos.

Seja referente a estoque, fornecimento de produtos, datas, financeiro, enfim. O sistema de gestão fornece todas as informações que você precisa saber para aumentar as suas vendas em tempo real e a um clique de distância. 

 

Otimize o tempo de trabalho

A partir do momento em que você substitui planilhas e documentos que são preenchidos manualmente e que demandam esforços para formatação e revisão, você otimiza o seu trabalho. Um software de gestão poupa seu tempo nesse sentido e aponta automaticamente os lançamentos duplicados. Isso significa uma maior tranquilidade para ajudar nas vendas.

Com essas informações é mais fácil criar margens para negociações, já que o seu vendedor sabe como cada funcionalidade do seu produto impacta no valor da venda. Neste caso, o ERP não trabalha apenas para aumentar, mas para otimizar o processo todo da venda criando mais do que um software de gestão empresarial, mas um diferencial competitivo.

Guia para gerentes de loja

 

Tenha uma base de dados confiável e segura

Todas as informações geradas por sua empresa, desde cadastro de clientes até controle de fluxo de caixa, devem ser preservadas com muito cuidado, justamente para manter as obrigações legais em dia e um bom relacionamento com os clientes. Um sistema de gestão concentra todas as informações importantes em um único lugar e reduz os riscos de lançamentos e cálculos errados.

Isso deixa a base de dados da sua empresa mais precisa e confiável, com isso, as informações de faturamento e lucro ficam mais claras, permitindo que a organização das finanças seja muito mais eficiente.

 

Atualização automática do estoque de acordo com as vendas realizadas

Imagine que aquele seu potencial cliente resolveu vir até sua loja com intuito de comprar, mas você não tinha o produto para oferecer-lhe. Ou você acabou de fechar aquela tão esperada venda e quando foi ver o produto não estava mais em estoque.

Que desespero, não é mesmo? Além de você perder a venda, “queima o filme” da sua empresa. E tudo por falta de planejamento.

Essa é uma das situações em que o sistema de gestão empresarial ajuda a aumentar suas vendas, pois, como ele é integrado, você sempre saberá o momento certo para renovar o seu estoque. Deste modo, você nunca mais perderá uma venda.

 

Controle de despesas e recursos dispensáveis

O bom planejamento estratégico influencia e contribui na redução das despesas. Mas, para que isto seja possível, você precisa ter acesso e controle de todos os processos ativos dentro de uma empresa. Este controle é facilmente obtido com o auxílio de um software de gestão integrado.

Não somente a médio, mas a longo prazo também, um software de gestão faz com que você passe a economizar recursos dispensáveis como papel e canetas. Até mesmo os espaços onde esses materiais ficavam passa a ter outra utilidade, otimizando o funcionamento da loja para que ela fique com o foco dedicado às vendas. 

 

Clientes e fornecedores satisfeitos

Tenha clientes e fornecedores satisfeitos

Com processos estruturados e o time seguindo as orientações à risca, o software de gestão melhora o tempo de resposta tanto para os clientes quanto para os fornecedores, melhorando o relacionamento entre as esferas.

Todo mundo que trabalha com clientes e fornecedores sabe o quanto é importante fidelizá-los. Por isso, um ERP pode ser um grande auxiliador, pois integra todos os setores, evitando que a mesma pessoa seja abordada duas vezes ou que ela não receba a atenção necessária depois da venda. Isso gera credibilidade, confiança, sensação de estar em boas mãos e, claro, mais sucesso de vendas.

 

Gestão financeira e Redução de Inadimplência

O controle de caixa e a gestão financeira são extremamente importantes dentro de uma empresa. Um bom software de gestão faz com que estas atividades sejam facilmente controladas, possibilitando a conciliação bancária, o planejamento estratégico, a tomada de decisão e a projeção de caixa. Auxiliando no cadastramento de clientes e na análise de “nome limpo”. Isto porque ele é integrado ao SPC, o que possibilita o acesso à ficha do cliente. E caso ele tenha dívidas com outras empresas, você saberá antes mesmo que a compra seja fechada. Isto ajudará a manter o ciclo financeiro em ordem.

Com praticamente toda a equipe voltada para as vendas, o software de gestão é um importante aliado na hora de controlar os demais processos que correm paralelos. Ele pode alertar os vencimentos dos prazos de pagamento de fornecedores, tributos e até empréstimos, evitando juros e multas.

Afinal, é possível sim fazer mais, em menos tempo.

Gostou do nosso post? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais. Se você quer saber mais sobre softwares de gestão, não esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Quer saber como ajudamos a gerar Felicidade para milhares de negócios em todo Brasil?! Conheça o Hiper e descomplique as rotinas administrativas da sua loja, controle o estoque e aumente sua vendas. Tudo o que o seu negócio precisa para continuar crescendo!

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta