Veja como usar vídeos na estratégia de marketing da maneira correta

Cada dia que se passa mais conteúdo é lançado na internet. Ter acesso à informação está cada vez mais fácil. Isso acontece tanto que as pessoas passaram a selecionar melhor aquilo que vão consumir. Tendo em vista esse contexto, é muito mais fácil chamar a atenção de um público por meio de um conteúdo interativo.

Por isso, usar vídeos na estratégia de marketing melhora as oportunidades de vender os seus produtos e/ou serviços. Eles permitem que você tenha uma captação melhor dos seus clientes, visto que o consumo de vídeos é bem mais fácil.

Mas como fazer o uso adequado de vídeos na sua estratégia de marketing? Leia o nosso post e confira as dicas que separamos para você!

Coloque nas redes sociais

É necessário divulgar os vídeos que você produz em um canal que seja de fácil acesso ao seu público-alvo. Por isso, invista nas redes sociais. Cada uma delas têm uma característica própria. Pesquise a que tipos de vídeos as pessoas se sentem atraídas em cada uma delas. Assim, você explora melhor as opções oferecidas para você.

Alguns meios de divulgação que valem a pena tirar tempo para conhecer melhor são:

Trabalhe com conteúdos interessantes e traga diversão

Lembre-se de que, se uma pessoa achar o seu vídeo monótono, repetitivo ou desinteressante, ela não terá dúvidas em fechar o navegador. Então procure meios de surpreender o seu público, seja objetivo e fuja de detalhes que não estão de acordo com o título do seu vídeo.

Uma boa maneira de fazer isso é por usar a diversão nos conteúdos que vai produzir. Ter algo leve, engraçado e extrovertido tem o poder de engajar o seu público e fazer com que os usuários assistiram até o fim o vídeo produzido por você.

Use o Storytelling

Storytelling é uma técnica usada para fazer a narração de histórias. Por meio dela, é possível comover e engajar o consumidor. Assim, prende-se a atenção do usuário e faz com que ele se mantenha atento à mensagem que você quer passar.

Evite fazer vídeos que pareçam comerciais da televisão. Essa maneira de fazer marketing não é mais tão eficiente. Procure se colocar no lugar do seu público e tente conversar com eles de modo que seja remetido às suas emoções (dores, desejos e sentimentos).

Evite vídeos demorados

Para ser eficiente na sua campanha de marketing, é necessário levar em consideração a retenção do público. Isso se refere ao número de pessoas que acham o seu conteúdo interessante e relevante a ponto de se dedicarem a assisti-lo.

Então, ao usar vídeos na estratégia de marketing, é preciso lembrar que nem todas as pessoas assistem ao vídeo que você produziu até o final. Por esse motivo, quanto maior o vídeo menor será a retenção dos seus clientes.

Assim, para usar vídeos na estratégia de marketing de forma correta, você pode optar por apresentar tutoriais, entrevistas, cursos online, demonstrações do seu produto e ainda outros tipos. Tomar esta ação não é algo complicado demais e vai ajudá-lo a alavancar as suas vendas.

Gostou de saber como usar vídeos na estratégia de marketing da maneira correta? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais com os seus amigos!