10 pensamentos sobre VENDAS que vão AUMENTAR seu Faturamento

Como gerar mais vendas para o seu negócio em qualquer situação

Acredito que a maioria dos empreendedores do nosso país já acordam se perguntando: Quando essa pandemia vai acabar, não é mesmo?😢

Sabendo disso, neste momento você deve estar pensando: O que eu vou fazer para sair dessa situação? Minhas vendas só caem e meu faturamento está cada dia mais baixo. Como disse Albert Einstein:

“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade”

Em época de bons ventos, todos somos bons vendedores. Vendemos até areia no deserto. Mas, como o cenário atual direciona ajustes econômicos que afetam o consumo, vale a pena conhecer alguns caminhos alternativos para continuar fazendo com que as vendas continuem crescendo.

 

Política de troca e devolução

 

Pergunte-se!

As crises vêm e vão, vão e vem e esta não será diferente. Será mais uma pela qual iremos passar, só que com um pouco mais de tempo. Muitos pensam que é impossível acreditar que as vendas continuem crescendo e o faturamento aumente sem nenhum investimento ou nenhuma estratégia nova.

Como as contas, que nunca param de chegar, as empresas precisam continuar gerando vendas. Não importa o que aconteça, é hora de aproveitar as oportunidades que aparecem. (Lembre-se da frase ali de cima do nosso querido Albert Einstein – “No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade”).

 

  • O que você está fazendo para mudar seus resultados?

  • Quais estratégias está adotando para aumentar seu faturamento?

  • O que você está fazendo diferente dos seus concorrentes para se destacar?

 

Essas são apenas algumas perguntas dentre milhares delas que podem te ajudar a sair na frente de seus concorrentes e aumentar seu faturamento cada dia mais.

Pensando nisso, eu trouxe alguns pensamentos para te ajudar a vender mais e melhor. Afinal, vendas “cura” tudo. Se liga nos pensamentos aqui abaixo:

 

Guia para gerentes de loja

 

10 pensamentos sobre VENDAS que vão AUMENTAR seu Faturamento

 

1) Listar as principais objeções: Com essa lista você estará mais preparado para responder às objeções trazidas pelos clientes.

2) Escute mais e fale menos: O que o cliente fala do seu produto e/ou serviço é muito mais importante.

3) Bloqueie sua agenda para prospecção (Um dos mais importantes): Se você não fizer isso, você NUNCA vai aumentar suas vendas. Nenhuma empresa sobrevive sem venda.

4) Não entre em competição por preço, demonstre o valor do seu produto: Faça ancoragem de preços para elevar o valor do que você está oferecendo. (vou fazer um artigo somente com esse tema – esse merece um artigo somente dele, não concordam? – e em breve também estará disponível)

5) Vender não é o final do processo, é o começo: Após efetivar a venda, nunca esqueça de fazer o pós venda. Somente ele pode garantir a fidelidade do cliente e possíveis indicações de novos clientes (clique aqui e leia meu artigo sobre marketing de indicação).

6) Qual retorno seu produto/serviço vai trazer para o cliente: Nem todo retorno precisa ser financeiro, ok? Pode ser um problema resolvido, estoque controlado, comissões corretas, vendas registradas, celular sem travamento, tv funcionando, etc…

7) O cliente quer solucionar o problema: Seu produto/serviço resolve qual problema do cliente? Se você não souber essa resposta, nem ligue para o cliente!

8) Saturação de mercado é desculpa para quem não quer vender/trabalhar: No Brasil temos mais de 220 milhões de habitantes e mais de 6 milhões de empresas. Todas essas empresas e pessoas já compraram seu produto/serviço? Tenho certeza de que não! Então, retire a saturação do seu vocabulário.

9) Se o cliente não tiver nenhuma razão para comprar agora, mantenha contato com o cliente periodicamente: Envie artigos relacionados ao seu produto/serviço, envie algo do interesse do seu cliente. O importante é ele sempre lembrar de você.

10) Descontos promocionais de prospecção só atraem clientes que querem descontos: Se fizer esse exercício com toda sua equipe, vão surgir muito mais ideias!

Ah…. Aqui vai mais um pensamento como Bônus para você:

BÔNUS:

Imagine que você é o cliente. Você compraria seu produto/serviço? Pense muito bem nessa resposta, ela pode ser o divisor de águas entre o sucesso e o fracasso comercial de qualquer empresa.

Espero que essas dicas tenham te ajudado. Deixe nos comentários qual tema você gostaria que eu escrevesse para te ajudar cada vez mais!

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta