FAQ: Hiper Conta

O que é a Hiper Conta?
A Hiper Conta é a conta digital que a Hiper criou para você! 🙂
Ela é livre de anuidades e simples de usar, é um novo jeito de pagar, receber, transferir e acompanhar todas as suas movimentações em tempo real, direto pelo seu celular.

O que é e onde posso utilizar meu cartão Hiper?
O cartão Hiper é uma alternativa rápida e segura para as compras do dia a dia.
Aceito em milhões de estabelecimentos, seu cartão Elo utiliza o saldo da sua conta digital Hiper para autorizar suas compras em lojas físicas e online, além de saques em terminais do Banco24Horas.
Aproveite!

Como ativar meu cartão Hiper?
Para ativar o seu cartão é simples, basta estar com eles em mãos, acessar o app da Conta Hiper e seguir os passos:
1. Se você ainda não ativou seu cartão, clique em “desbloquear cartão” na tela inicial do app
2. Confira os 4 últimos dígitos do seu cartão – devem ser os mesmos exibidos na tela
3. Clique em “Desbloquear Cartão”
4. Informe o código enviado por SMS para seu celular cadastrado
5. Aguarde a mensagem de confirmação de ativação e você está pronto para utilizar seu cartão Hiper! 😉

Como transferir dinheiro para a minha Hiper Conta?
Para adicionar saldo na sua conta Hiper, você pode realizar uma transferência de outro banco, gerar um boleto ou utilizar o benefício de cashback da maquininha Hiper Pay.

– Depósito via transferência (mesmo CPF da conta de origem)

IMPORTANTE: A sua conta de origem (conta do seu banco) deve ter o mesmo CPF da conta de destino (conta da Hiper).
1. Selecione a opção de TED/DOC do seu banco
2. Informe os seguintes dados da conta de destino:
• Informe o Banco: Bradesco número 237;
• Informe a Agência: 3391;
• Informe a Conta corrente: 07755-0;
• Informe o Nome: CDT Soluções em Meios de Pagamento Ltda;
• Informe o CPF ou CNPJ: 08.744.817/0001-86;
• Informe o valor a ser transferido.

• TED/DOC feitas entre 8h e 15h30 entram na conta até às 18h
• TED/DOC feitas entre 15h30 e 8h entram na conta até às 12h

– Depósito via transferência (conta de origem com CPF diferente do CPF da sua Conta Hiper)

1. Selecione a opção de TED do seu banco
2. Informe os seguintes dados da conta de destino:
• Informe o Banco Bradesco número 237;
• Informe a Agência: 3391;
• Informe a Conta corrente: 07755-0;
• No campo Nome: informe o número da Conta Hiper de destino. Exemplo: 94;
• Informe o CNPJ: 08.744.817/0001-86;
• Informe o valor a ser transferido.

IMPORTANTE: a Conta Hiper de destino deverá ser informada no campo “nome”. Informar o IdConta de destino desejado; caso não informado, o crédito será realizado na conta mais recente associada ao CPF do emissor da TED.

• TED/DOC feitas entre 8h e 15h30 entram na conta até às 18h
• TED/DOC feitas entre 15h30 e 8h entram na conta até às 12h

– Depósito via boleto
1. Na tela de início do app Conta Hiper, clique na opção “Fazer Depósito”
2. Informe o valor que deseja depositar na sua conta
3. Confirme o valor informado
4. Clique em “próximo” para finalizar a operação e gerar o seu boleto
5. Basta copiar ou compartilhar o número do boleto gerado e realizar o pagamento.
IMPORTANTE: após o pagamento do boleto, o seu dinheiro é depositado em sua Conta Hiper entre 1 ou 2 dias úteis.

Como bloquear ou desbloquear meu cartão Hiper?

Para bloquear ou desbloquear o seu cartão Hiper, basta seguir os passos:

1. Na tela inicial do app da conta digital Hiper, clique em “Minha Conta”
2. Na tela “Minha Conta”, clique no menu localizado no canto superior direito
3. No menu, selecione a opção “Bloquear ou desbloquear cartão”
4. Na tela de “Bloquear ou Desbloquear Cartão”, clique no botão “Bloquear Cartão” ou “Desbloquear Cartão”
5. Você pode bloquear ou desbloquear o seu cartão pelo app em qualquer momento

IMPORTANTE: ao bloquear seu cartão, além de não conseguir utilizá-lo para compras em lojas físicas e online e em saques nos terminais do Banco24Horas, você também perderá acesso às funcionalidades de pagamento de contas, transferências e recarga de celular.

Como redefinir a senha do meu cartão Hiper?
Para alterar a senha do seu cartão Hiper, basta seguir o nosso passo a passo:
1. Na tela inicial do app, clique no seu avatar/nome localizado no canto superior esquerdo para acessar seu Perfil
2. Na tela “Perfil”, clique em “Alterar senha do cartão”
3. Confirme seu CPF e senha atual do cartão, e então clique em “Próximo”
4. Informe o código enviado por SMS para seu celular cadastrado
5. Escolha uma nova senha numérica de 4 dígitos (não pode ser a mesma da anterior) e confirme sua nova senha
6. Aguarde a mensagem de confirmação e pronto!

Como eu altero os meus dados cadastrais?
Para visualizar os dados cadastrais da sua conta, acesse a opção “minha Conta” na tela inicial do app. Se precisar alterá-los, você pode solicitar com a nossa central de atendimento no telefone 0800 000 4473 opção 3.

Obs: nesta mesma tela, você pode adicionar ou alterar a sua foto do app. Basta clicar em cima do avatar e selecionar sua foto favorita! 😉

Como redefinir a senha do app da conta Hiper?
Para alterar a sua senha de acesso ao aplicativo da conta digital Hiper, basta seguir o passo a passo:
1. Na tela inicial do app, clique no seu avatar/nome (que está localizado no canto superior esquerdo) e acesse o seu perfil
2. Na tela do perfil, clique em “Alterar senha do app”
3. Confirme sua senha atual do app e então clique em “Próximo”
5. Escolha uma nova senha (não pode ser a mesma da anterior) e confirme sua nova senha
6. Aguarde a mensagem de confirmação e pronto, senha alterada!

Como bloquear minha Conta Hiper?
Você pode solicitar o bloqueio da sua Conta Hiper através da nossa central de atendimento no número 0800 000 4473 opção 3.

Como realizar uma transferência entre Contas Hiper?
Para efetuar uma transferência de valores entre duas contas digitais Hiper, basta seguir o passo a passo:
1. Na tela inicial do app, clique em “transferências”
2. Selecione a opção “Entre Contas Hiper”
3. Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em “Outra Conta”
4. Ao clicar em “Outra Conta” informe o número da Conta Hiper de destino ou o CPF do destinatário
5. Informe o valor da transferência
6. Digite a senha do seu cartão Hiper de 4 dígitos (a mesma utilizada para compras com o cartão e demais transações no app)
7. Insira o token enviado por SMS para o seu celular cadastrado
8. Aguarde a confirmação da transferência.

Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! 😉
Na tela inicial do app, clique em “Comprovantes” e selecione o tipo de transação que deseja conferir.

Como realizar transferência para outro banco?
Realizar uma transferência da conta Hiper para outro banco é muito simples. Confira o passo a passo:

1. Na tela inicial, clique em “Transferências”
2. Na tela de “Transferências”, selecione a opção “Outros Bancos”
3. Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em “Outra Conta”
4. Ao clicar em “Outra Conta” informe o número da Conta Hiper de destino ou o CPF do destinatário
5. Informe o valor da transferência
6. Digite a senha do seu cartão Hiper de 4 dígitos (a mesma utilizada para compras com o cartão e demais transações no app)
7. Insira o token enviado por SMS para o seu celular cadastrado
8 Aguarde a confirmação da transferência.

Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! 😉
Na tela inicial do app, clique em “Comprovantes” e selecione o tipo de transação que deseja conferir.

Como pagar uma conta ou boleto?

Você pode utilizar a sua conta digital Hiper para realizar o pagamento de contas e boletos. Quer saber como funciona? Basta seguir os passos:

1. Na tela inicial do app, clique na opção “Pagar Conta”
2. O leitor de código de barras será iniciado: posicione o código de barras da sua conta ou, para digitar manualmente o código, clique em “Digite o código de barras” ou feche o leitor
3. Confira o código inserido e clique em “Próximo”
4. Confira os dados do boleto e clique em “Pagar”
5. Aguarde a confirmação da transação.

Como fazer uma recarga de celular?

Você pode utilizar a sua conta digital Hiper para fazer recarga de créditos em celulares pré-pago. Quer saber como funciona? Basta seguir o passo a passo:

1. Na tela inicial do app, clique em “Recarregar Celular”
2. Selecione algum contato favorito ou clique em “Novo Número”
3. Se você clicar em “Novo Número”, informe o celular e a operadora
4. Selecione o valor da recarga
5. Confira os dados e clique em “Pagar”
6. Digite sua senha do cartão
7. Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado
8 Aguarde a confirmação da transação.

Como verificar meu extrato?

Para verificar o extrato da sua conta digital Hiper, clique na opção “Extratos” na tela inicial do app.

Na tela de extratos, você consegue acompanhar todas as transações realizadas com sucesso no app (como transferências, pagamento de contas e recarga de celular) e suas compras e saques realizadas com seu cartão. Tudo em tempo real! 😉

Como consultar meus comprovantes de transações?

Para consultar os comprovantes de transações da sua conta digital Hiper, clique na opção “Comprovantes” na tela inicial do app.

No menu de comprovantes, basta filtrar pelo tipo de comprovantes que você deseja consultar, como: Transferência entre Contas Hiper, Transferência Bancária, Pagamento de Contas ou Recarga de Celular.

Tenho algum custo para usar a minha conta digital Hiper?

A conta digital Hiper é livre de anuidades e mensalidades! 😉

Com o nosso app, você pode adicionar saldo na sua conta, fazer transferências ilimitadas, pagar contas e colocar créditos no celular sem nenhum custo adicional.

Tarifas da Hiper Conta

A conta digital Hiper é livre de anuidades e mensalidades! 😉

Com o nosso app, você pode adicionar saldo na sua conta, fazer transferências ilimitadas, pagar contas e colocar créditos no celular sem nenhum custo adicional. As suas compras e assinaturas com o cartão também são gratuitas.

Consulta de saldo e extrato: Grátis
Carregar saldo via boleto: Grátis
Transferências entre Contas Hiper: Grátis
Transferências para outros bancos: Grátis
Pagamento de Contas: Grátis
Recarga de celular: Grátis
Saque (Banco24Horas): Grátis

Qualquer dúvida, entre em contato com a central de atendimento no número 0800 000 4473.

Como solicitar a segunda via do cartão Hiper?

Para solicitar uma segunda via do seu cartão Hiper, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento no número 0800 000 4473 opção 3.

Onde posso realizar saques com meu cartão Hiper?

Sim, você pode realizar saques com o seu cartão os terminais Banco24Horas, de acordo com o saldo disponível em sua Conta Hiper.

Nos terminais do Banco24Horas você pode realizar até 5 saques por dia, com valor mínimo de R$10,00 e máximo de R$1.000,00. O limite diário para saque é de R$1.000,00.

Troquei de celular, como faço para acessar minha Conta Hiper?

Caso você tenha trocado de aparelho celular e queira acessar a sua conta, faça o dowload do aplicativo e realize o login normalmente.

Neste momento, vamos enviar um token por SMS para o número de celular do seu cadastro na Conta Hiper. Se o seu número de celular também mudou, solicite a alteração pela nossa central de atendimento no número 0800 000 4473 opção 3.

Posso baixar o app da conta digital Hiper em qualquer smartphone?

O app da conta digital Hiper é compatível com as versão Android 6.0 ou superior e com a versão do iOS 11 ou superior.

Não consigo acessar minha Hiper Conta. O que eu faço?

Caso tenha encontrado problemas em acessar a sua conta digital Hiper, você pode solicitar ajuda na nossa central de atendimento. Basta ligar para 0800 000 4473 e selecionar a opção 3.

Meu dinheiro rende na Hiper Conta?

Na Hiper Conta seu dinheiro se multiplica: todo o seu saldo rende automaticamente o
equivalente a 100% do CDI, líquido dos impostos!.

Esse investimento é simples, seguro, sem burocracia e te dá total controle do seu dinheiro.

Quanto rende meu dinheiro na Hiper Conta?

Todo o saldo disponível na sua Hiper Conta já está rendendo, automaticamente, todos os
dias úteis, o equivalente à 100% do CDI menos os encargos do Imposto de Renda (IR) e IOF
(sendo o desconto de IOF apenas para aplicações de menos de 30 dias).

O que é o CDI?

O CDI (Certificados de Depósitos Interbancários) são títulos emitidos pelos bancos. Seu
cálculo é baseado em uma média diária dos créditos interbancários utilizados para manter
as operações entre os bancos equilibradas. Na prática, a taxa do CDI é sempre muito
semelhante à taxa Selic.

Preciso pagar alguma tarifa para meu dinheiro render?

Você não paga nada para fazer seu dinheiro render!

Sobre o seu rendimento bruto, são descontados somente sobre os impostos obrigatórios:
Imposto de Renda e IOF. Mas fique tranquilo, os lançamentos de rendimentos no seu
extrato já refletem o rendimento líquido.

Ou seja, você não precisa fazer nenhuma conta complicada e todo o dinheiro lançado na sua conta já é seu, para você aproveitá-lo como desejar!

Como funciona o desconto de IR e IOF sobre os meus rendimentos?

O IR é uma tributação progressiva, isto é, quanto mais tempo seu dinheiro permanecer na
conta, menor será o IR cobrado.

Já o IOF cobrado corresponde a uma porcentagem do rendimento que varia de acordo o
número de dias que o saldo ficou depositado na Hiper Conta. Essa porcentagem é
regressiva, então quanto maior o número de dias que o valor não for resgatado, menor será
a porcentagem do rendimento que incidirá o IOF.

Além disso, após 30 dias da aplicação, esse imposto não é mais descontado – se você
quiser evitar o pagamento do IOF, procure manter seu dinheiro aplicado por mais de 30
dias! #ficaadica 😉

Obs: Esses dois impostos também são cobrados em outras modalidades de investimento
e vale ressaltar que eles incidem somente nos rendimentos – e não sobre o valor inicial
colocado na Hiper Conta.

Qual alíquota de IR incide sobre os meus rendimentos?

A alíquota do imposto de renda varia de 15% a 22,5%, conforme o tempo em que os
recursos ficam aplicados.

0 dias de aplicação…….. 22,5%
181 dias de aplicação…. 20,0%
361 dias de aplicação…. 17,5%
721 dias de aplicação…. 15,0%

Como é descontado o IOF sobre os meus rendimentos?

O IOF cobrado corresponde a uma porcentagem do rendimento, que varia de acordo com o
número de dias que o saldo ficou depositado na sua Hiper Conta. Essa porcentagem é
regressiva – ou seja: quanto maior o número de dias que o valor não for resgatado, menor
será a porcentagem do rendimento que incidirá o IOF.

Além disso, após 30 dias da aplicação, esse imposto não é mais descontado – se você
quiser evitar o pagamento do IOF, procure manter seu dinheiro aplicado por mais de 30
dias! #ficaadica 😉

Por exemplo:
• Depois de 3 dias aplicados, o IOF será cobrado sobre 90% dos rendimentos.
• Se o depósito foi resgatado depois de 10 dias, será cobrado sobre 66% dos rendimentos.
• Se o depósito foi resgatado depois de 30 dias, não incidirá nenhum desconto de IOF
sobre os rendimentos.

Corro risco de perder o meu dinheiro?

Esse tipo de investimento é similar à de uma aplicação garantida pelo governo,
portanto, uma opção segura!

Preciso esperar 30 dias para usar meu dinheiro aplicado?

De maneira alguma!

Na poupança os rendimentos são recebidos a cada 30 dias. Já na Hiper Conta, seu dinheiro está sempre disponível: os rendimentos serão somados ao seu saldo atual diariamente e você pode utilizá-los para fazer compras ou qualquer tipo de transação na conta, sempre que desejar.

Você pode utilizar seu saldo normalmente, mas para manter suas aplicações ativas, após
todas as movimentações do dia, cada aplicação deve ter o saldo mínimo de R$ 30,00 (por
aplicação).

Mas… o que são essas aplicações?

Após todas as suas movimentações do dia – entradas e retiradas de dinheiro – verificamos se houve algum incremento no saldo da sua Hiper Conta. Se a movimentação líquida do dia for positiva (incremento de saldo) e de pelo menos R$ 150,00, geramos automaticamente uma nova aplicação para que esses novos recursos na conta também entreguem rendimentos!

Você pode utilizar seu saldo normalmente, mas para manter suas aplicações ativas, após
todas as movimentações do dia, cada aplicação deve ter o saldo mínimo de R$ 30,00 (por
aplicação).

Quer ver como funciona na prática?
• Você depositou R$ 1.000 na sua Hiper Conta no dia 05, sem gastar nada do saldo – no dia
05, geramos uma aplicação de R$ 1.000.
• No dia 06 você depositou mais R$ 150,00, mas gastou R$ 500,00 – no dia 6, não geramos uma
aplicação pois a movimentação líquida do seu saldo foi negativa nesse dia (- R$ 350).
• No dia 07 você depositou mais R$ 300,00 e gastou R$ 200,00, ou seja, teve uma
movimentação positiva de R$ 100,00. Porém, como esse valor não chegou ao valor
mínimo para gerar uma aplicação (R$ 150,00), você permanece apenas com a sua aplicação
do dia 05. No dia 07 não foi gerada nenhuma aplicação para os novos R$ 100,00 na sua conta.
• Mas… no dia 08 você depositou R$ 150,00 e não gastou nada, tendo naquele dia um
incremento líquido positivo no saldo da sua conta (+ R$ 150). Para esses novos R$ 150,00,
vamos gerar uma nova aplicação!

Não encontrei rendimentos no meu extrato. Não está rendendo?

Todo o saldo da sua Hiper Conta rende automaticamente. Porém, para que o valor seja
lançado no seu extrato, o rendimento líquido do dia precisa ser de no mínimo R$ 0,01.
Que tal turbinar o saldo da sua conta para acompanhar os rendimentos todos os dias? 😉