Responda duas perguntas rapidinho: qual o seu segmento e do que o seu cliente gosta? O brinde perfeito tem que fazer sentido para o seu negócio e para o seu consumidor.  Pode ser só um doce para fazer a diferença no dia dele ou pode ser um complemento para as compras que ele realiza na loja.

O presente pode mudar de  acordo com a data comemorativa ou a promoção da loja. Leve em consideração qual o seu objetivo ao presentear: você quer comemorar o aniversário da loja e presentear quem passar por lá ou você quer personalizar um brinde para quem está comprando um produto de valor mais elevado? O objetivo importa muito.

Além de ter criatividade na elaboração dos seus brindes, você também pode inovar na utilidade que eles terão para os seus clientes. Por exemplo, se você é dono de uma livraria, por que não investir em marcadores de livros personalizados? Ou se vende para consultórios, você pode investir em jalecos, toucas ou máscaras com a sua marca, de modo que você não só fidelizará seus clientes, mas também o público deles se lembrará de sua empresa.