Dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente, essa data comemorativa foi criada para ajudar sua empresa a se aproximar do seu público em uma época do ano de menor movimento no comércio.
Uma lembrança Comece com uma pergunta simples: o que meu cliente gostaria que minha marca fizesse por ele? Aqui não é preciso criar uma grande e custosa ação para valorizar seus consumidores. Pequenos mimos podem ser uma ótima opção para que o seu cliente se sinta especial.
1Pra quem já é de casa Uma ação interessante que pode ter início no Dia do Cliente é o lançamento de uma onda de benefícios para os clientes que já conhecem a sua marca e que compram com frequência. Valorizar aqueles consumidores que são apaixonados pelos seus produtos/serviços agrega positivamente ao relacionamento entre marca e cliente. Além disso, fortalece seu negócio como um todo, mostrando para todo o mercado que sua marca valoriza os clientes fiéis.
Agradeça quem ajuda no seu sucesso! Segundo estudo realizado pelo Google, o consumidor espera que as empresas façam mais para valorizar e demonstrar carinho. Uma boa abordagem para que seus clientes se sintam valorizados é fazer uma mensagem especial de agradecimento. Pode ser algo simples, como um vídeo curto nas redes sociais, onde sua marca agradece a cada cliente, quanto mais humanizada for a mensagem, melhor. Outra opção é adicionar um pequeno cartão em cada compra feita.