O dia dos avós é comemorado em 26 de julho e é uma ótima data para trabalhar no comércio, seja com promoções ou homenagens.
Celebre com todos os vovôs e vovó Quem você conhece hoje que já é avó ou avô? Você sabe dizer o que essas pessoas gostam de fazer ou quais produtos elas estão consumindo? Entender o público é sempre o primeiro ponto antes de iniciar uma campanha promocional. E assim como nas outras datas, não existe receita pronta. Observar diariamente as particularidades do seu consumidor fará a sua estratégia sempre ser mais assertiva. Lembre: assim como existem diversos tipos de casais no dia dos namorados e pessoas que não gostam de chocolate na páscoa, as avós e avôs não são todos iguais.
Vá além da promoção Oferecer descontos é sempre uma das primeiras ideias que podem surgir, mas será que faz sentido? Se você já conhece seu público, sabe que SIM, essa pessoa quer comprar um item ou kits com desconto durante aquele dia ou semana. Se você tem dúvidas, sorteios e brindes podem ser uma ótima alternativa para descontos, com eles você consegue engajar mais o seu cliente. Desta forma você traz um benefício exclusivo, dando mais ênfase para a comemoração em si.
Gosto da data, mas não atendo o público. O que eu faço? Digamos que você tem uma loja de produtos infantis, que tal relacionar o seu público com os respectivos avós em uma campanha cultural criativa? Peça que seus clientes compartilhem nas redes sociais fotos com os avós ou homenagens nos comentários e presenteie a mais criativa. Lembrando que esse presente não precisa ser um produto ou serviço seu, pode ser um jantar, um kit presente ou uma vale compras de uma empresa parceira.
Uma data que vale a pena comemorar! Por fim, vale lembrar do valor emocional desta data e do carinho envolvido na ação. Trazer esses valores e emoções para a sua comunicação, pode ser muito mais efetivo do que uma super promoção. Relembre as datas nas redes sociais, homenageie os funcionários que são avós, parabenize os clientes que passarem pela loja!