O retrato de um senhor com seu filho e dois netos  sorrindo em uma praça de cidade grande

Dia dos avós: ações para aplicar na sua loja

O dia dos avós é comemorado em 26 de julho e pode ser uma ótima oportunidade para movimentar a sua loja. Abaixo separamos três dicas para trabalhar a data no seu negócio.

O dia dos avós é comemorado em 26 de julho e é uma ótima data para trabalhar no comércio, seja com promoções ou homenagens. Geralmente o comércio tem datas comemorativas muito bem estabelecidas, como o natal, páscoa, dia das mães, pais e dia dos namorados. Mas não podemos deixar de notar que, nos últimos anos, muitas outras datas estão ganhando evidência e conquistando os consumidores. Como é o caso do dia dos amigo, do irmão e o dia dos avós.

Comemorada após o dia dos namorados e algumas semanas antes do Dia dos Pais, pode ser uma boa ideia para movimentar a loja entre essas duas celebrações. Você já fez alguma ação na sua loja para comemorar esse dia? Abaixo deixo algumas ideias para te ajudar nessa missão!

Quem são os avós que estamos celebrando?

Entender o público é sempre o primeiro ponto antes de iniciar uma campanha promocional. Por este motivo, antes de tentar encaixar a sua loja em todas as datas comemorativa, é importante entender se a abordagem faz ou não sentido para quem frequenta a sua loja.

Quem você conhece hoje que já é avó ou avô? Você sabe me dizer o que essas pessoas gostam de fazer ou quais produtos elas estão consumindo? Pergunta difícil, né?

Assim como nas outras datas comemorativas, não existe receita pronta. Não existe uma faixa etária definida, um gênero de maior destaque ou algo que se aplique para todas as pessoas. Entender as particularidades do seu consumidor fará a sua estratégia ser mais assertiva. Lembre-se que assim como existem diversos tipos de casais no dia dos namorados e pessoas que não gostam de chocolate na páscoa, os avós e avôs não são todos iguais.

 

Guia para gerentes de loja

 

Muito além da promoção

Oferecer descontos é sempre uma das primeiras ideias que podem surgir, mas será que faz sentido? Encontrar quem é o seu consumidor, te guiará para o melhor caminho. Ou seja, pode ser SIM que essa pessoa quer comprar um item ou kits com desconto durante aquele dia ou semana, mas talvez outras ações podem trazer mais valor para a sua loja.

Sorteios e brindes podem ser uma ótima alternativa para descontos, com eles você consegue engajar mais o seu cliente. Desta forma você traz um benefício exclusivo, dando mais ênfase para a comemoração em si.

Quero trabalhar a data, mas a minha loja não atende esse público. O que eu faço?

Digamos que você tem uma loja de produtos infantis, que tal relacionar o seu público com os respectivos avós em uma campanha cultural criativa. Peça que seus clientes compartilhem nas redes sociais fotos com os avós ou homenagens nos comentários e presenteie a mais criativa. Lembrando que esse presente não precisa ser um produto ou serviço seu, pode ser um jantar, um kit presente ou uma vale-compras de uma empresa parceira.

Uma data emocional acima de tudo

Por fim, vale lembrar do valor emocional desta data e do carinho envolvido na ação. Trazer esses valores e emoções para a sua comunicação, pode ser muito mais efetivo do que uma super promoção. Relembre as datas nas redes sociais, homenageie os funcionários que são avós, parabenize os clientes que passarem pela loja.

Um bom atendimento pode ser muito mais efetivo na fidelização do cliente, do que uma super promoção.

Gostou das dicas? Viu alguma data comemorativa e quer dicas de como trabalhar no seu negócio? Deixe um comentário!

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta