Dia dos Pais

Como aumentar as vendas no Dia dos Pais

Saber aproveitar datas comemorativas relevantes pode fazer muita diferença para a sua loja. Confira nossas 5 dicas infalíveis para aumentar as vendas no Dia dos Pais.

O Dia dos Pais, comemorado no dia 08 de agosto deste ano, é uma das cinco principais datas para o varejo no país. Preparar-se para aproveitar essa oportunidade é praticamente uma obrigação para qualquer empresário. Afinal, as datas comemorativas funcionam como um incentivo principalmente para o setor do comércio.

Para ter sucesso nas vendas no Dia dos Pais é indispensável que você faça um planejamento e monte uma estratégia para a data. Saber como se posicionar em meio a todos os outros concorrentes que também utilizarão da mesma data como apelo, pode fazer muita diferença. É importante estar atento a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento. Além de impulsionar as vendas do período, um planejamento bem executado contribui para a fidelização de clientes que podem voltar a procurar o negócio em outras ocasiões.

Quer saber como aumentar as vendas no Dia dos Pais? Confira abaixo nossas dicas e não perca a oportunidade de alavancar as vendas do seu negócio!

 

Invista nos Campeões de Vendas

A Netquest realizou uma pesquisa com 1.150 brasileiros sobre a intenção de compras no período que antecede o Dia dos Pais.

A pesquisa mostrou que os presentes mais escolhidos são equipamentos eletrônicos e de informática. Ainda que os filhos prefiram dar roupas e calçados, relógios e ferramentas também se destacam, assim como cosméticos e acessórios. Esses dados vão de acordo com os resultados de vendas divulgados nos anos anteriores pela Fecomércio em todo o Brasil. O que nos leva à segunda dica!

 

Foque nos Filhos

O Dia é dos Pais, mas todas as suas ações nessa data devem ter os filhos como alvo, afinal, são eles quem vão às compras. Aproveite e pense em produtos para serem usados em dupla ou com o restante da família, como acessórios personalizados e jogos de tabuleiro. E você ainda pode pensar em algo do tipo “compre um, leve outro”, para pais e filhos que compartilham o mesmo estilo/gosto!

Uma pesquisa realizada pelo Google Survey em 2019, aponta que é preciso estar atento a dois públicos: os pais que irão ganhar o presente e querem ter suas expectativas atendidas, mas também os filhos, afinal eles são parte decisiva na hora da compra.

A dificuldade em escolher os presentes para os pais, abre uma janela de oportunidade para que você e seu negócio conquistem novos clientes. Segundo o estudo do Google Survey, no ano passado 7 em cada 10 filhos estariam dispostos a comprar em um novo varejista e 61% tinham como pretensão dar um presente de uma categoria diferente.

O que os pais gostariam de ganhar

 

Solte a criatividade no seu Planejamento

Criar uma campanha atrativa para os consumidores nesta data é o ponto principal, deixe a criatividade rolar. Planejar é o primeiro passo para ter sucesso nas datas comemorativas. Por isso, adicionar carinho e atenção no envio de seus produtos, bem como organizar a divulgação da sua loja e aperfeiçoar o atendimento são fundamentais.

Lembre-se:

  • Envio de produtos: aposte nos laços, papéis e cartões personalizados para enfeitar as embalagens dos produtos. Quanto mais personalizada ela for, mais feliz o seu cliente ficará. Se o negócio é 100% virtual, pode-se criar cartões virtuais com mensagem para o Dia dos Pais, aproveite a criatividade
  • Divulgue seu negócio com a temática do Dia dos Pais: vai fazer uma postagem nas redes sociais ou site sobre o assunto? Adicione fotos de pais com filhos, muitas figuras de corações e use cores vivas para chamar a atenção dos clientes
  • Atendimento: esteja atento ao contato com seus clientes para tirar dúvidas e resolver problemas, mostre-se atento ao relacionamento com seu público.

 

 

Ofereça condições especiais

Quando se fala em datas comemorativas, não há como deixar de lado as condições especiais e o diferencial da sua marca. No Dia dos Pais não poderia ser diferente. Use a criatividade para oferecer kits de produtos, descontos exclusivos e formas diferentes de pagamento. Pense em ideias como:

Kits de produtos: se a sua empresa vende produtos de perfumaria e cosméticos por exemplo, tente oferecer kits de produtos de barba, para a pele e também de corpo. Vai ser um arraso nas vendas!
Destaque vantagens financeiras: lembra do kit presente que mencionamos ali em cima? Que tal mostrar para o seu cliente que compensa comprar um desses kits para economizar ainda mais? Ou ainda, ofereça descontos progressivos a cada valor de compras atingido, assim o cliente aproveita as promoções e cria programas de fidelização.
Amplie as condições de pagamento: você pode facilitar o parcelamento das compras do seu cliente a partir de determinado valor, estimulando-o a adquirir mais produtos de qualidade. Ofereça a opção de pagamento via Pix para o consumidor. Esse pagamento sai mais barato para a empresa e é uma vantagem ao cliente, já que para pagar basta acessar o aplicativo do banco e realizar a transferência imediata sem custo.

 

Divulgue sua ação online e nas redes sociais

Nunca foi tão importante utilizar as redes sociais para potencializar o seu negócio. E é claro que para aumentar as vendas você deve divulgar sua campanha de Dia dos Pais por lá também.

Além de estarem de olho nas vitrines das lojas físicas, os clientes costumam buscar informações sobre presentes para a data no Google, em sites e lojas online e também nas redes sociais. Por isso a importância de estar presente nesses canais. Faça comunicações divulgando as promoções para a data, invista em pequenos vídeos para compartilhar no stories, ative seus kits também em seu site ou catálogo digital. Busque todas as alternativas possíveis para facilitar a vida do cliente.

Então, marque presença!

Dia dos Pais Informações

Impulsione suas vendas na Internet

Se você quer aumentar as vendas da sua empresa na internet além das redes sociais, então é preciso investir em uma presença digital através de loja virtual ou site personalizado e intuitivo.

O Dia dos Pais promove uma grande expectativa no mercado. Uma vez que, as lojas virtuais estão ganhando espaço e a preferência dos consumidores na hora de escolherem o presente diante da pandemia, aumentando a concorrência entre as empresas.

Isso porque, as lojas virtuais possuem a vantagem de estarem sempre disponíveis aos consumidores. Ou seja, basta buscar a empresa na internet, clicar na loja e realizar as compras de maneira tranquila e a qualquer momento.

Confira todas as funcionalidades disponíveis no módulo de varejo digital do Sistema Hiper.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a potencializar suas vendas no Dia dos Pais. Planejar e se preparar com antecedência é a chave do sucesso. Aproveite para ver outras referências do mercado e prepare seu negócio para atrair mais clientes e vender ainda mais. Anote, por exemplo, o que deu certo em 2020 que você deseja repetir em 2021. Ou, quais ações precisam ser melhoradas para que a sua empresa venda mais esse ano e fidelize diferentes clientes.

 

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