Você tem uma revenda de software e quer conquistar mais clientes, mas não sabe por onde começar?
Acompanho diariamente muitos empreendedores como você, uma das melhores estratégias (e a que mais vai trazer resultados) é a prospecção ativa. Separei ideias de ações para você implementar e gerar mais oportunidades para a sua empresa e, o melhor, de maneira rápida.
Por este motivo, sem mais delongas, confira 05 formas de gerar mais oportunidades:
1) Definir a Persona
As personas tornam possível que a equipe entenda a mentalidade e o comportamento de compra padrão dos clientes potenciais. A partir daí, é possível criar estratégias personalizadas de acordo com cada perfil de cliente. Essa ferramenta de gerador de personas pode te ajudar nessa missão.
2) Produção de Conteúdo
O marketing de conteúdo atrai e fornece conhecimento ao público interessado sobre o seu negócio e as suas soluções. É fundamental saber quais técnicas e ferramentas aplicar para que a geração de leads em oportunidades alcance resultados mais expressivos.
Uma avaliação adequada dos desafios de geração de leads ajudará você a entender como aplicar mais competitividade, preencher o funil de vendas e adquirir clientes em potencial com mais eficiência. Com isso em mente, vamos dar uma olhada mais de perto em quais aspectos você deve trabalhar:
Landing Pages
A landing page, ou página para captura de leads, é uma página destinada para conversão. Geralmente ela é usada em anúncios no Google ou em campanhas específicas nas redes sociais. Ao criá-la lembre-se sempre da máxima: Como seu produto resolve o problema do cliente?
A página deve informar isso de forma objetiva e sem oferecer muitas opções de saída para o cliente, além da conversão. Por este motivo, nesta página você oculta o menu do seu site e deixa todo o foco em um formulário de conversão.
Pop-Ups
Sabe quando você entra em um site e uma caixa pula na sua frente? Essa ação também pode ajudar nas suas vendas!
O uso de pop-ups pode transformar distração em conversão, então fique atento: selecione páginas específicas para exibição, faça o assunto do modal combinar com o assunto abordado na página escolhida e configure bem para que ele apareça em um bom momento e não atrapalhe a experiência do usuário no site.
Call To Action
Muitas pessoas acham que existem cores, tamanhos ou textos corretos na hora de criar um botão, mas isso é muito. Como muita coisa no marketing e nos negócios, é preciso de testes para chegar em um conclusão sobre o assunto. Faça algumas versões e analise o desempenho de tempos em tempos. Além disso, foque sempre em um conteúdo atrativo que irá auxiliar o seu público.
3) Parcerias com Contabilidade
Quando buscamos uma parceria comercial é necessário validar vários pontos. O mais importante é saber se o seu possível parceiro está dentro do fluxo de compra do cliente. Se você trabalha com varejo, considere os contadores.
Após a contabilidade dar os melhores caminhos para o cliente sobre a classificação tributária, o contador normalmente já comenta a necessidade de um software. É neste momento que se você for parceiro do contador, acaba gerando uma oportunidade super quente de negócio. Afinal, este cliente está disposto a abrir uma loja e o contador, pessoa que ele confiou para ajudar nas questões fiscais, indicou um parceiro em quem confia. Automaticamente a autoridade do contador é passada para a revenda e a chance de sair uma venda é muito grande.
4) Parceria com Revendas de Balança
Se você definiu que sua persona será clientes como mercados, açougues, quitandas, etc, essa pode ser uma excelente oportunidade de aumentar seus lucros. Afinal, todas essas empresas precisam utilizar a balança para vender seus produtos e há uma grande chance de fechar um novo negócio.
5) Prospecção Com Lista Fria
Os leads frios são potenciais clientes que você tem o endereço de e-mail e/ou telefone deles, mas que nunca foi feito nenhum contato.
Para ter sucesso nesta etapa, siga o passo a passo:
- Analise sua lista
- Segmente seu público (conforme a persona)
- Identifique quais leads você quer aquecer
- Defina as métricas de engajamento
- Crie uma sequência de aquecimento
- Responda os leads aquecidos
- Avalie os resultados
Por fim, lembre-se: Quem não é visto não é lembrado.
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