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Quer inovar nas vendas? Confira 5 dicas de como vender mais!

Eder Belletti

Por Eder Belletti

11 de setembro, 2017

Nos últimos anos, a crise financeira brasileira atingiu em cheio os varejistas e comerciantes que viram a demanda por produtos cair significativamente e as vendas sofrerem uma forte retração. Isso fez com que os empreendedores repensassem os seus negócios, buscando formas de atrair novos clientes e alavancar as vendas.

Obviamente, vender mais e conquistar novos consumidores não são tarefas simples, ainda mais em um mercado tão competitivo quanto o brasileiro. É preciso que os empresários tomem certas medidas e posicionamentos.

Se você deseja aumentar os ganhos do seu negócio vendendo mais, esse post é pra você. Confira a seguir 5 dicas infalíveis de como vender mais!

 

1. Aborde os clientes corretamente

A rotatividade de clientes no varejo é altíssima, um dos grandes desafios dos empreendedores é saber como conversar e lidar com os clientes. Por isso, uma ótima dica para ajudá-lo a vender mais é abordar os consumidores corretamente. Tente conversar com eles, entender quais são as suas necessidades e o que desejam comprar.

Abordar os clientes corretamente e mostrar-se sempre prestativo ajuda a conquistar a confiança das pessoas e permite que seja oferecido a elas exatamente o que estão procurando. O resultado disso é uma maior conversão de vendas.

 

2. Faça uma pesquisa de mercado

Para vender mais é simples: basta oferecer às pessoas os produtos que elas estão procurando em preços e condições acessíveis. Para isso, é muito importante que os varejistas façam uma pesquisa de mercado, visando conhecer quais são os itens que estão em alta e os produtos mais procurados pelos consumidores.

A pesquisa de mercado permite que os empreendedores saibam exatamente o que os clientes desejam. Com isso, pode-se oferecer a eles os produtos certos, fazendo com que as vendas aumentem.

 

Política de troca e devolução

 

3. Invista na experiência do consumidor

Uma das questões mais debatidas na atualidade é a experiência do cliente com uma loja ou marca. Ela diz respeito a todas as interações das pessoas com a marca, seja por meio da internet e anúncios, até as visitas às lojas físicas. Essa experiência do consumidor é muito importante, pois induz as pessoas a fecharem negócio ou não.

Por isso, é muito aconselhado que os empreendedores invistam bastante nas redes sociais e nas páginas da internet e procurem organizar a loja de forma a oferecer aos clientes as melhores condições possíveis, deixando-os à vontade.

Isso ajuda a criar maior afinidade com a marca e influencia bastante nas vendas do negócio.

 

4. Faça promoções

As pessoas buscam constantemente por baixos preços e condições especiais de pagamento. Portanto, é fundamental que os empreendedores abusem ao máximo de promoções e descontos.

Essas táticas de vendas atraem bastante as pessoas e ajudam as empresas a venderem mais.

 

5. Invista em marketing

Por último, não deixe de investir no marketing do seu negócio. Ele é o fator mais importante para a divulgação da empresa e atração de novos clientes.

É imprescindível que os varejistas e comerciantes estejam presentes nas redes sociais, façam divulgações na internet e mostrem ao público os produtos e as novas promoções. Essas táticas ajudam a aumentar as visitas e, com isso, alavancar as vendas.

Aprendeu como vender mais? Agora não deixe de compartilhar nas redes sociais e ajude também seus amigos a aumentarem o lucro dos seus negócios!

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