5 dicas para melhorar a experiência de compra do cliente

melhorar a experiência de compra

Qual o principal objetivo da sua empresa? Se você respondeu que é apenas vender produtos, com certeza, ainda não descobriu como melhorar a experiência de compra dos seus clientes. Empresas existem, unicamente, para satisfazer a necessidade dos seus consumidores e isso inclui oferecer produtos e serviços que superem suas expectativas de compra.

Desagradar um cliente é muito fácil, o grande desafio está em saber conquistá-lo. O consumidor está mais exigente e, por isso, ele não deseja apenas entrar em sua loja e comprar um produto exposto na prateleira. Além disso, os clientes necessitam de uma motivação especial, algo que possa incentivar a ação de compra através de uma experiência extraordinária entre os corredores da sua loja.

No post de hoje você irá aprender como oferecer uma experiência de compra satisfatória e inesquecível para atrair e fidelizar os clientes. Preparados para descobrir a fórmula mágica? Então, vamos lá!

 

Tenha um atendimento impecável

Quantas vezes você entrou em uma loja e foi mal atendido? Agora, imagine seus clientes tendo a mesma impressão dos seus funcionários. Para contornar essa situação trágica, comece a treinar sua equipe e oriente seus vendedores a serem atenciosos, além de estarem sempre dispostos a solucionar os problemas dos clientes, sejam eles dúvidas ou até mesmo reclamações.

Quando os atendentes se mostram interessados em atender bem ao invés de apenas aumentar as vendas, levando em consideração honestidade e cumplicidade, os consumidores obtêm uma experiência de compra mais satisfatória e, assim, podem voltar à sua loja ou indicar seus serviços a outras pessoas.

 

Ofereça uma boa experiência de compra através de agilidade

As pessoas estão cada vez mais apressadas, a própria rotina da vida determina essa urgência. Por isso, sua empresa deve oferecer um atendimento prático e eficaz, sem perder a sensibilidade em resolver os problemas com delicadeza. Ficar esperando em filas, não ter vendedores suficientes, preencher diversos formulários, entre outras burocracias, são experiências cansativas e impedem a satisfação dos clientes.

 

 

Prometa sempre o que pode cumprir

Se sua loja confirmou que uma entrega seria realizada até o próximo dia útil ou prometeu verificar a chegada de um novo produto no estoque, entre outros detalhes, o mínimo que sua empresa precisa fazer é cumprir o que foi falado. Enganar o cliente é decepcionante e compromete a reputação da própria empresa. Neste caso, evite fazer falsas promessas, seja honesto e encante seu cliente por meio de um relacionamento transparente.

 

Venda produtos de qualidade máxima

O atendimento foi impecável, o cliente conseguiu fazer a compra de forma rápida, no entanto, o produto apresentou defeito após alguns dias. Deste modo, sua empresa não conseguiu oferecer uma experiência de compra extraordinária e, sim, frustrante. Oferecer uma experiência de marca também faz parte do pacote, por isso, ofereça produtos de qualidade que motivem os clientes a comprar e confiar em determinada marca.

 

Ofereça um pós-compra extraordinário

Uma venda não termina quando o produto é entregue e pago pelo cliente, muito pelo contrário, o atendimento continua mesmo após concluir a venda. Empresas que ligam para o cliente para saber se o produto está atendendo suas necessidades, realizam pesquisas de satisfação, fazem programas de fidelidade, entre outros atrativos, motivam os clientes a saberem que a loja se preocupa com sua compra.

Isso inclui oferecer uma experiência de compra até depois que o cliente sai da loja, e para o consumidor este diferencial é muito importante.

Lendo nosso post, você deve ter percebido que os clientes estão em busca de uma experiência de compra, então, se sua empresa está disposta a oferecer esses momentos únicos, basta seguir nossas dicas e aproveitar os resultados desta ação. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário em nosso artigo que continuaremos te ajudando a conquistar e continuar com a fidelização de clientes!

 

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