• Trabalhe na Hiper
  • Central de Ajuda
  • Portal do Hiperador
  • Painel do Contador
  • Entrar
Hiper
  • ASSUNTOS
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de lojas
    • Meios de pagamento
    • Vendas Online
    • Vendas
    • Revenda de Software
  • ESPECIAIS
    • Vendas
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de Lojas
    • Vendas online
    • Meios de pagamento
  • VÍDEOS
  • MATERIAIS GRATUITOS
  • EXPERIMENTE GRÁTIS

CALENDÁRIO 2022: Todas as Datas Comemorativas para a sua Loja

BAIXE GRÁTIS
Abrir loja em Shopping

Prós e contras de abrir loja em shopping

Marinho Silva

Por Marinho Silva

5 de fevereiro, 2018

No mundo moderno, os shopping centers só tem crescido em quantidade e tamanho. Mas afinal, quais são os prós e contras de abrir loja em shopping? Para o público, as vantagens são muitas: estacionamento, segurança e alimentação no mesmo lugar, banheiros, fraldários e por aí vai.

Mas e para os lojistas? Será que é melhor investir em colocar seu comércio dentro de um empreendimento maior ou estar em um ponto sozinho? A dúvida é vivida por muitos empresários e a escolha é de cada um, mas para ajudá-los a tomar essa decisão delicada, decidimos reunir os prós e contras deste tipo de loja. Confira a seguir.

 

A parte boa

Há vários pontos positivos para lojistas que podem arcar com um ponto em shopping, mas vamos ressaltar aqui os dois principais.

Segurança: um drama recorrente entre os comerciantes que decidem ter loja na rua é o risco de assaltos a que ficam expostos todos os dias. Muitas lojas inclusive fecham devido à falta de segurança. Nesse ponto os shoppings ganham, já que o próprio empreendimento é responsável pela contratação e por manter uma equipe de seguranças condizente com o tamanho do prédio e a circulação diária de clientes. Mesmo assim, não há como ficar livre de incidentes, embora geralmente os shopping tenham circuitos de segurança que também ajudam a coibir e elucidar problemas.

Grande circulação de pessoas: os shopping centers costumam servir de ponto de encontro entre amigos, além de oferecerem uma série de serviços, de entretenimento à alimentação, que atraem um grande e variado público todos os dias. Ao possuir uma loja dentro de shopping, fica fácil se beneficiar deste movimento. Mas é importante ficar atento e verificar se o púbico combina com os produtos que você pretende vender.

 

Política de troca e devolução

 

Os pontos de atenção

O que se destaca aqui é o preço, já que não é barato ter uma loja em shopping. Os custos são definitivamente maiores do que os de um ponto de rua.

A luva: termo bastante conhecido por lojistas de shopping e pessoas que estão procurando um local para instalar sua loja. A luva é uma taxa paga uma única vez ao proprietário do ponto onde a loja se instalará no shopping; o problema é que ela costuma ser muito cara, então é preciso avaliar, antes de mais nada, o valor das luvas no shopping em que você deseja instalar sua loja. Dependendo do valor, pode até inviabilizar o negócio.

Custo ocupacional: além da luva, deve ser levado em conta o aluguel (calculado de acordo com as vendas e posição da loja dentro do shopping), o condomínio (para pagar água, luz e serviços gerais) e o fundo de promoção (destinado à ações de marketing do shopping) antes de ter certeza de que investir em uma loja de shopping é um bom negócio para você.

Para decidir, é importante calcular se as receitas irão cobrir custos ocupacionais e também operacionais (funcionários, manutenção de estoque, fundo de caixa).

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta

Fique por dentro das novidades!

Avisaremos sobre novos conteúdos e materiais complementares

Conversão do blog

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem viu também gostou

Está em busca de um modelo de vendas que ofereça segurança e liberdade? A Venda Consignada pode...

Leia Mais flecha para esquerda

Venda Consignada

Vendas

Venda consignada: entenda as vantagens e desvantagens

Conseguir estabelecer um sistema de vendas eficiente é sempre um grande desafio. É necessário...

Karen Soares

3 de agosto, 2022

Organizar o estoque demanda um investimento considerável por parte da loja, já que além de fazer...

Leia Mais flecha para esquerda

Blog

Como organizar o estoque da sua loja e alavancar suas vendas

Organizar o estoque demanda um investimento considerável por parte da loja, já que além de fazer...

Karen Soares

2 de agosto, 2022

A arte de fechar uma venda envolve desde um jogo de cintura habilidoso à capacidade de cativar o...

Leia Mais flecha para esquerda

Vendas

Dicas de ouro para a sua Loja Vender Mais!

O sucesso do seu negócio não depende só da sua habilidade para vender. Você precisa focar nos...

Equipe Hiper

29 de julho, 2022

fundo roxo

Informe seus dados
e agilize seu atendimento:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
Informe seus dados e agilize o seu atendimento:

Informe seus dados para
garantir essa oferta:

Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
fundo roxo

Informe seus dados
para começar seu teste grátis:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
fundo roxo

Informe seus dados
para falar com um consultor:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Selo GPTW

Hiper

  • Sobre Nós
  • Trabalhe na Hiper
  • Contato
  • Imprensa
  • Blog
  • Blog de produto
  • Aviso de Cookies

Funcionalidades

  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal
  • Relatórios
  • Vendas
  • Ver mais

Segmentos

  • Lojas
  • Moda
  • Padarias
  • Calçados
  • Eletrônicos
  • Livrarias
  • Construção
  • Mercados
  • Serviços

Receba conteúdo exclusivo ; )

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
selo gptw
© 2022 Hiper - Todos os direitos reservados. | Política de privacidade | Aviso de Cookies
Saiba como posicionar a sua marca nas mídias sociais Saiba como posicionar a sua marca nas mídias sociais Como definir e detectar perfil ideal para contratar para loja? Como definir e detectar o perfil ideal para contratar para loja?
Ficou com alguma dúvida?

Envie uma mensagem!


[recaptcha]

Cadastre seu Currículo

^