Homem branco com óculos de grau e camisa azul, sentado em um sofá e usando notebook.

Conheça as vantagens em revender Software de Gestão

Estender seu portfólio de produtos, aumentar a receita mensal, fidelizar os clientes... Os softwares de gestão vêm ganhando cada vez mais espaço nas empresas por conseguirem deixar a equipe mais produtiva e facilitar o trabalho. Saiba mais!

Os softwares de gestão vêm ganhando cada vez mais espaço nas empresas por conseguirem deixar a equipe mais produtiva e facilitar o trabalho. Permitindo também um melhor aproveitamento do tempo disponível. Muitas organizações passaram a adquirir esse tipo de produto quando perceberam os benefícios. 

Se a sua empresa busca meios de aumentar a receita, revender software é uma ótima opção.

Cada vez mais, as empresas buscam por soluções completas, e querem relacionar-se com um número menor de fornecedores. Revender software permite ao fornecedor agrupar a entrega de um pacote composto pelo software, equipamentos e serviços. Dessa forma, fica mais fácil satisfazer os clientes.

A consultoria IDC, uma das mais importantes instituições de estudos sobre os mercados de Tecnologia da Informação e Telecomunicações no mundo, aponta crescimento de 10,5% do setor em 2019,  com uma movimentação de R$ 161,7 bilhões (US$ 44,3 bilhões), se considerados os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento. O crescimento brasileiro foi maior que a média mundial, pois o estudo aponta que o setor de TI cresceu 5% no mundo em 2019.

Todo esse investimento representa um mar de oportunidades tanto para as software houses quanto para os canais de distribuição (revendedores), sejam empreendedores individuais ou empresas constituídas.

Uma excelente alternativa para fugir da crise está nos serviços e produtos que as empresas agregam em sua estratégia comercial. E revender software para empresas têm sido a escolha mais procurada por micro e pequenas empresas, como forma de complementar as soluções oferecidas e faturar com isso.

Quer saber mais sobre essa oportunidade? Para descobrir mais, continue acompanhando!

 

1) Agregar mais produtos ao portfólio

Ninguém pode ser especialista em tudo. Pelo contrário, é até aconselhável que a empresa foque em desenvolver uma linha de produtos e serviços que sejam de excelência para fortalecer sua competitividade.

Nesse sentido, agregar produtos de terceiros ao portfólio da empresa pode trazer oportunidades de vendas cruzadas. Se você já é revendedor, ao acrescentar mais este segmento à sua carteira de produtos, estará automaticamente aumentando as chances de obter maiores receitas, considerando aqui o mesmo cliente e este seu cliente com certeza pode estar precisando de uma solução ERP.

Como integração é palavra de ordem em software, é interessante ter parceiros com sistemas, plataformas ou aplicativos que possam complementar o que você já oferece.

 

2) Entregar uma solução completa

Ainda seguindo o raciocínio do primeiro tópico, também cresce a cada dia o número de revendedores que oferecem softwares integrados com hardwares. Isso é possível com uma boa parceria estratégica para quem quer revender software. Quanto menos o cliente se incomodar com infraestrutura, melhor para ele.

Aumente sua Representatividade no segmento de atuação: é mais um segmento importante de mercado que você estará incluindo ao seu ramo de atuação. Mais soluções, maior representatividade.

Abuse do seu poder de consultoria, oferecendo ao cliente uma solução completa. Se puder, dê mais de uma opção de hardware ou software complementar. 

 

3) Fidelizar o cliente

Ser um revendedor de software também ajuda a fidelizar clientes. Afinal, você quer ser uma grande referência no fornecimento de tecnologia, não é?

A partir do momento em que sua empresa começa a oferecer soluções completas para clientes, a taxa de satisfação dele tende a aumentar, com isso a sua fidelização também. Com mais segmentos de atuação, você terá mais soluções para os diversos problemas e necessidades de seus clientes. Além disso, existe a possibilidade desse mesmo cliente indicar a sua empresa para outros contatos, o que contribui para aumentar sua carteira de clientes.

Faça seu cliente vê-lo como mais que um fornecedor de tecnologia. Ele deve confiar em você e procurá-lo sempre que precisar. Não perca essa oportunidade!

 

4) Aumentar a receita

A revenda de sistemas de informática também é uma forma de aumentar o ticket médio. Vendas cruzadas, aliadas a serviços e a consultoria, podem elevar o número de contratos, o que representa um maior faturamento, levando sua empresa a outros patamares. Além de se destacar no mercado, a sua marca pode se desenvolver cada vez mais dentro da tecnologia, atraindo cada vez mais clientes e tornando-se uma autoridade enquanto provedora.

Tenha você também uma remuneração especial e diferenciada!

 

5) Revenda uma solução moderna e avançada

Através das soluções HIPER, seu cliente amplia as possibilidades de gerenciamento de forma consistente e dinâmica, você rentabiliza seu negócio estando à frente das inovações. Isso é ser uma revenda HIPER!

  • Concentre-se em atender bem seus clientes com uma ferramenta de gestão que atende todas as exigências legais, com tecnologia avançada em sintonia com as novas exigências da transformação digital.
  • Utilizar-se de uma das ferramentas mais avançadas do mercado para o fornecimento de tecnologia de gestão de varejo para pequenas e médias empresas.
  • Treinamento para o uso da ferramenta, de modo a capacitar o revendedor a prestar um atendimento de excelência ao cliente final.
  • Com todos esses benefícios, bem como o potencial de renda, os produtos digitais podem ser a passagem para um estilo de vida totalmente novo, livre dos custos e restrições de lidar com produtos físicos.

Preparado para aumentar sua receita e levar uma solução de ponta para seus clientes? Fique atento para não perder a oportunidade de se destacar e lucrar com essa modalidade de trabalho.

Depois dessas dicas, se você ainda tiver dúvidas, não hesite em nos contatar. Converse com os nossos especialistas no assunto. Estamos prontos para lhe ajudar!

Ei, psiu. Não vá embora ainda não… Gostou do programa de revenda e quer se tornar nosso parceiro? Então cadastre-se aqui. É rápido e fácil!

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta