PUBLICADO EM 30 DE julho DE 2019 4 minutos de leitura

O que faz um negócio se transformar em um negócio de sucesso é uma boa gestão empresarial, humana e financeira. Enquanto empreendedores devemos saber que, enquanto tudo está nos planos, imaginamos, mudamos, fazemos e refazemos de forma muito fácil. Mas na hora em que a empresa está constituída, a loja montada e começamos a operar, devemos estar muito bem preparados e conhecer tudo sobre o funcionamento de uma empresa, para que se tenha um bom gerenciamento.

Independentemente de ser uma loja de rua ou uma loja de shopping, a visão deve ser a mesma: boa organização e gestão eficiente. Apesar das lojas de shoppings serem em sua maioria lojas pequenas e de se ter a ideia de que são mais fáceis de gerenciar, não se deixe enganar, elas pedem um gerenciamento tão eficaz quanto qualquer outra loja de grande porte. Há alguns pontos que podem levar a um melhor gerenciamento de uma loja de shopping, são dicas valiosas que dão uma grande ajuda aos empreendedores.

Confira nossas 5 dicas para uma boa gestão de lojas em shopping:

 

1. Gestão de pessoas

Um bom gestor saberá como desafiar seus funcionários, bem como encorajá-los para que contribuam com novas ideias. Saber delegar é ponto fundamental para o bom funcionamento da loja. E uma questão primordial é oferecer treinamento, tanto na parte de vendas quanto na parte de uso de equipamentos e tecnologias em suas funções.

 

2. Gestão empresarial

A forte concorrência em virtude do aumento do poder de compra do consumidor e dos preços competitivos exigiu uma melhora no desempenho dos negócios em geral, na busca de resultados e em encontrar formas de maximizar os lucros. Juntamente com isso vem o trabalho em cima do fortalecimento de marca, as novas tecnologias e na comunicação, novas formas de se chegar ao cliente, que são as mídias sociais. Na gestão de lojas é fundamental acompanhar isso e é preciso saber que as novas tecnologias estão aí para ajudar no processo de gestão e organização e na otimização de tempo, que faz com que haja mais tempo para o contato com o cliente.

 

3. Gestão de finanças

Uma boa gestão de lojas deve contar com um controle financeiro eficiente e também bastante conhecimento para quando precise tomar decisões financeiras, de investimento. Precisa estar atualizado com relação às entradas e saídas, receitas e despesas. Precisa estar ciente das contas a pagar e do que há de entradas, precisa ter uma visão sobre as vendas diárias, ter uma média do que se vende por dia ou por semana, ou mensalmente.

 

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4. Informatização é fundamental na gestão de lojas em shopping

Não tem mais como fugirmos de processos de informatização, muito menos quem gerencia um negócio e precisar acompanhar a movimentação de estoque, caixa e todo tipo de transação efetuado pela loja. Isso inclui emissão de notas fiscais e todas as rotinas fiscais, de acordo com a legislação fiscal e tributária determinada pelo Estado.

 

5. Sempre atualizado sobre o seu negócio

Relatórios gerenciais, controle de finanças, contas a pagar, contas a receber, lançamentos, emissão de notas fiscais, planilhas de controle de conta corrente, de caixa – tudo isso precisa ser parte da rotina de verificação feita pelo gestor. A gestão de lojas está fortemente ligada à automação que permitirá que essas informações fiquem todas centralizadas e que se tenha acesso rápido a elas.

Com o software adequado você garante uma gestão de lojas eficiente e um controle efetivo das transações feitas em sua loja. Agora é a hora, informe-se e automatize agora mesmo todos os processos da sua loja.

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