Imagem de um alvo com um dardo no centro

Dicas para fechar vendas e bater a meta no final do mês

O mês está chegando ao fim e os números não estão fechando? Calma, você consegue! Abaixo, você confere as dicas do nosso especialista para bater a meta no final do mês.

Hoje vamos de #DicaRápida para você fechar o mês com sua meta batida. Estamos chegando perto do final do mês e alguns negócios podem não se concretizar a tempo antes do mês acabar. Por isso, trago algumas dicas para te ajudar a fechar mais negócios nessa reta final. Primeiro, é importante lembrar que não é o ideal você deixar para bater sua meta no final do mês. Isso porque, muitas coisas podem acontecer e você pode não bater a meta. 

Para tornar a venda mais ágil, encare uma postura de consultor desde o seu primeiro contato com o cliente. Essa ação faz com que a meta seja alcançada com maior facilidade. Logo, repasse a informação para toda a sua equipe. O importante aqui é mostrar ao cliente que você está realmente interessado em resolver o problema dele, e não simplesmente em fazer mais uma venda e bater a meta.

Outro ponto que auxilia você nesta tarefa, é criar uma conexão com o potencial cliente. A fidelização do cliente, permite que as suas conversões sejam mais rápidas, além é claro, desse relacionamento perdurar a longo prazo. Coloque-se no lugar do seu cliente, escute mais e fale menos. Lembre-se que a escuta ativa vai além de esperar sua vez de falar, ela envolve parar todas as suas atividades e se dedicar a ouvir o outro, isso ajuda a encontrar a melhor solução (lembre-se, somos consultores) e evita mal entendidos.

Dicas para um melhor resultado nos fechamentos do final do mês:

  • Reduza as atividades burocráticas para dar mais tempo para a equipe bater a meta de venda; [Dê mais liberdade para o vendedor neste período]
  • Incentive a competição saudável para auxiliar sua equipe a bater a meta de venda; [Crie um game de vendas e premie o vencedor]
  • Uma boa forma de ajudar a equipe a bater a meta de venda é estimulá-los a auditar o pipeline/CRM; [Se você não se organizar você nunca conseguirá manter sua performance]
  • Aponte o público com maior probabilidade de fechamento para bater a meta de venda; [Passe para seus vendedores o perfil do cliente ideal para fechamento rápido da venda]
  • Para bater a meta de venda, estimule o uso de promoções; [Promoção nem sempre é baixar os preços. Você pode agregar valor, estimular pagamento à vista caso seja um produto de assinatura (aí vc dá um desconto), colocar mais serviços/produtos no pacote]
  • Pergunte à equipe: “O que os top performers fazem para bater a meta de venda?”; [Mostre alguns vídeos de vendedores “de verdade” e o que eles fazem para vender]
  • Oriente sua equipe a pedir o fechamento para bater a meta de venda; [Faça sua equipe ligar para os clientes que estão com negociação em andamento próximo ao deadline para saber como vai]
  • Faça promoções, mas ao invés de dar desconto, adicione um produto e/ou serviço; [Agregue valor ao seu produto] 

 

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Acabe com a objeção do: “VOU PENSAR”

Sabe como? Simplesmente pergunte: Pensar em que? Ele vai te responder:

  • Pensar na proposta
  • Pensar se vale a pena
  • Pensar se consegue pagar
  • Pensar se vai ter lucro, etc

Com essas respostas você vai poder responder o que ele precisa na hora da objeção sem deixar tempo para ele pesquisar outras soluções e você vai fechar com o cliente neste momento.

 

#DicaBônus

Incentive sua equipe a não perder tempo nesse momento em oportunidades que não serão convertidas a tempo.

Portanto, faça com que se concentrem em:

  • Oportunidades mais próximas de fechar
  • Prazos realistas
  • Possíveis barreiras ao fechamento da venda que podem demorar mais para serem superadas.

Gostou dessas dicas? Fique ligado no Blog da Hiper que sempre tem um artigo para te ajudar. Deixe aqui embaixo nos comentários o que achou e qual tema você gostaria que tivesse aqui no blog!

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