PUBLICADO EM 23 DE março DE 2021 3 minutos de leitura

Com todo o caos gerado pela Covid-19, muitas empresas estão passando por dificuldades financeiras, principalmente, por não poderem trabalhar e fazer suas vendas de maneira “normal”. Muitos empresários e comerciantes falam que não tem como prospectar porque está tudo fechado, as pessoas não querem investir, o contato porta a porta acaba ficando mais difícil, etc.

Em alguns momentos eu concordo, mas não aceito isso como desculpa. Existem muitas e muitas formas de se prospectar para atrair novos clientes e fazer vendas até melhores do que antes da pandemia causada pela Covid-19. Acredito que todos já ouvimos falar em indicação, não é?

 

O que é marketing de indicação?

Quantos clientes já não pediram opinião sobre determinado serviço, produto ou profissional? Pois bem, essa estratégia se chama marketing de indicação, e é muito utilizada para aumentar as vendas sem a necessidade de um novo investimento.

Entender o quanto seus clientes estão satisfeitos com seu produto e/ou serviço, pode significar meta de retenção do mês batida em sua empresa. O marketing de indicação pode ser um poderoso ativo para sua empresa e você muito provavelmente ainda nem se deu conta disso.

Com certeza, seus clientes já indicaram sua empresa para outras pessoas de maneira natural e orgânica quando foi feito um bom trabalho. Imagine se esse número de indicações pudesse aumentar de maneira que fizesse a diferença no final do mês?

Existem inúmeras maneiras de fazer o marketing de indicação. Você pode, desde oferecer um desconto, cartão fidelidade (a cada x indicações o cliente ganha um produto/serviços), ou até mesmo pagamentos em dinheiro. Ou seja, você bonificam quem faz indicação de novos clientes.

 

[hiper_blog_banner link=’hiper_banner-category,739′ custom_class=”]

 

Como aplicar no seu negócio:

Se você está buscando novas formas de aumentar a carteira de clientes da sua empresa, você precisa primeiramente saber de alguns detalhes:

 

  • Como transformar clientes satisfeitos em vendedores do seu produto? 

Ex.: Oferecendo produtos e serviços de qualidade (incluir também um pós venda fora da curva). [Marketing de Indicação]

 

  • Formas de recompensar os clientes pela indicação? 

Ter definido como vai ser feito o plano de recompensas para novos clientes vindos de indicação.

 

  • Principais cases de sucesso

Registrar as indicações para no futuro melhorar seu plano de indicação.

 

Uma pergunta rápida e muito importante para se iniciar uma campanha: em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de um cliente indicar o seu serviço ou produto para um parente ou amigo? (0 não indicaria e 10 indicaria sem pensar)

Com essa resposta em mãos, é só partir para o ataque e começar as ações do Marketing de Indicação. Tenho certeza de que com pouco tempo você já estará obtendo resultados fantásticos e falando com você mesmo: “Porque não pensei nisso antes?”

 

Quer ler mais conteúdos para a gestão da sua revenda de softwares? Acompanhe o nosso blog!

Quer ainda mais conteúdo Hiper?

Assine nossa newsletter mensal.