Há mais de uma década, Simone e seu esposo iniciaram sua aventura empreendedora, vendendo roupas diretamente do porta-malas de um carro.
“Nessa época, meu marido trabalhava em uma autoescola, e eu, em uma lavanderia industrial. Porém, nossa paixão sempre esteve no mundo do vestuário e das marcas. Eventualmente, decidimos deixar nossos empregos e mergulhar de cabeça nesse universo.”
Ao longo dos anos, eles expandiram sua operação, até se fixar no ponto atual em Embu das Artes, São Paulo. Mas com o crescimento do negócio, alguns desafios começaram a aparecer.
A jornada em busca da tecnologia para a loja
Simone sentia a necessidade de padronizar algumas etapas, como o controle de entrada e saída de mercadorias, além de uma solução para lidar com o volume crescente de produtos. Foi quando ela encontrou o ERP Hiper.
“O desafio surgiu no momento em que percebi que a gestão manual já não era viável para o nosso crescimento contínuo. Eu era mais inclinada à abordagem detalhada e técnica, enquanto meu marido buscava mais praticidade. Com a crescente demanda e a complexidade da operação, sabíamos que precisávamos de um sistema que nos ajudasse a controlar todas as áreas do negócio.”
Inicialmente hesitante em adotar um sistema online de gestão, em pouco tempo, o Hiper se tornou o “queridinho” da loja, trazendo eficiência e organização para todos os aspectos da gestão. Entre as funcionalidades mais utilizadas estão: controle de estoque, a emissão de etiquetas e a centralização de todas as operações dentro de um único sistema.
Outro destaque, é a facilidade de acesso aos relatórios do Hiper, especialmente o resumo de vendas. Ela pode conferir o ticket-médio, ranking de produtos e valor vendido, o que a ajuda a tomar decisões estratégicas para melhorar a performance da loja.
“Uma das funcionalidades mais importantes para mim é o controle de vendas a prazo e a emissão de notas fiscais. Isso trouxe mais segurança e organização aos nossos processos. Além disso, a possibilidade de limitar o acesso dos usuários do sistema, como vendedores e caixas, trouxe um maior controle sobre descontos e movimentações financeiras.”
Tempo para focar no que realmente importa
“O uso do Hiper não apenas otimizou nossa gestão, mas também reduziu nosso tempo dedicado a tarefas burocráticas, permitindo que focássemos mais em outras atividades estratégicas. Calculo que tenhamos economizado cerca de 15% de tempo em tarefas administrativas, liberando espaço para nos dedicarmos a áreas mais estratégicas do negócio.”
A história inspiradora da Simone demonstra como o sistema Hiper não apenas revolucionou sua gestão, mas também fortaleceu sua paixão pelo empreendedorismo e aprimorou a experiência de seus clientes.
A transformação positiva de sua loja é um exemplo do poder de uma ferramenta eficaz de gestão para impulsionar o sucesso empresarial.
“Com o Hiper, estamos confiantes em continuar crescendo e oferecendo um serviço ainda melhor aos nossos clientes.”