Aumentar vendas na páscoa

6 dicas para a sua loja aumentar vendas na páscoa em 2021

Decorações, chocolate ou lembrancinhas: a páscoa é uma data comemorativa que pode alavancar as vendas da sua loja, independente do setor em que atue. O segredo para isso? Saber encontrar as oportunidades! Confira as nossas dicas e aumente suas vendas.

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos consumidores durante o ano. Além do significado religioso, que acaba influenciando vendas no setor, a páscoa é famosa pelos chocolates, decorações e por ser um momento de união da família, o que acaba com a troca de outras lembrancinhas.

Saber aproveitar essa data comemorativa na sua loja, pode ser o segredo para aumentar as vendas durante os meses de março e abril. Além, é claro, de apresentar sua marca para novos clientes e fidelizar os já conhecidos.

Ao longo desta página, separamos dicas para ajudar você a aumentar vendas na páscoa. Confira!

 

1. Decore a loja para a Páscoa

Decorar a loja é o primeiro passo para entrar no clima da Páscoa. Esse apelo visual pode ser bem distribuído pela vitrine, balcões de atendimento, paredes e outros espaços que você achar interessante destacar.

O uso de adesivos, ovos de Páscoa e coelhos também é válido. Entretanto, procure não exagerar na decoração, buscando sempre equilibrar as cores e elementos para que o estabelecimento fique visualmente atrativo para os clientes.

 

2. Ofereça brindes relacionados

Oferecer chocolate como brinde para aumentar as vendas na Páscoa é uma excelente estratégia de fidelização. Contudo, essa não pode ser a única alternativa para agradar os clientes.

Além dos chocolates, sua loja pode investir na entrega de brindes como marcadores de livros, mensagens pascais, pequenos enfeites, entre outras opções. Agindo assim, você tem mais chances de fixar sua marca e se aproximar dos clientes.

 

3. Crie campanhas promocionais

A Páscoa é um dos melhores momentos para criar campanhas promocionais baseadas em apelo emocional e descontos incríveis. 

Apesar dos ovos de chocolates serem o grande astro, a data também destaca a importância da família. Dessa maneira, é interessante desenvolver ações que valorizem esse aspecto, mostrando que sua loja se importa com essa celebração tradicional.

Você pode optar por dois caminhos: criar promoções durante o período ou criar sorteios de brindes relacionados ao tema, como cestas de páscoa, para todos os clientes do período. Você também pode optar pelos dois caminhos! 😉

 

Guia das redes sociais

 

4. Divulgue sua loja nas redes sociais

Se você quer atingir um maior número de clientes em potencial, é fundamental marcar presença no meio on-line. As redes sociais são ferramentas especialmente importantes durante as datas comemorativas.

Utilize redes sociais como o Instagram para divulgar seus produtos, envolver os seguidores em promoções e estimular o compartilhamento de postagens. Só não se esqueça de investir em dicas relevantes e imagens atrativas que representem o espírito da Páscoa no seu negócio!

 

5. Personalize seu atendimento

Não adianta ter uma decoração incrível e uma ótima estratégia de divulgação na internet se o atendimento da sua loja deixa a desejar.

Principalmente em épocas como a Páscoa, é importante orientar vendedores e demais funcionários a oferecer o melhor atendimento possível, incluindo cordialidade e eficiência.

Deixe toda a equipe à par das promoções e campanhas vigentes, além de informações referentes aos produtos novos, que são exclusivos deste período.

 

Produtos personalizáveis para a Páscoa

 

6. Fique de olho nas tendências

Quando bem planejadas, algumas mudanças sempre são bem-vindas para a empresa. De olho nessa oportunidade, busque conhecer as novas tendências do mercado. Algumas ideias:

Produtos personalizáveis: ovos de páscoa que podem ser decorados pelo presenteado, kits para montagem de cestas com crianças, kits com receitas temáticas para serem feitas em família. Ou seja, além do item, apresente uma oportunidade de interação entre os familiares.

Venda online e entrega: estamos vivendo um novo momento no mercado, com o comércio fechado e os riscos de transmissão da covid-19, crie um catálogo online e ofereça a oportunidade de entrega para os seus produtos. Desta forma, inclusive, você pode ampliar sua área de atuação, alcançando mais clientes em mais lugares.

Durante o período comemorativo, essa diferenciação pode ser suficiente para destacar seu estabelecimento na preferência de todos os seus consumidores.

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