Datas sazonais: porque você DEVE investir nelas!

Datas Sazonais

Não é segredo que os períodos sazonais do ano são os que mais dão lucro ao comércio. Imagine, por exemplo, uma floricultura. Você deve perceber que elas são lotadas em datas especiais, como o Dia dos Namorados. Isso se deve muito a procura específica de um produto e, também, a campanha que as lojas fazem antes desse período.

Mas o problema é que nem todo lojista usa isso a seu favor e, por consequência, acaba perdendo dinheiro. Nesse artigo, trago algumas ideias para você, comerciante, alavancar as suas vendas nesses períodos e aumentar ainda mais a sua visibilidade.

 

Promova descontos imbatíveis

Que períodos sazonais são os que mais movimentam os centros da cidade, isso não é segredo. Mas imagine quantas outras lojas podem estar oferecendo o mesmo produto que o seu. 

Por isso, invista em descontos e promoções atrativas que chamam a atenção do seu cliente. Vale ressaltar, também, que isso deve ser divulgado com força antes do período ou data, para seus clientes não se esquecerem de onde comprar o produto certo.

 

Invista na personalização

A personalização da sua loja é um fator crucial para que o cliente se sinta em casa. É necessário que ele esteja envolvido com o clima do dia ou da época. 

Por mais que sua loja tenha descontos imperdíveis ou promoções, não vale nada se o cliente não se sentir em um ambiente que chame a atenção e seja aconchegante.

Em períodos natalinos, por exemplo, árvores, pisca-piscas, Papai Noel e, até mesmo, uma neve artificial faz muita diferença. 

 

Vale-presente é essencial

Os vale-presentes estão ganhando cada vez mais espaço nas lojas, especialmente em datas comemorativas. As vezes vale muito mais a pena dar um vale-presente do que algo que a pessoa não irá usar, não é?

Aposte em vale-presentes com um layout personalizado ou em embalagens festivas para dar maior credibilidade e confiança para suas lojas. Brindes e mimos para crianças também são ótimas opções para fidelizar clientes.

 

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Faça seu cliente se sentir especial

Não existe dia mais feliz no ano de uma pessoa que o aniversário dela, não é? Apesar de ser um pouco trabalhoso fazer isso, ligar para um cliente ou enviar algum produto como presente de sua loja, no aniversário dele, com certeza fará com que a pessoa nunca se esqueça de você.

Às vezes, se não poder enviar algo, pelo menos ligue para lhe dar os parabéns. Isso fará com que ele se sinta especial, e na hora de comprar um presente ou algo que ele precise, e você tem, com certeza ele lembrará da sua loja.

 

Traga atrações

Atrações nas lojas em períodos festivos chamam muita atenção. Principalmente a criançada, que adora o Papai Noel, Coelho da Páscoa ou algum personagem dos desenhos animados. Isso, sem dúvidas, aumentará muito a visibilidade sua loja. 

No Dia dos Namorados, por exemplo, chamar algum canto com um violão para deixar o clima da sua loja um pouco mais romântico, também vale a pena.

Algumas lojas apostam, também, em locutores para deixar o clima da loja mais agitado, e isso funciona muito, em dias como a Black Friday por exemplo, onde as pessoas estão em busca de descontos e promoções.

As datas sazonais que mais movimentam o varejo são:

  • Páscoa (entre março e abril)
  • Dia das mães (segundo domingo de maio)
  • Dia dos namorados (12 de junho)
  • Dia dos pais (segundo domingo de agosto)
  • Dia das crianças (12 de outubro)
  • Black Friday (última sexta-feira de novembro)
  • Natal (25 de dezembro)

 

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