5 vantagens em revender software para empresas

Revender software

Cada vez mais, as empresas buscam por soluções completas, e querem relacionar-se com um número menor de fornecedores e revender software permite ao fornecedor agrupar o a entrega de um pacote composto pelo software, equipamentos e serviços. Dessa forma, fica mais fácil satisfazer os clientes.

A consultoria IDC, uma das mais importantes instituições de estudos sobre os mercados de Tecnologia da Informação e Telecomunicações no mundo, prevê que o Brail deve consolidar sua posição de 4º maior mercado de TIC do mundo. Isto porque os investimentos em TI serão de cerca de US$ 175 bilhões até o final de 2014.

Esta pujança de investimentos representa um mar de oportunidades tanto para as software houses quanto para os canais de distribuição (revendedores), sejam empreendedores individuais ou empresas constituídas.

Conheça as vantagens de revender software para empresas

1 – Agregar mais produtos ao portifólio

Ninguém pode ser especialista em tudo. Pelo contrário, é até aconselhável que a empresa foque em desenvolver uma linha de produtos e serviços que sejam de excelência para fortalecer sua competitividade.

Nesse sentido, agregar produtos de terceiros ao portifólio da empresa pode trazer oportunidades de vendas cruzadas, afinal, muitas vezes o cliente acaba adquirindo soluções que deixam a desejar justamente porque elas têm mais funcionalidades. Como integração é palavra de ordem em software, é interessante ter parceiros com sistemas, plataformas ou aplicativos que possam complementar o que você já oferece.

2 – Entregar uma solução completa

Ainda seguindo o raciocínio do primeiro tópico, também cresce a cada dia o número de revendedores que ofertam softwares integrados com hardwares. Isso é possível com uma boa parceria estratégica para quem quer revender software. Quanto menos o cliente se incomodar com infraestrutura, melhor para ele.

Abuse do seu poder de consultoria, oferecendo ao cliente uma solução completa. Se puder, dê mais de uma opção de hardware ou software complementar.

3 – Fidelizar o cliente

Ser um revedendor de software também ajuda a fidelizar clientes. Afinal, você quer ser uma grande referência no fornecimento de tecnologia, não é?

Faça seu cliente vê-lo como mais que um fornecedor de tecnologia. Ele deve confiar em você e procurá-lo sempre que precisar. Não perca oportunidades.

4 – Aumentar a receita

A revenda de sistemas de informática também é uma forma de aumentar o ticket médio. Vendas cruzadas, aliadas a serviços e a consultoria, podem elevar o número de contratos, o que representa um maior faturamento.

5 – Oferecer serviços especializados

A aquisição de softwares está fortemente ligada à confiança estabelecida com o fornecedor. Revender software, muitas vezes, representa um suporte mais próximo e pessoal. Se o fabricante está em São Paulo, certamente será mais fácil ter um parceiro no interior do Maranhão para atingir o mercado e potencializar suas vendas do que montar uma equipe própria.

A revenda de softwares é uma oportunidade regional. Você conhece o potencial do mercado da sua região e sabe quais são as oportunidades, por isso, nada melhor do que você ser a ponte entre o fabricante e o cliente.

O que você achou das vantagens de revender software? Deixe um comentário!

 

Teste o Hiper grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Experimente grátis